sábado, outubro 15, 2005

 

F.C.P. 0 S.L.B. 2


Posted by Picasa Ó ÀGUIA
QUE VAIS
TÃO ALTO !

 

RIVALIDADE


Posted by Picasa Um dia, a rosa encontrou-se com a couve-flor e disse:
- Que petulância, chamares-te flor!
Olha para a tua pele áspera... e a minha, lisa e sedosa.
Repara no teu cheiro desagradável... e no meu perfume, sensual e envolvente.
Vê o teu corpo grosseiro... e o meu, delgado e elegante.
Eu, sim, sou uma flor!
E a couve-flor respondeu:
- Pois é... mas a ti ninguém te come...

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa
Santa Teresa de Ávila

Teresa de Ávila, nasceu no dia 28 de Março de 1515, na cidade de Ávila, Espanha, por isso é também conhecida como Santa Teresa de Ávila, sendo seu nome de batismo Teresa de Cepeda y de Ahumada.
Desde menina manifestava temperamento exuberante, tendo aos sete anos fugido de casa para procurar o martírio na África e tendências antagônicas à vida mística e à actividade prática, organizadora.
Entrou no Mosteiro Carmelita da Encarnação em sua cidade natal no ano de 1535.
Iniciou a reforma do Carmelo Feminino em 1562 e juntamente com São João da Cruz, em 1568, iniciou a reforma no ramo masculino do Carmelo.
Ela é considerada uma das grandes mestres espirituais que a história da Igreja já conheceu, ocupando um lugar especial dentro da mística cristã.
Santa Teresa de Jesus é chamada Teresa, a Grande, por sua grandeza de mulher.
Teresa sem a graça de Deus é uma pobre mulher, com a graça de Deus, uma graça; com a graça de Deus e muito dinheiro, uma potência, como ela mesma disse uma vez.
Foi uma grande escritora mística muito fecunda.
Suas principais obras são:
Livro da Vida, Caminhos de Perfeição, Moradas ou Castelo Interior e Fundações.
Santa Teresa morreu em Alba de Tormes na noite de 15 de Outubro de 1582 e em 1622 foi proclamada santa.
O Papa Paulo VI, a 27 de setembro de 1970, reconheceu-lhe o título de Doutora da Igreja.
Foi a primeira mulher a ser declarada Doutora da Igreja.
Escutemos Santa Teresa quando nos fala da Eucaristia que é o maior sinal da Igreja que dá abrigo e sustendo à nossa vida:
"Pensais que não é sustento mesmo para o corpo este alimento santíssimo, e poderosa medicina ainda para os males corporais?
... As maravilhas operadas por este santíssimo pão, nos que o recebem dignamente, são notórias".

 

IMAGEM DO DIA


Posted by Picasa

 

COLE PORTER


Posted by Picasa Nascido em Peru, Indiana, Estados Unidos da América, no dia 9 de Junho de 1892, Porter foi um grande letrista e compositor de canções populares, tanto para o teatro como para o cinema.
Formado no Yale College, foi para a Haward School or Arts an Sciences por dois anos e posteriormente estudou com o compositor francês Vicent d´Indy.
Práticamente todas as suas melhores canções se tornaram clássicos naquela época.
Faleceu no dia 15 de Outubro de 1964.

 

MANUEL DA FONSECA


Posted by Picasa Manuel Dias da Fonseca nasceu no dia 15 de Outubro de 1911 em Santiago do Cacém e faleceu no dia 11 de Março de 1993.
Fez os estudos secundários em Lisboa, tendo-se dedicado desde cedo ao jornalismo. Colaborou em várias publicações, de que se destacam as revistas Afinidades, Altitude, Árvore, Vértice e os jornais O Diabo e Diário.
Juntou-se ao grupo de escritores neo-realistas que publicaram no Novo Cancioneiro.
Estreou-se em livro com a colectânea poética Rosa dos Ventos (1940). Publicou ainda, em poesia, as seguintes obras: Planície (1941), Poemas Completos (1958) e Poemas Dispersos (1958).
Em ficção, publicou: Aldeia Nova (contos, 1942), Cerromaior (romance, 1943), O Fogo e as Cinzas (contos, 1951), Seara de Vento (romance, 1958), Um Anjo no Trapézio (novela e contos, 1968), Tempo de Solidão (contos, 1973).
Publicou ainda a colectânea de crónicas intitulada Crónicas Algarvias (1986).

 

JOSÉ MARIA NICOLAU


Posted by Picasa José Maria Nicolau, ciclista português, nasceu no Cartaxo no dia 15 de Outubro de 1908.
Ingressou no Sport Lisboa e Benfica em 1929.
Venceria com a camisola encarnada a Volta a Portugal em 1931 e 1934. O país desportivo, na década de 1930, rejubilou com os seus famosos duelos com o arqui-rival sportinguista Alfredo Trindade, também de Cartaxo.
Ambos tinham cinco meses de diferença de idade e uma mútua amizade. Nicolau era alto, forte e possante, ao contrário de Trindade, pequeno e franzino.
Esta sã rivalidade desportiva entre os dois contribuiu decisivamente para a consolidação dos dois emblemas desportivos a nível nacional.
Nicolau, desta forma, é considerado o grande símbolo do ciclismo do Benfica, modalidade simbolicamente representada no seu emblema.
Nicolau terminaria a sua carreira no dia 24 de Setembro de 1939.
Haveria de falecer em Agosto de 1969, num acidente de viação, era curiosamente técnico de ciclismo do Benfica... Alfredo Trindade.

 

HERMAN GOERING


Posted by Picasa Hermann Wilhelm Göering, nasceu a 12 de Janeiro de 1893 e faleceu a 15 de Outubro de 1946, sendo militar e político alemão. Conheceu Adolf Hitler em 1921 e um ano mais tarde se transformou num dos líderes do Partido Nacional Socialista (nazi).
Foi ministro da Aeronáutica, ministro presidente da Prússia, ministro do Interior e chefe de todas as forças de segurança alemãs.
Concebeu a política de terror empregada na II Guerra Mundial, na qual se bombardearam e arrasaram cidades inteiras para submeter seus habitantes.
Goering foi o lugar-tenente de Adolf Hitler na Alemanha nazi.
Em 1945 finda a Guerra, foi feito prisioneiro.
Foi acusado de crimes contra a Humanidade nos Julgamentos de Nüremberga.
Suicidou-se na sua cela antes que o pudessem ter enforcado.

 

FRIEDRICH NIETZSCHE


Posted by Picasa Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu a 15 de outubro de 1844 em Röcken, localidade próxima a Leipzig.
Karl Ludwig, seu pai, pessoa culta e delicada, e seus dois avós eram pastores protestantes; o próprio Nietzsche pensou em seguir a mesma carreira.
Em 1849, seu pai e seu irmão faleceram; por causa disso a mãe mudou-se com a família para Naumburg, pequena cidade às margens do Saale, onde Nietzsche cresceu, em companhia da mãe, duas tias e da avó.

Criança feliz, aluno modelo, dócil e leal, seus colegas de escola o chamavam "pequeno pastor"; com eles criou uma pequena sociedade artística e literária, para a qual compôs melodias e escreveu seus primeiros versos.
Em 1858, Nietzsche obteve uma bolsa de estudos na então famosa escola de Pforta, onde haviam estudado o poeta Novalis o filósofo Fichte (1762-1814). Datam dessa época suas leituras de Schiller (1759-1805), Hölderlin (1770-1843) e Byron (1788-1824); sob essa influência e a de alguns professores, Nietzsche começou a afastar-se do cristianismo. Excelente aluno em grego e brilhante em estudos bíblicos, alemão e latim, seus autores favoritos, entre os clássicos, foram Platão (428-348 a.C.) e Ésquilo (525-456 a.C.). Durante o último ano em Pforta, escreveu um trabalho sobre o poeta Teógnis (séc. VI a.C.). Partiu em seguida para Bonn, onde se dedicou aos estudos de teologia e filosofia, mas, influenciado por seu professor predilecto, Ritschl, desistiu desses estudos e passou a residir em Leipzig, dedicando-se à filologia.

Ritschl considerava a filologia não apenas história das formas literárias, mas estudos das instituições e do pensamento. Nietzsche seguiu-lhe as pegadas e realizou investigações originais sobre Diógenes Laércio (séc. III), Hesíodo (séc. VIII a.C.) e Homero.
A partir desses trabalhos foi nomeado, em 1869, professor de filologia em Basiléia, onde permaneceu por dez anos. A filosofia somente passou a interessá-lo a partir da leitura de O Mundo como Vontade e Representação, de Schopenhauer (1788-1860). Nietzsche foi atraído pelo ateísmo de Schopenhauer, assim como pela posição essencial que a experiência estética ocupa em sua filosofia, sobretudo pelo significado metafísico que atribui à música.
Em 1867, Nietzsche foi chamado para prestar o serviço militar, mas um acidente em exercício de montaria livrou-o dessa obrigação. Voltou então aos estudos na cidade de Leipzig. Nessa época teve início sua amizade com Richard Wagner (1813-1883), que tinha quase 55 anos e vivia então com Cosima, filha de Liszt (1811-1886).

Nietzsche encantou-se com a música de Wagner e com seu drama musical, principalmente com Tristão e Isolda e com Os Mestres Cantores. A casa de campo de Tribschen, às margens do lago de Lucerna, onde Wagner morava, tornou-se para Nietzsche lugar de "refúgio e consolação".
Na mesma época, apaixonou-se por Cosima, que viria a ser, em obra posterior, a "sonhada Ariane".
Em cartas ao amigo Erwin Rohde, escrevia: "Minha Itália chama-se Tribschen e sinto-me ali como em minha própria casa".
Na universidade, passou a tratar das relações entre a música e a tragédia grega, esboçando seu livro O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música.

 

MATA HARI


Posted by Picasa Mata Hari nasceu a 7 de agostode 1876 e foi fuzilada a 15 de outubro de 1917 e era o nome artístico de Margaretha Geertruida Zelle, uma dançarina exótica holandesa que foi acusada, condenada e executada por espionagem durante a Primeira Guerra Mundial.
Mata Hari nasceu em Leeuwarden, filha de um empresário local com uma descedente de javaneses.

No início do século XX, depois de uma tentativa fracassada de se tornar professora, um casamento igualmente fracassado e de ter dois filhos, ela se mudou para Paris.
Ela posava como uma princesa javanesa e se tornou uma dançarina exotica. Seu pseudônimo Mata Hari quer dizer sol (mais literalmente "olho do dia") em malaio e bahasa indonesya.
Ela também foi uma cortesã que teve casos amorosos com vários militares e políticos.
Durante a guerra, Mata Hari dormiu com inúmeros oficiais, tanto franceses quanto alemães e se tornou um peão da intriga internacional, apesar dos historiadores nunca terem esclarecido a exacta natureza de suas actividades como espia.

Em 1917 ela foi a julgamento na França acusada de actuar como espia e também como agente dupla para a Alemanha e França. Foi considerada culpada e no dia 15 de outubro do mesmo ano fuzilada.
Existem numerosos rumores em torno de sua execução. Um dos mais fantasiosos diz que os soldados do pelotão de fuzilamento tiveram de ser vendados para não sucumbir a seu charme. Outra história cita que Mata Hari jogou um beijo aos seus executores antes que começassem a disparar. Uma terceira versão diz que ela não só jogou um beijo, mas também abriu a túnica que vestia e morreu expondo o corpo completamente nu.
Existe um último e mais complicado rumor (e ainda assim um dos mais persistentes): Mata Hari estaria estranhamente serena durante o fuzilamento.

Teria aceite uma dose de rum mas recusou-se a ser vendada ou amarrada a uma árvore.
A explicação seria de que um jovem francês chamado Pierre de Morrisac pretendia enganar o pelotão de fuzilamento carregando suas armas com balas de festim.
No entanto a armação falhou e as armas foram devidamente carregadas.
Dificilmente essa história seria algo mais do que uma lenda, já que guarda uma semelhança suspeita com a popular ópera Tosca, criada por Puccini.
Um filme de 1931, "Mata Hari", descreve seus últimos dias de vida tendo Greta Garbo

interpretado o papel principal.

 

OSCAR WILDE


Posted by Picasa Oscar Fingall O'Flahertie Wills Wilde é o nome completo daquele que viria a ser um dos maiores escritores do século XIX.
As turbulências e confusões cercam sua vida desde o dia do seu nascimento; uma dúvida até os dias de hoje.
A data mais defendida seria 16 de outubro de 1854, mas, existem algumas divergências, sendo que alguns estudiosos afirmam que a data correcta seria 15 de outubro de 1856; outros apontam o ano de 1855. Isso se torna irrelevante diante da grandiosidade de sua obra, desenvolvida durante os seus 46 anos de vida.
Esse irlandês, nascido em Dublin, era filho de um médico, Sir William Wilde, morto em 1876 e uma escritora, Jane Francesca Elgee, árdua defensora do movimento da Independência Irlandesa, fazendo com que desde criança Oscar Wilde estivesse sempre rodeado pelos maiores intelectuais da época.
Criado no Protestantismo, Oscar Wilde foi um aluno brilhante, sobretudo nos estudos das grandes obras clássicas gregas e pelos seus altos conhecimentos dos idiomas.
Estudante na Portora Royal School de Enniskillem, onde ingressou em 1865, ganhou vários prêmios por esse seu destaque, inclusive no Trinity College, em Dublin, e no Magdalen College, Oxford, onde ingressou em 1874, saindo 4 anos depois.
Nessa mesma época, em 1978, ganhou o prêmio Newdigate, com a clássico "Ravena".
Desde cedo, sobressaía-se entre os demais estudantes, tanto pela sua inteligência quanto pelo temperamento forte e anticonvencional, levando-se em consideração a alta moralização dos costumes no século XIX.
Mantinha sempre um ar de superioridade por onde ia, mas, sua forte personalidade e seu brilho natural sobrepunham-se a isso, tornando-o figura indispensável.
Em 1882, foi convidado para ir aos Eatados Unidos e palestrar sobre o seu recém criado Movimento Estético, onde se tornou o principal divulgador das idéias de renovação moral. Defendia o 'belo' como única solução contra tudo o que considerava denegrir a sociedade da época. Esse Movimento, que contava também com toda a nova geração de intelectuais britânicos, visava transformar o tradicionalismo na época Vitoriana, dando um tom de vanguarda ás artes.
No ano seguinte, 1883, vai para Paris, explorando todo o mundo literário francês, o que acaba por enfraquecer seu Movimento. Nesse período, no qual conquistou vários títulos, começou a publicar suas obras, pequenos escritos com inspiração clássica.
Em seguida, retorna para a Inglaterra, onde se casa com Constance Lloyd, filha de uma advogado de renome em Dublin.
Muda-se para Chelsea, notoriamente um bairro de artistas, com grande influência cultural. Teve 2 filhos, Cyril em 1885, e Vyvyan no ano seguinte.Mesmo após ao casamento, manteve-se muito conhecido e requisitados em todas as rodas literárias, honrado com todos os compromissos aos quais era convidado.
Tornou-se realmente uma pessoa indispensável e comentada aos eventos sociais, espalhando glamour e comentários por onde passava. Possuia uma aparência elegante, que atraia os olhares: vestia-se elegante e extravagantemente bem, com roupas e adereços que, segundo suas próprias palavras, sempre refletiam o que de mais íntimo existia dentro de si.Continuando com suas obras, a seguinte foi "Vera", um texto teatral bem sucedido, publicado em 1880.
Após esta, publicou uma coletânea de poemas. Chegou a ter 3 peças em cartaz simultaneamente nos teatros ingleses, facto notável tanto na época, como nos dias de hoje.
Em 1887 e 1888, foram lançados vários contos e novelas, como "O Princípe Feliz", "O Fantasma de Canterville" e várias outras histórias, todas fantasiosas demais, chegando a ser comparadas com Contos de Fadas, mas, como toda a amargura que residia no coração de OscarWilde.
Durante toda sua vida, rumores iam sendo criados em torno da suposta vida irregular que ele teria, o que dava á sua figura, um ar de encantamento e atracção ainda maior.
Podia-se dizer que era amado por uns, repudiado por outros. Alguns estudiosos consideram que essa má fama chegou a atrapalhar sua carreira literária, mas, seus admiradores provam que era justamente o contrário, Oscar Wilde tinha a mistura perfeita de petulância e doçura.Seu período literário mais produtivo foi 1887-1895. Em 1891, lançou o que viria a ser sua obra prima, a obra que o colocaria para sempre no hall dos grandes escritores, "O Retrato de Dorian Gray".
Livro que retrata a decadência moral humana, "O Retrato..." fez com que seu escritor torna-se ainda mais admirado e famoso.No entanto, no seu apogeu literário, começaram a surgir os problemas pessoais.
O que antes eram apenas boatos, passou a se concretizar, dando início á decadência pessoal daquele grande homem.Suas atitudes, já um tanto quanto audaciosas para a época, ainda desafiariam muito mais a moralidade aristocrática inglesa.
Rumores sobre seu homossexualismo, severamente condenado por lei na Inglaterra, apareceram, não podendo mais serem negados por ele.
Conhece o Lord Alfred Douglas (ou Bosie, como era apelidado), pivô de todo seu drama amoroso. O pai de Lord Douglas, Marquês de Queensberry, sabendo do envolvimento do filho com o escritor, envia carta á Oscar Wilde no Albermale Club, onde o ofende e recrimina toda e qualquer relação que ele venha a ter com o jovem Lord, dizendo "A Oscar Wilde, conhecido Sodomita".
O escritor decidi processar o Marquês por difamação.
Em seguida, tenta mudar de idéia e desistir do processo, visto que muitas rumores pairavam sobre sua própria conduta.

Mas, é tarde demais, e as provas concretas da sua desregrada vida sexual começam a aparecer e um novo processo é instaurado contra ele.

 

ANUNCIOS ANTIGOS


Posted by Picasa

 

CALENDÁRIO GREGORIANO


Posted by Picasa O Calendário gregoriano é o calendário utilizado na maior parte dos países ocidentais.
Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro do ano 1582 para substituir o calendário juliano.
Depois do decreto, o Papa Gregório XIII reuniu um grupo de especialistas para reformar o calendário juliano e passado cinco anos de estudos, foi elaborado o calendário gregoriano, que foi sendo implementado lentamente em várias nações.

Oficialmente o primeiro dia deste calendário foi 15 de Outubro de 1582.
O calendário gregoriano é o que actualmente usamos e distingue-se do juliano porque:
Omitiram-se dez dias (5 a 14 de Outubro de 1582).
Corrigiu-se a medição do ano solar, estimando-se que este durava 365 dias solares, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, o equivalente a 365.2424999 dias solares.
Acostumou-se a começar cada ano novo em 1 de Janeiro.
Poucos anos seculares se consideram bissextos, só aqueles que sejam divisíveis por 400.

Existe uma canção que se utiliza como regra mnemónica para recordar o numero de dias de cada mês: "Trinta dias traz Setembro, com Abril, Junho e Novembro. Vinte e oito só traz um e os demais trinta e um".
Uma outra versão: "Trinta dias tem Novembro, Abril, Junho e Setembro. Fevereiro Vinte e oito tem. Se for bissexto, mais um lhe dêem. E os mais que sete são, trinta e um todos terão".
Outra regra mnemónica: cerrar o punho da mão direita e contar com um dedo da mão esquerda. Os nós salientes representam os meses de 31 dias, e os ocos entre nós os meses inferiores a 31 dias. O primeiro nó (o do dedo indicador) representa Janeiro e por ser saliente equivale a 31 dias.

O oco próximo (entre os nós do indicador e dedo médio) representa Fevereiro e por ser oco tem menos de 31 dias, neste caso 29 ou 28 dias.
O segundo nó (do dedo médio) representa Março e por ser saliente equivale a 31 dias, e assim sucessivamente até chegar a Julho, representado pelo nó do dedo mendinho, que por ser saliente equivale a 31 dias.
Logo se começa de novo a conta desde o nó do dedo indicador, que desta vez representará Agosto e por ser saliente equivale a 31 dias.
Continua-se a conta até chegar a Dezembro, representado pelo nó do dedo anular, que por ser saliente diz-se que tem 31 dias.

sexta-feira, outubro 14, 2005

 

HUMOR


Posted by Picasa Um sujeito chega ao céu, onde é recebido por São Pedro.
Após os cumprimentos, São Pedro lhe explica que, para entrar, os homens têm que cortar o pénis.
- Pára com isso, São Pedro! Como é que eu vou cortar um negócio que me deu tanta alegria na Terra ?
- Não tem jeito, meu filho. Aqui no céu não há sexo... Ou corta ou não entra!

O cara olha pra baixo, vê as caldeiras fumegantes do inferno e acaba aceitando.
É levado a uma sala onde há três pessoas esperando.
Logo depois chega uma anjinha bem gostosa e manda entrar o primeiro. Segundos após,ouvem-se vários gritos de dor.
Silêncio...
Volta a anjinha e chama mais um.
Desta vez ouve-se apenas um grito forte de dor, e depois, silêncio...
Quando chega a vez do terceiro, nada se ouve.
Silêncio profundo.
Chega a vez do sujeito. Ele pede uma explicação a respeito dos gritos diferentes para a anjinha.
A anjinha cortadora se surpreende:
- Não te explicaram?
É o seguinte:
aqui a gente corta o negócio de acordo com a profissão do cara na Terra.
O primeiro gritou muito porque teve o pénis serrado,já que ele era serralheiro.
O segundo deu só um grito forte porque foi cortado de uma só vez. Ele era açougueiro.
O terceiro não gritou porque era médico e foi anestesiado antes...
A essa altura, o cara ri às gargalhadas...
Sem entender nada, a anjinha fica olhando.
O cara baixa o zíper e ordena à anjinha:
- Chupa até acabar! Na Terra eu era sorveteiro!!!...

 

DITADOS POPULARES ADAPTADOS À INFORMÁTICA


Posted by Picasa * A pressa é inimiga da conexão.
* Amigos, amigos, senhas à parte.
* Antes só do que em chats aborrecidos!
* Arquivo dado não se olha o formato!
* Diga-me qual a sala de chat você frequenta e te direi quem és.
* Para todo bom provedor uma senha basta.
* Não adianta chorar sobre o arquivo deletado.
* Em briga de namorados virtuais, não se mete o mouse!
* Em terra off-line, quem tem 486 é rei!
* Hacker que ladra, não morde!
* Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando...
* Mouse sujo se limpa em casa!
* Melhor prevenir que formatar.
* O barato sai caro e lento...
* Programa velho é que faz site bom...
* Quando a esmola é demais, o santo desconfia que veio algum vírus anexado.
* Quando um não quer, dois não teclam!
* Quem ama um 486, Pentium 4 lhe parece!
* Quem clica seus males multiplica!
* Quem com vírus infecta, com vírus será infectado!
* Quem envia o que quer, recebe o que não quer!
* Quem não tem banda larga, caça com modem!
* Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla!
* Quem semeia e-mails, colhe SPAM!
* Quem tem dedo vai a Roma.com!
* Um é pouco, dois é bom, três é chat!
* Vão-se os arquivos e ficam os back-ups!
* Não deletei, não sei quem deletou e tenho raiva de quem deleta!
* O back-up morreu de velho!
* É nos menores chips que se encontram as melhores informações.
* Vírus no winchester dos outros é refresh!

 

ANÚNCIOS ANTIGOS


Posted by Picasa

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa
São Calisto

São Calisto nasceu em Trastevere (Transtibre) na segunda metade do século II, filho de tal Domício. De condição servil, era todavia muito apreciado pelo correligionário Carpóforo, que lhe confiou a administração dos seus bens.
Algo, porém, não deve ter funcionado bem, pois não demorou muito para que o pobre Calisto tivesse de fazer girar uma roda de moinho para compensar o patrão e também a comunidade cristã pelo dano sofrido.
Outra dura condenação - a flagelação e a deportação para a Sardenha - Calisto teve de sofrer pouco tempo depois das acusações dos judeus.
Resgatado pela comunidade cristã, também pela colaboração de Márcia, concubina de Cômodo, Calisto colaborou com o Papa Vítor e com Zeferino, até que sucedeu como Papa a este no ano 217.
Uma das metas obrigatórias para os peregrinos e turistas que se dirigem a Roma são as catacumbas. Particularmente célebres e freqüentadas são as de São Calisto, definidas pelo Papa João XXIII " as mais respeitáveis e as mais célebres de Roma ".
Numa área de mais de 120.000m2, com quatro andares sobrepostos, foi calculado que lá existam não menos de 20 quilômetros de corredores.
São Calisto morreu mártir, não pelas mãos das autoridades imperiais, como atesta o Martirológio Romano, mas por ocasião de uma sedição popular.
Ele foi assassinado durante um motim em que defrontaram pagãos e cristãos.
Oremos:
Senhor Deus, nosso Pai, mediante a fé e em virtude do vosso Espírito que dentro de nós clama "Pai", dai-nos a graça de vos sentir presente no mais íntimo de nosso coração. Amen.

 

ERWIN ROMMEL


Posted by Picasa Rommel nasceu na cidade de Heidenheim, na Alemanha, em 1891.
Seu pai era matemático, e, ao contrário de muitos Generais,
Rommel não pertencia a classe de Aristocratas Prussianos,
nem era membro do Estado Maior, coisas que facilitavam a ascensão
na carreira militar, embora sua mãe tivesse descendência de família nobre.

Faleceu no dia 14 de Outubro de 1944.

 

AUTO-LAVAGEM


Posted by Picasa

 

ERROL FLYNN


Posted by Picasa Errol Leslie Flynn nasceu em Hobart, na região da Tasmânia, na Austrália, no dia 20 de junho de 1909.
Na sua vida, Errol Flynn não recebeu reconhecimento pela sua nobreza na Academy of Motion pictures Arts and Sciences (Oscar).
Ele nunca compareceu às cerimônias em sua homenagen e não foi indicado. Poderia ser que este seu personagem da tela, o espadachim, o libertino, afixou nele muito bem?
Ainda na sua carreira ele definiu o arquétipo masculino e nunca colocou sua marca nos filmes pouco masculinos, de fato, criou a constelação de virtudes corajosas que ainda hoje são coisas de sonhos.
É hora de trazer a ovelha negra para casa.
Prolongadas atenções como filho prodígio de Hollywood, com sua real vida de aventuras, enrascadas e rebeldia, Errol Flynn viveu o sonho de todo homem em toda sua vida e achou seu próprio estilo.
Como actor, Flynn construiu uma fundação para personagens mais tarde aperfeiçoado por Mel Gibson, Arnold Schwarznegger, Harrison Ford ou Kevin Costner.
Flynn foi o avô dos heróis de acção que vieram com filmes falados, introduzindo na época do cinema de acção e aventura amante de filmes aficionados durante todo 20º Centenário.
Ele definiu o tipo de herói espadachim inventado na época.
Durante os primeiros anos de cinema mudo, Douglas Fairbanks manteve influência como o homem dos sonhos dos filmes, uma vez que os filmes falados chegaram, Flynn estava em primeiro plano do pioneirismo dos heróis de acção.
Flynn fez filmes, fez sua própria habilidade, viveu sua vida, intrometeu-se nas regras do estúdio, deixou Jack Warner esbravejando na suíte de seu escritório e partiu para o mar.
Flynn tinha muitos interesses, incluindo escrever e política, os quais pouco antes do fim da sua vida depois de 1950, teve seu filme em Cuba, fez seu personagem não aceito na conservada Hollywood.
Carreiras nos negócios cinematográficos declinou e abundou.
Infelizmente, Flynn não teve a chance de fazer a reviravolta mais tarde em sua carreira, pois morreu aos 50 anos de ataque cardíaco, no dia 14 de Outubro de 1959.
Ele tinha uma considerável marca: 53 filmes. Alguns para Jack Warner, outros contratados por fora para a MGM, com boas actrizes femininas, tais como Olivia De Haviland, Maureen O’Hara, Bette Davis, Greer Garson entre outras.

 

HOSNI MUBARAK


Posted by Picasa Muhammad Hosni Said Mubarak (em árabe: محمد حسنى سيد مبارك ), mais conhecido por Hosni Mubarak, é o presidente do Egipto desde 14 de outubro de 1981.
Em abril de 2004, Mubarak afirmou, em entrevista ao "Le Monde", que considera existir um "ódio sem precedentes" contra os Estados Unidos entre os países árabes (entre os quais se inclui o Egipto), motivado pela protecção econômica e militar concedida pelo país norte-americano à Israel.
Para ele, a primeira causa do terrorismo é a "injustiça". "

Os Estados Unidos utilizaram o Islã contra o comunismo.
E hoje dizem que o Islã é um perigo.
Não tem que interferir na fé e nas crenças das pessoas", completou o presidente da nação das pirâmides.

 

FLORBELA ESPANCA


Posted by Picasa Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

 

DWIGHT EISENHOWER


Posted by Picasa Dwight David Eisenhower que nasceu no dia 14 de Outubro de 1890 e faleceu em 1969, foi presidente dos Estados Unidos da América entre 1953 e 1961 e comandante supremo das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, tendo sido designado para este posto em 1943.
Coube-lhe o comando do desembarque na Sicília pelos Aliados.
E graças a seus esforços diplomáticos foi possibilitado o desembarque aliado na Normandia - o Dia D.
Foi um dos pioneiros em entender que a guerra consistia muito mais numa logística bem elaborada e organizada do que em soldados capazes e armas modernas.
Sua iniciativa em criar uma frente ampla para combater os alemães ajudou na derrota destes, em maio de 1945.
Encontrou-se com Georgy Zhukov, comandante-em-chefe do Exército Vermelho, tornando-se seu amigo pessoal.
Escolhido para o comando das forças armadas da OTAN em 1950, teve de abandonar esse posto precocemente, por ter sido escolhido candidato presidencial pelo Partido Republicano dos Estados Unidos.

Assim sendo, em 1952, tendo Richard Nixon como vice-presidente, derrotou nas urnas o democrata Adlai Stevenson e encerrou vinte anos de domínio democrata na política americana. Como presidente, presenciou o nascimento da Guerra Fria e foi muito criticado por não estar a tom com os desdobramentos políticos desse evento (por exemplo, o envio ao espaço pelos soviéticos da nave Sputnik).

 

IMAGEM DO DIA


Posted by Picasa

 

ROGER MOORE


. Posted by Picasa Roger Moore que nasceu no dia14/10/1927) estreou-se nas telas de cinema em 1954, em A Última Vez Que Vi Paris/The Last Time 1 Saw Paris, de Richard Brooks.
Nos anos 60, a fama começou a despontar ao protagonizar o seriado de TV 0 Santo - agora adaptado para o cinema com direcção de Phillip Noyce e tendo Val Kilmer no papel central.
A glória, no entanto, só chegou mesmo ao ocupar a vaga aberta pela saída de Sean Connery, estrelando O07 Viva e Deixe Morrer/Live and Let Die.
A seguir, realizou outros seis filmes da série: 007 Contra 0 Homem da Pistola de 0uro/The Man With The Golden Gun, 007 – 0 Espião Que Me Amava/The Spy Who Loved Me (com cenas passadas no carnaval do Rio de Janeiro), 007 Contra o Foguete da Morte/Moonraker, 007 - Somente Para Seus 0lhos/For Your Eyes 0nly, 007 Contra 0ctopussy/0ctopussy e 007 na Mira dos Assassinos/A View To A Kill.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com