sábado, outubro 29, 2005

 

PARÓDIAS


Basta ! hoje não bebes mais nada...
Posted by Picasa

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa
São Caetano Errico


A cidade de Secondigliano, grande e populosa do norte de Nápoles, Itália, é mais conhecida como uma região de mafiosos do que de santos.
Os problemas dos seus habitantes são inúmeros. Dentre os principais está a "Camorra", uma facção da máfia, e outro que se chama degradação das estruturas, dos serviços e da consciência. Essa degradação é mais acentuada nas partes extremas da cidade, local predileto dos traficantes de drogas, mafiosos e das ganges.
Mas Secondigliano é também a terra de um santo.
Trata-se do sacerdote Gaetano Errico, fundador da congregação "Missionários do Sagrado Coração de Jesus e de Maria", canonizado em Roma pelo papa João Paulo II, em 2002.
A estátua de padre Gaetano é bem visível e está posicionada para ser vista de qualquer ângulo da cidade. Com a mão direita, ele abençoa, e com a mão esquerda, empunha o crucifixo.
A sua figura é imponente, mas não apenas por se tratar de uma estátua. Padre Gaetano era realmente grande, alto e bem forte, um gigante na santidade e na figura humana.
Em 1791, Secondigliano era chamada de Casale Reggio da Cidade de Nápoles, uma planície com ar muito puro, porém muito úmido ao cair do sol.
Quando nasceu, em 19 de outubro de 1791, seu pai pressentiu que nascia um futuro apóstolo do povo. O segundo de nove filhos, Gaetano entra com 16 anos no seminário e, em 23 de setembro de 1815, é ordenado sacerdote.
A sua vida sacerdotal transcorrera toda nessa cidade, na igreja paroquial de São Cosme e Damião.
Em 1818, durante a pregação, tem uma aparição de Santo Afonso que lhe comunica que Deus o quer fundador de uma Congregação religiosa. O início se dá com a construção de uma igreja dedicada à Nossa Senhora das Dores.
Entre mil dificuldades, a igreja é construída e abençoada no ano de 1830.
Apenas cinco anos mais tarde, a imagem de madeira de Nossa Senhora das Dores é adquirida e colocada no altar, onde permanece até hoje.
Além da igreja, padre Gaetano se divide com o trabalho para a construção da casa que abrigaria a Congregação. Essa seria instituída em honra do sagrado coração de Jesus e Maria e que empenharia padre Gaetano até o fim, quando morre aos 69 anos, em 29 de outubro de 1860.
Padre Gaetano Errico foi homem de oração (passava horas ajoelhado na igreja ou no seu quarto diante da escrivaninha), de penitência, de constante serviço aos deveres espirituais (dedicava muito tempo às confissões), e materiais das pessoas de Secondigliano.
Hoje essa herança é distribuída através dos sacerdotes missionários dos sagrados corações.
A memória e veneração ao padre Gaetano é ainda muito presente e forte na cidade.
O trabalho social e espiritual criado em torno da Congregação é conhecido e testemunhado por todos da comunidade e de outras. Os sacerdotes e os voluntários leigos ajudam os carentes e excluídos para que reencontrem sua dignidade, com o mesmo espírito de padre Gaetano, ou seja, com seu grande amor ao ser humano, com o verdadeiro desejo aceso de sua reconstrução interior.
O culto e as graças atribuídas ao padre Gaetano se fez forte, vigoroso e rapidamente antes mesmo de estar em seu leito de morte. No interior da matriz da Congregação foi feito um Museu para abrigar as várias peças testemunhais, relatos escritos e relíquias legadas a ele ainda em vida, pelas graças alcançadas.
E hoje a comunidade secondigliana já está acostumada com a imagem de santo Gaetano, exposta no altar da igreja de Nossa Senhora das Dores.
A exposição deveria ser temporária, até que a imagem fosse transferida para o Museu, mas o povo não quer se separar dela.
Querem que fique lá, pois assim podem tocá-la sempre.

 

BATALHA DO SALADO


Posted by Picasa Ao romper da alva de 29 de Outubro de 1340, as longas cristãs e os tambores mouriscos acordaram os acampamentos, chamando ao combate.
Os Mouros foram muitos postos ao longo do rio Salado para defenderem o passo aos cristãos.
Estes, depois de confessados e comungados, foram ocupar as suas posições - os castelhanos em frente das tropas africanas de Abdul-Hassan, e os Portugueses defronte do exército granadino do rei Yussuf.
Iniciou a peleja Afonso XI à testa da cavalaria castelhana, forçando a passagem do rio e arremessando-se contra a flor da cavalaria moura que ao seu encontro viera.

Logo ali se feriu entre as duas lustrosas cavalarias a mais feroz refrega.
Entretanto, na ala esquerda, a hoste portuguesa, com Afonso IV à frente, entoando o salmo Exurgat Deus e tocando as caixas e trombetas, investia pela planura contra os esquadrões granadinos, que, em disciplina, táctica e resistência, se avantajavam às tropas africanas. Transposto o rio, sob um chuveiro de flechas, com tal fúria Afonso IV acometeu os de Granada que em breve os forçou a recuar lentamente.
Já na ala direita, castelhana, a cavalaria de Afonso XI levava de vencida a cavalaria moura, e, pondo-a em fuga, ia levar a confusão às tropas de reserva mouriscas.

Neste mesmo momento, Afonso XI, ao tomar uma colina que dominava o campo de batalha, teria perdido a vida se o pronto e denodado socorro dos seus melhores cavaleiros lhe não tivesse então valido.
Quando já em toda a linha os sarracenos recuavam, a guarnição de Tarifa, reforçada durante a noite com 1000 lanças e 4000 peões, fez uma audaciosa sortida que, surpreendendo pela retaguarda os corpos mouros de reserva, acabou de os pôr em desordenada fuga e decidiu da vitória.
Começou então a perseguição «seguindo os reys catolicos o alcance com muyta parte de cavalaria e aquela infantaria que os poude acompanhar por distancia de duas leguas sem levantar as lanças nem abater as espadas». Os acampamentos do emir de Marrocos e do rei de Granada, com todas as suas riquezas - tendas de seda e ouro, alfanges com pedras preciosas, vasos lavrados, etc.-, caíram em poder dos cristãos e «então os soldados a sangue frio cortaram por hum e outro sexo, por huma e outra idade...».
A mortandade foi, com efeito, enorme. Tal terror se apoderou dos mouros, que Abdul-Hassan, tendo-se acolhido a Gibraltar, passou logo à África, e o rei Yussuf, receando-se da viagem por terra, recolheu aos seus estados por mar.

 

HUMOR


Posted by Picasa Uma noite, no café, diz um sujeito "loiro" aos amigos:
- Sou um homem felicíssimo!...
Nunca tinha imaginado o quanto a minha mulher gostava de mim até que outro dia adoeci e tive que ficar em casa...
Pergunta um deles:
- Mas afinal de contas o que é que ela fez?
Responde o sujeito:
- Olha.
Sentia-se tão feliz, tão feliz por eu lá ter ficado o dia todo que, cada vez que alguém chegava, tal como o leiteiro, ou o padeiro, ela gritava excitadíssima:
"O meu marido está em casa... O meu marido está em casa..."

 

JOSEPH GOEBBELS


Posted by Picasa Dr. Paul Joseph Goebbels que nasceu no dia 29 de outubro de 1897 e faleceu no dia 1º de maio de 1945, foi o ministro da Propaganda de Adolf Hitler.
Foi uma figura-chave do regime, conhecido por seus dotes retóricos.
Era um dos poucos líderes políticos supremos Nazis que tinham concluído estudos superiores.
O Homem de letras do movimento, portanto.
Teve uma posição correspondentemente importante entre os Nazis, superada apenas por Hitler, com quem partilhou os últimos momentos de vida num Bunker em Berlim.
Filho do contador Friedrich Goebbels e de sua esposa Marian (nascida Oldenhausen), nasceu em Rheydt, Renânia numa família católica.

Em vez de se tornar padre, como queriam seus pais, ele estudou literatura e filosofia.
Quando se ofereceu como voluntário para o serviço militar no início da Primeira Guerra Mundial, foi rejeitado por ter pé chato.
Finda a Primeira Guerra Mundial, Goebbels vive uma crise existencial.

Por algum tempo foi comunista, e esperava uma revolução que salvasse a Alemanha da dificil situação social.
Esteve desempregado muito tempo, apesar do seu diploma.
Leu Tolstoi, Dostoiévski, escreveu poesia.
Rejeitava o capitalismo, a democracia, que ele associava ao caos político da Alemanha na República de Weimar.
Desprezava a modernidade.
Torna-se um anti-semita fanático.
Rejeitou mesmo uma rapariga com quem namorava (Else Janke) quando soube que ela tinha mãe judia.
Para ele, os judeus e a democracia eram os culpados da crise económica e política.
Nestes anos, Goebbels teve um emprego como empregado bancário, ao qual não dava grande importancia. Ele estava num processo de busca e viu finalmente em Hitler a pessoa que incorporava as suas ideias e esperanças.
Em 1922, Goebbels se aliou ao partido nazi, embora ainda se opusesse a Hitler.

Depois, mudou de lado e chegou a desempenhar um papel importante ajudando os Nazis a obter - e reter - o poder, idealizando a propaganda que apresentava a ideologia nazi sob uma boa óptica para a população alemã.
A sua ascensão no sistema do movimento Nazi começa como secretário pessoal de Gregor Strasser na zona da Renânia e Vestfália.

A partir de 1 de Outubro de 1925 ele passou a ser um dos editores do jornal de propaganda Nazi "die Nationalsozialistischen Briefe".
Agitação e propaganda seriam o seu trabalho permanente até à chegada de Hitler ao poder em 1933.
Goebbels era frequentemente um organizador de manifestações e lutas de rua com os comunistas. As suas tiradas nos jornais eram permanentemente uma colecção de calúnias e difamações dos judeus, sempre os culpados de todos os males e problemas.
Goebbels era nesta altura criticado pelos Nazis mais conservadores por ter um estilo de linguagem comunista. Goebbels e os irmãos Strasser eram conhecidos como a ala "esquerda" do Nazismo. Nesta altura o socialismo estava num plano ainda superior ao nacionalismo.
Após se ter tornado conhecido na Renânia (uma zona da alemanha onde os católicos são a maioria) Goebbels é enviado por Hitler para dirigir a propaganda Nazi em Berlim (uma área predominatemente protestante e considerada nesta altura uma zona de influência comunista, onde o movimento Nazi não se tinha conseguido implantar tão fortemente).
Já na sua primeira acção em Berlim se denotam em Joseph Goebbels os métodos de inspiração comunista.

No bairro proletário de Wedding, ele alugou uma larga sala de audiências que costumava ser utilizada pelos comunistas.
Os placars anunciando o evento imitavam o estilo e as palavras usadas pelos comunistas.
Todos os líderes do NSDAP de Berlim estiveram presentes neste comício de 11 de Fevereiro de 1927 em Wedding.
Os comunistas sentiram-se ultrajados, o que se tornou evidente nos seus jornais nos dias seguintes.
Em Berlim, Goebbels, que tinha sido nomeado Gauleiter por Hitler, vai tornar-se o editor do jornal Der Angriff (o Ataque), um jornal propagandista Nazi, publicando constantemente difamações anti-semitas.

Em Berlim, o principal visado das tiradas anti-semitas do jornal Der Angriff foi o chefe da polícia municipal de Berlim o doutor Bernhard Weiss, um jurista que era judeu.
Antes de se suicidar, nas etapas finais da Segunda Guerra Mundial, Hitler, em seu testamento escrito no Bunker onde se suicidou, o nomeou Chanceler da Alemanha - e Karl Dönitz como Führer -, quando os tanques soviéticos tinham entrado em Berlim e já se tinha tornado claro que a Alemanha tinha perdido a guerra.

No 1º de maio de 1945, Goebbels, sua esposa e seus seis filhos (Helga, Hedda, Helmut, Heide) também cometeram suicídio com a ajuda dos seus guarda-costas da SS.
Assim como ocorreu com Hitler, os detalhes da morte da família Goebbels não foram esclarecidos.

Ainda que esteja comprovado que sofreram envenenamento com cianureto alguns asseguram que atirou em si mesmo; de qualquer forma, ao serem encontrados pelos Soviéticos, seus corpos estavam carbonizados demais para se determinar o que havia acontecido.

 

CHARLES DICKENS


Nascido no dia 29 de Outubro de 1812 em Landport, Portsmouth e falecido no ano de 1870 em Gadshill,Rochester, foi um escritor inglês.
De família modesta, ao ser o seu pai encarcerado por dívidas, vê-se obrigado, sendo criança, a trabalhar numa fábrica de betume.
Após estudos mínimos, trabalha como ajudante num escritório de advogados.
Logo de seguida é cronista parlamentar e redactor de jornais humorísticos, até que, com The Pickwick Papers, aos vinte e seis anos, se torna de repente num autor de sucesso.
Os seus romances posteriores, publicados em forma de folhetim mensal, conhecem grande
êxito.
Autodidacta na sua adolescência, redime-se de tantas misérias e dedica a sua vida, com êxito, à literatura e jornalismo.
Publica quase a totalidade da sua amplíssima obra em fascículos, procedimento usual na época.
Nos seus romances Dickens denuncia frequentemente o poder político e os ricos vaidosos e especuladores.

Nele o pensamento idealista e o romance sentimental unem-se para comover a sensibilidade do leitor e despertar a sua consciência moral.
O realismo de Dickens não é sombrio e negativo, mas amável e sorridente, cheio de humor.
Os seus melhores relatos têm por heróis crianças e tipos extravagantes.
A sua obra mais apreciada é The Pickwick Papers, romance imediata e popularmente admirado. Esta obra-prima do humor e da ternura apresenta o Sr. Pickwick, sábio distraído que viaja por Inglaterra.

Dickens é um mestre das narrativas protagonizadas por crianças (David Copperfield, Tempos Difíceis, Oliver Twist).
Nelas reflecte a sua própria infância infeliz, com o que a narrativa alcança o vigor e o colorido do autobiográfico.
Fustiga com insistência uma sociedade insensível ao abandono das crianças e aos sofrimentos dos indigentes.

Posted by Picasa

 

WINONA RYDER


De seu nome completo Winona Laura Horowitz, nasceu no dia 29 de Outubro de 1971 em Winona, no estado de Minnesota, Estados Unidos da América.
Formou-se pela escola secundária de Petaluma e posteriormente estudou drama no American Conservatory Theatre em São Francisco.

Posted by Picasa

 

IMAGEM DO DIA


Posted by Picasa

 

CARICATURAS


Posted by Picasa

 

QUETZAL


O quetzal é um belo pássaro de plumagem verde-esmeralda com reflexos dourados.
Sua cauda longa ondula quando ele voa.
Foi escolhido na Guatemala como símbolo de liberdade e sua imagem aparece na moeda do país, denominada "quetzal".
Pertence a uma família de pássaros chamados trogões, a qual tem um representante no Brasil, o sucuruá.
Às vezes, é chamado de "serpente de penas".
Ele foi considerado um pássaro sagrado pelas antigas civilizações americanas.
Suas penas eram usadas para rituais, embora o pássaro sempre fosse poupado.
As penas da cabeça e das asas são semelhantes às da ave-de-paraíso.
O quetzal vive nos ramos mais baixos das árvores das florestas tropicais do México e da Guatemala, em altitudes que vão de 1000 a 3000 metros.

É uma ave tranqüila, que pode ficar horas pousada à espera de um inseto que passe ou de uma fruta que caia.
Seu canto é um assobio ondulante que fica cada vez mais agudo e cessa repentinamente.
Juntos, o macho e a fêmea constroem o ninho, geralmente escondido num oco de árvore.
A incubação é feita por turnos.
Quando o macho entra no ninho para cumprir seu turno, ele gira e senta-se de maneira que as penas da cauda fiquem fora do oco.
Posted by Picasa

sexta-feira, outubro 28, 2005

 

HUMOR


Posted by Picasa Uma dona de casa buscava gravetos para o fogão e lenha para fazer o almoço para sua família.
Cortando o galho de uma árvore tombada, seu machado caiu no rio. A mulher suplicou a Deus que a ajudasse.
Ele apareceu e perguntou:
- Por que você está chorando?
A mulher respondeu que seu machado havia caído no rio.
E Deus entrou no rio, de onde tirou um machado de prata, e perguntou:
- É este o seu machado?

A nobre mulher respondeu:
- Não, Deus, não é esse...
Deus entrou novamente no rio e retirou um machado de ouro:
- É este o seu?
- Também não - respondeu a dona de casa
Deus voltou ao rio tirou um machado de madeira, e perguntou:
- É este teu machado?
- Sim , respondeu a nobilíssima mulher
Deus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa, dando-lhe os três machados de presente.
Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam passeando no campo, quando ele tropeçou e caiu no rio.
A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda.
Ele apareceu e perguntou :
- Mulher, por que você está chorando?
A mulher respondeu que seu marido caíra no rio.I
mediatamente, Deus mergulhou, tirou o Tom Cruise, e perguntou:
- É este o seu marido?
- Sim, sim, respondeu a mulher.
E Deus se enfureceu
.- Mulher mentirosa - exclamou.
Mas a mulher rapidamente se explicou:
- Deus, perdoe, foi um mal-entendido.
Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Brad Pitt do rio.
Depois, se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria meu marido.
Quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor me mandaria ficar com os três.
Mas eu sou uma humilde mulher, e não poderia cometer trigamia.
Só por isso eu disse 'sim' para o primeiro deles.
Deus achou justo, e a perdoou.
MORAL DA HISTÓRIA:
Mulher mente de um jeito que até Deus acredita!!!!!!!!!!!!

 

EROS RAMAZZOTTI


Posted by Picasa Um apaixonado pela música desde a infância.
Eros surge como cantor em 1981, quando, após vencer um concurso, grava seu primeiro disco: "Ad un amico".
A ascensão ao sucesso inicia-se em 1984 quando vence o Festival de Sanremo na categoria juvenil.
Em 1986 Eros Ramazzotti destaca-se na categoria dos artistas já consagrados.

A partir deste momento surgem em suas gravações participações de artistas como: Patsy Kensit, Pino Daniele, Jovanotti, Andrea Bocelli e Tina Turner.
Com shows que lotam estádios por todo o mundo, Eros Ramazzotti,

consagra-se musicalmente.
Nasceu no dia 28 de Outubro de 1963.

 

SANTOS DO DIA


Posted by Picasa
Santos Simão e Judas

São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. Sua família era constituída pelo pai, Alfeu (ou Cleofas) e a mãe, Maria Cleofas.
Seus quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Cleofas. Eram parentes de Jesus.
O pai, Alfeu era irmão de São José; a mãe, Maria Cleofas, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe.
O relacionamento da família de São Judas Tadeu com o próprio Jesus Cristo, pelo que se depreende da Bíblia é o seguinte: Alfeu (Cleofas) era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús, no dia da ressurreição.
Maria Cleofas, uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia e permaneceram ao pé da cruz, no Calvário.
Dos irmãos dele, Tiago foi um dos 12 apóstolos, chamado o Menor, que se tornou o primeiro Bispo de Jerusalém. José, apenas conhecido como o Justo. Simão foi o segundo Bispo de Jerusalém, após Tiago. E Maria Salomé, a única irmã, foi mãe dos apóstolos Tiago Maior e João Evangelista.
É de se supor que houve muita convivência de São Judas Tadeu com o primo e os tios. Essa fraterna convivência, além do parentesco, pode ter levado São Marcos a citar Judas e os irmãos como irmãos de Jesus.
Da mesma forma que nós dizemos que aquelas pessoas se dão bem como irmãos.
A Bíblia trata pouco de São Judas Tadeu. Mas, aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido a dedo, por Jesus, para apóstolo. Quando os Evangelhos nomeiam os 12 escolhidos, consta sempre Judas ou Tadeu entre a relação: (Mt 10,4; Mc 3,18; Lc 6,16).
O Livro dos Actos dos Apóstolos também se refere a ele (At 1,13). Além dessas vezes em que São Judas Tadeu aparece entre os colegas do colégio apostólico, apenas uma vez é citado especialmente nas Escrituras.
Foi no episódio da Santa Ceia, na quinta-feira santa, narrado por seu sobrinho João Evangelista (Jo 14,22). Nesta oportunidade, quando Jesus confidenciava aos apóstolos as maravilhas do amor do Pai e lhes garantia uma especial manifestação de si próprio, Judas Tadeu não se conteve e perguntou: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor. Sem dúvida que, nesse facto, Judas Tadeu demonstra sua generosa compaixão por todos os homens, para que se salvem todos.
Por um historiador grego, sabemos que São Judas Tadeu iniciou, depois de recebido o Espírito Santo, a pregação de Jesus, na Galiléia. Passou para a Samaria e Iduméia e a outras localidades de população judaica. Pelo ano 50, tomou parte do primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. Neste País, recebeu a companhia de outro Apóstolo Simão. Falando um pouco de São Simão, para distingui-lo de Pedro, os evangelistas Mateus e Marcos lhe dão o sobrenome de Zelota ou Cananeu.
Ele como os outros Apóstolos de Cristo, também percorreu os caminhos do Evangelho "sem mala, sem dinheiro, pregando o reino dos céus; curou enfermos, ressuscitou os mortos, limpou os leprosos, expulsou os espíritos maus" zeloso desde jovem das tradições hebraicas, e agora zeloso e humilde servo do Senhor.
Além da Palavra, Judas Tadeu dava o testemunho de seu exemplo. Essa coerência de fé e de vida impressionou vivamente os pagãos que se convertiam ao Evangelho de Jesus, por meio de São Judas Tadeu. Isso provocou a fúria invejosa dos falsos pregadores, de feiticeiros e de ministros pagãos. De tal modo eles conseguiram incitar parte da população contra os apóstolos, que os trucidaram a golpes de lanças e machados. Isso, pelo ano 70. Assim São Judas Tadeu foi mártir, quer dizer:mostrou que sua adesão a Jesus era tal, que testemunhava a fé com a doação da própria vida. A imagem de São Judas Tadeu tem o livro que é a Palavra que ele pregou e a machadinha com a qual foi morto.
Os restos mortais de São Judas Tadeu encontram-se em Roma, na Basílica de São Pedro, junto ao túmulo do chefe dos apóstolos. Majestoso e artístico altar é muito procurado pelos fiéis devotos de São Judas.
A Igreja marcou a festa litúrgica de São Judas Tadeu, junto com São Simão seu companheiro de apostolado e de martírio, na provável data de morte: 28 de Outubro de 70.
Depois de algum tempo, o reaparecimento da devoção a São Judas Tadeu, parece dever-se a Santa Brígida. Conta-se em sua biografia, que o próprio Jesus lhe apareceu, aconselhando a invocar São Judas Tadeu até nos casos mais desesperados. Donde a fé do povo na especial intercessão do Santo nos casos desesperados. Afirmam que São Judas Tadeu é, actualmente, o segundo santo mais popular do Brasil. A fé em Deus e a confiança humilde na intercessão de São Judas Tadeu tem valido a muitíssimas pessoas. As formas de acção de graças são as mais variadas, sobressaindo as que se expressam em actos de caridade para o irmão mais necessitado.
São Judas Tadeu, rogai por nós e pelos nossos irmãos necessitados.

 

PRECOCE...


Ora vamos lá ao banho !
Posted by Picasa

 

BILL GATES


Posted by Picasa William Henry Gates III, ou Bill Gates é famoso por ter fundado junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo.
Segundo a revista Forbes ele é actualmente o homem mais rico do mundo.
Nascido em 28 de outubro de 1955 numa família de posses - o seu pai era advogado de grandes empresas e a sua mãe pertenceu a directória de vários bancos - Gates frequentou as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal.

Foi admitido na prestigiosa Universidade de Harvard, mas abandonou a faculdade de matemática antes de obter seu diploma.
Em Harvard ele desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a ser lançado nos EUA - o Altair 8800.

Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focada exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.
Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.
Junto com sua mulher, Melinda, Gates fundou uma organização filantrópica que tem por principais objectivos promover a pesquisa sobre a AIDS e outras doenças que atigem os países do terceiro mundo.

Em junho de 1999, Gates doou a quantia de US$ 5 bilhões para a fundação, até então a maior soma já doada por uma pessoa em vida.
No ano de 2000, Gates promoveu Steve Ballmer, seu amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos activa nos processos decisórios da empresa...

 

IMAGEM DO DIA


VERGONHOSO !
Posted by Picasa

 

UNIVERSIDADE DE HARVARD


Posted by Picasa A Universidade de Harvard ( em inglês Harvard University) é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, bem como a instituição de educação superior mais antiga dos Estados Unidos da América.
Fundada em 28 de Outubro de 1636 como New College em Cambridge Massachusetts, foi rebaptizada em 13 de Março de 1639 como Harvard College, em homenagem a John Harvard, um dos seus principais mecenas; a universidade propriamente dita data de 1780.
Harvard é uma universidade privada e conta com o maior orçamento de uma universidade do mundo, que no ano de 2005 é 25,9 bilhões de dolares.
Tem 2 330 professores e entre eles os cientistas mais brilhantes e influentes do mundo, o que garante a Harvard o título da instituição que mais ganhou prêmios nobel do mundo.
Com uma percentagem de admissão às vezes inferior a 10%, também é um das mais selectivas e elitistas.

Em média tem uma populacão estudantil de 6 500 estudantes de graduação e uns 13.000 a nível de pós-graduação(mestrado e doutorado).

 

PENSAMENTO


Posted by Picasa "A verdadeira felicidade consiste, não no conhecimento de boas coisas, mas sim numa vida feliz.
Não em compreender, mas, em viver compreensivamente.
Também não é uma grande erudição, mas a boa vontade que une os homens a Deus."

Cornelius Agrippa

 

CARICATURAS


Posted by Picasa

 

JULIA ROBERTS


Posted by Picasa Nascida no dia 28 de Outubro de 1967, nativa da Geórgia, Julia Roberts cresceu em um ambiente totalmente favorável ao teatro.
Seus pais hospedavam e faziam regularmente workshops sobre representação e textos, e ambas crianças Roberts (Julia e seu irmão Eric) mostravam um interesse na arte de representação desde cedo.
Ironicamente Eric foi o primeiro a estrear em filmes; em 1978, um ano depois do pai morrer vitima de um cancro de pulmão, Eric Roberts estreou no filme do director Frank Pierson, o drama psicológico King of the Gypsies.
Embora o irmão mais velho prosseguisse com uma carreira solida de actor, foi Julia Roberts quem conquistou um lugar na elite de Hollywood.
Depois de estrear no cinema em Blood Red -- que só estrearia em 1989, embora tenha ficado pronto em 1986 – e aparecer em vários filmes de TV no final da década de 80, Roberts deu seu primeiro salto verdadeiro no drama feito para TV a cabo Satisfaction (1988).
Esse papel, conseqüentemente, deu a ela o primeiro papel significante como coadjuvante – uma garçonete de uma pizzaria em Mystic Pizza (1989), com Annabeth Gish, Lili Taylor e um rapaz de 19 anos, Matt Damon.
Embora Mystic Pizza não fosse um filme para torna-la uma estrela, certamente ajudou a conquistar as credenciais que precisava para conseguir o papel de Shelby, a futura-mãe mal-fadada em Steel Magnolias.
O sentimental filme de 1989 tinha no elenco, alem dela, Sally Field e Shirley MacLaine, e culminou com uma indicação ao Oscar para Roberts.
Embora o sucesso de Steel Magnolias teve uma pequena parte no lançamento da carreira de Roberts, e, sem duvida, garantiu seu papel no medíocre Flatliners (1990), com sua ex-paixão Kiefer Sutherland, foi a comédia romântica do director Garry Marshall, Pretty Woman, com Richard Gere, que serviu como seu verdadeiro papel de lançamento.
A parte de Roberts em Pretty Woman (uma prostitura de bom coração que se apaixona por um cliente milionário) tornou a jovem actriz em um nome de peso, e cimentou o que se tornaria um lugar permanente no topo da lista.
Roberts brigou com seu noivo Sutherland em 1991, três dias antes do dia do casamento, e surpreendeu o publico americano quando se casou com o cantor country, Lyle Lovett.
A vida pessoal de Roberts a manteve na mídia, embora tivesse varias performances sofríveis no começo da década de 90 (nem Dying Young (1991), ou Sleeping With the Enemy foram muito bem recebidos), e a discussão com Steven Spielberg durante as filmagens de Hook (1991).
Por sorte Roberts teve manchetes menos embaraçosas em 1993, quando seu papel ao lado de Denzel Washington, em The Pelican Brief reafirmou seu status de actriz dramática.
Sua carreira, contudo, teve uma fase medíocre no ano seguinte, quando ambos os filmes Prêt-à-Porter e I Love Trouble foram fracasso de bilheteira, e o resultado de Mary Reilly (1996) também não foi animador.
A espiral descendente se reverteu novamente em 1996, em Michael Collins e no filme Conspiracy Theory, com Mel Gibson, e vários papeis cômicos bem sucedidos, incluindo Notting Hill, com Hugh Grant; Runaway Bride, novamente com Gere; e o mais notável, My Best Friend's Wedding, com Rupert Everett, e a então desconhecida Cameron Diaz.
O maior sucesso de Roberts só veio 'em 2000, quando ela teve a impecável performance no filme de Steven Soderbergh, Erin Brockovich, que lhe deu um Oscar de Melhor Actriz.
O filme, baseado na historia verdadeira de Erin Brockovich, uma mãe solteira que, contra todas as apostas, venceu uma batalha ferrenha contra agressões ao meio ambiente por uma corporação, deu a Roberts o salário de US$ 20 milhões.
Oficialmente a actriz mais bem paga de Hollywood, Roberts estrelou em 2001 America's Sweethearts, com Billy Crystal, Catherine Zeta-Jones e John Cusack, e estrelou The Mexican, com Brad Pitt. Durante as filmagens de The Mexican, Roberts conheceu o cameraman Danny Moder, com quem iria se casar em 2001, quase que imediatamente depois de terminar uma relação de 04 anos com o actor Benjamin Bratt. 2001 foi um ano marcante para Roberts, pois alem dos filmes anteriores ela ainda estrelou o Ocean's Eleven, onde actuou com ex-companheiros de tela, Brad Pitt e Matt Damon, e pela primeira vez com George Clooney e Don Cheadle.
Julia Roberts trabalhou com Soderbergh mais uma vez em 2002, em Full Frontal, que, apesar de um elenco sólido, incluindo Mary McCormack e Catherine Keener, entre outros, não foi bem de bilheteira como Erin Brockovich.
Confessions of a Dangerous Mind (2002), com Roberts no papel de femme fatale, junto com George Clooney, Sam Rockwell, e Drew Barrymore foi muito melhor, e foi seguido por Mona Lisa Smile (2003), com as jovens de Hollywood Julia Stiles, Kirsten Dunst e Maggie Gyllenhaal.
Em 2004 Roberts estará na seqüência de Ocean's Eleven, com o mesmo elenco anterior, mais Catherine Zeta-Jones.

 

MANÉ GARRINCHA


Posted by Picasa A história do registo de um dos maiores craques brasileiros já é uma grande contribuição para fortalecer a lenda que se criou ao seu redor. Quando sua esposa deu à luz o quinto filho, seu Amaro Francisco dos Santos compareceu no cartório e, ao ser perguntado pelo escrivão sobre qual seria o nome do garoto, respondeu apenas: Manoel.
O escrivão não teve dúvidas: registou-o apenas como Manoel, assim, sem sobrenome.
Mas os equívocos não pararam por aí.

Seu Amaro disse que o filho havia nascido no dia 18 de outubro de 1933, quando o correcto seria 28 de outubro.
Poucos anos depois, Rosa, a irmã mais velha de Manoel, o apelidaria de Garrincha.
Essa é a forma como no Nordeste chamam a cambaxirra, um pássaro bobo que canta bonito, mas não se adapta ao cativeiro.
Não poderia haver melhor alcunha para ele.
Desde garoto, Garrincha não se prendia à casa e nem a ninguém.
Vivia solto em Pau Grande, subdistrito de Magé, no Rio de Janeiro, onde nasceu.
Foi somente na adolescência, quando começou a trabalhar na América Fabril, fabricante de tecido que comandava a vida em Pau Grande, que Garrincha ganhou o sobrenome.

Seu encarregado acrescentou o “dos Santos” em sua ficha para não confundi-lo com os vários “manoéis”.
Suspeita-se que o alcoolismo tenha nascido em Garrincha desde a infância.
Descendente directo de índios, o garoto era “tratado” de várias enfermidades com uma mistura chamada cachimbo, feita com cachaça, mel de abelhas e canela em pau.
Antes de terminar a adolescência que Garrincha conheceu Swing e Pincel, os dois irmãos que o acompanhariam em inúmeras bebedeiras.

Mas entrando na adolescência, o futebol já não era mais o único esporte apreciado por Garrincha. Seguindo os caminhos de seu pai, ele se tornaria o terror dos maridos, pais e namorados de Pau Grande.
Para ele, valia o seguinte lema: “Caiu na rede é peixe”.
Garrincha marcou seu nome na história do futebol mundial com o apelido de "alegria do povo". Foi o legítimo representante do futebol-arte brasileiro.

Seu principal feito foi ter conquistado a Copa do Mundo de 1962 praticamente sozinho, depois que Pelé se machucou na segunda rodada da competição.
Mesmo com uma diferença de 6 cm que separava seus joelhos (a perna esquerda era arqueada para fora), sempre levava vantagem sobre o marcador.

Sua jogada característica era o drible desconcertante para a direita, o arranque e o cruzamento para a área.
Fez parte do melhor time do Botafogo de todos os tempos, que contava com Zagallo, Didi, Amarildo, Garrincha e seu compadre Nilton Santos, e dos melhores anos da seleção brasileira.
Começou a jogar aos 14 anos, no Esporte Clube Pau Grande.

Mais tarde foi levado por Arati, um ex-jogador, para o Botafogo.
O Botafogo pagou 500 cruzeiros, equivalente a US$ 27 (a menor transação do futebol mundial em todos os tempos para um jogador de sua categoria).
No clube da estrela solitária, Garrincha viveu seus anos de glória.
Foi Campeão Carioca em 1957 e bi em 1961 e 1962.
Pelo clube, marcou 242 gols em 613 jogos entre os anos de 1953 e 1965.
No final da carreira, com o preparo físico debilitado, chegou a defender o Corinthians, onde, aos 33 anos, conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1966 (jogou apenas 13 vezes pela equipe paulista) e o Flamengo, além de equipes menores do futebol brasileiro e colombiano.
Indisciplinado, não foram poucas as vezes que esquentou o banco na selecção brasileira.

Apesar da pouca cultura fora de campo, era um gênio dentro dele.
Sagrou-se Campeão Mundial com a selecção brasileira em 1958, na Suécia, e no Chile, em 1962, quando, na ausência de Pelé, foi eleito o melhor jogador da Copa.
Garrincha morreu no Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro de 1983, vítima de um edema pulmonar.

O velório foi realizado no estádio do Maracanã, onde deu verdadeiros espetáculos, e foi acompanhado por milhares de fãs.

 

DESNORTE


Acho que estou perdido !
Posted by Picasa

quinta-feira, outubro 27, 2005

 

HUMOR


Posted by Picasa o meio de um julgamento, confirma o Juiz:
- O senhor chegou a casa cedo e encontrou a sua mulher com outro?
- Correcto, meritíssimo - diz o réu, de cabeça baixa.
- O senhor pegou na sua arma, deu um tiro na sua mulher e matou-a naquele momento?
- Correcto, meritíssimo - repete o réu.
- E porque é que o senhor deu um tiro nela e não no amante dela?
O réu responde:
- Senhor Doutor Juiz, parece-me mais sensato matar uma mulher uma única vez, a ter que matar um homem diferente todos os dias.

 

CONTRADIÇÕES



Posted by Picasa

 

ISAAC MERRIT SINGER


Posted by Picasa A idéia de se costurar através de uma máquina surgiu no ano de 1760 e passou muito tempo despercebida.
Inúmeros inventores desenvolveram projectos e patentearam novos modelos de máquinas de costura, porém nenhum deles era prático.
A construção da primeira máquina de costura Singer, há mais de 150 anos, representou o ponto de partida de uma evolução que proporcionou a todas as mulheres, em todos os pontos do globo, os meios para realizarem suas tarefas de costura de forma mais produtiva, reduzindo os custos e o tempo despendido na confecção de roupas.
No ano de 1850, o Sr.
Isaac Merrit Singer (mecânico, actor e inventor) conheceu, na oficina do Sr. Orson Phelps, uma máquina de costura.
Ao analisar cuidadosamente o seu funcionamento, sugeriu modificações que revolucionaram sua fabricação.
Em onze dias, estava pronta a primeira máquina de costura realmente eficiente.
Singer solicitou uma patente em 1851 e continuou a melhorar sua máquina até sua morte, em 1875, aos 63 anos.
Em 1851, o Sr. Isaac Singer fundou a SINGER, que inicialmente enfrentou sérios problemas para introduzir seu produto, pois o público não acreditava que a máquina funcionava correctamente. Mas, aos poucos, o produto foi ganhando credibilidade.
Visando facilitar a compra das máquinas, a Singer foi pioneira na introdução do sistema de vendas a prazo.

A empresa cresceu no mercado mundial e o nome Singer se firmou como sinônimo de máquina de costura.

 

ANÚNCIOS ANTIGOS


Posted by Picasa

 

THEODORE ROOSEVELT


Posted by Picasa Theodore Roosevelt nascido a 27 de outubro de 1858 em Nova York e falecido em6 de janeiro de 1919 em Nova York foi um estadista e o 25° e 26° (1901-1909) presidente dos Estados Unidos da América.
Em sua vida acadêmica estudou direito nas universidades de Harvard e de Columbia.
Aos 23 anos optou pela carreira política sendo eleito deputado na Assembléia Legislativa do estado de Nova York.
Em 1898, abandonou o cargo subsecretário da Marinha norte-americana que ocupava quando iniciou a guerra contra a Espanha.

Organizou e liderou o primeiro corpo voluntário de cavalaria, conhecido como Rough Riders, actuando em algumas batalhas em Cuba.
Theodore elegeu-se governador do estado de Nova York.

Participou como candidato a vice-presidente na chapa de William McKinley eleito presidente dos Estados Unidos.
McKinley foi assassinado em 1901 e Roosevelt assumiu a presidência do país.
Como presidente introduziu medidas de controle antimonopolista actuando como mediador na greve de mineiros de 1902.
Em 1904 foi eleito presidente dos Estados Unidos, desta vez actuou de forma expressiva na criação de reservas minerais e naturais para promover o desenvolvimento a todo custo do país. Investiu e fortaleceu a Marinha e o Exército.

 

CARICATURAS


Posted by Picasa

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa
São Frumêncio


Frumêncio foi o primeiro bispo missionário da Etiópia. Mas, até que isso acontecesse, sua vida foi marcada por lances inesperados.
Estes o levaram de discípulo de filósofo a conselheiro do rei, preferido da rainha, professor do futuro rei e, finalmente, bispo.
Era o tempo do imperador Constantino e Frumêncio estava entre os discípulos na comitiva que acompanhava um filósofo.
Voltavam de uma viagem à Ìndia e a embarcação parou no porto de Adulis.
Foram atacados então por ladrões etíopes que saquearam o barco e mataram todos os passageiros e tripulantes.
Todos foram mortos, menos Frumêncio e outro adolescente, Edésio.
Eles não morreram por um motivo prosaico: estavam sob uma árvore, entretidos na leitura de um livro.
Sobreviveram, mas foram levados ao rei como escravos.Depois de conversar com eles e se admirar com sua sabedoria, o rei Axum resolveu mantê-los no palácio.
Edésio como copeiro e Frumêncio como secretário directo. Sua influência cresceu na corte, principalmente junto à rainha que, ao tornar-se viúva e assumir o poder, entregou-lhe a educação de seu filho, futuro rei.
Tempos depois, Frumêncio e seu companheiro conseguiram da rainha ordem para construir uma igreja próxima ao porto. Foi uma semente que germinou rápido na expansão do cristianismo.Tiveram permissão, então, de voltar à pátria. Findo o tempo da escravidão, enquanto Edésio se dirigia a Tiro, onde um historiador registou toda a aventura, Frumêncio foi a Constantinopla.
Queria que o bispo Atanásio designasse um bispo missionário para comandar a pregação católica na Etiópia. Atanásio não se fez de rogado e nomeou o próprio Frumêncio. Reinava então na Etiópia o rei Exana, grande amigo de Frumêncio e um dos primeiros a se converter, convencendo todo o povo a acompanhá-lo.
São Frumêncio, chamado pelos etíopes de "Abba Salama", levou sua missão de missionário até aos cem anos de idade.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com