sábado, novembro 05, 2005

 

NEW AIR FORCE ONE


Posted by Picasa CLIQUE PARA AUMENTAR

 

HUMOR


Posted by Picasa No julgamento do velhinho acusado de ter desflorado uma jovem, o advogado de defesa, que acreditava na inocência do réu, resolve dramatizar.
Manda o velhinho descer as calças e as cuecas e, pondo a mão no meio das pernas diz:
- Olhem para isto, senhores jurados, este homem seria incapaz...
O velhinho abaixa-se e sussura para o advogado:
- Páre de mexer aí, que ainda me desgraça!

 

TATUM O´NEAL


Posted by Picasa Apesar de ter sido a mais jovem actriz agraciada com o Oscar, Tatum O'Neal acabou não oferecendo a brilhante carreira que se esperava
Em abril de 1974, uma menina de 10 anos tornou-se a mais jovem premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, ao receber o Oscar de melhor actriz coadjuvante por Lua de Papel, no qual contracenava com o seu já famoso pai, Ryan O'Neal.

Na competição pelo Oscar, as concorrentes eram Linda Blair por O Exorcista, Candy Clark por Loucuras de Verão, a veterana Sylvia Sidney por Lembranças e Madeline Kahn, sua colega no mesmo filme.
Assim Tatum O'Neal começou no cinema: brilhando.
Esperava-se, portanto, que ela fizesse uma notável carreira em Hollywood. Mas não foi o que aconteceu, embora dois anos depois ainda tenha actuado em Garotos em Ponto de Bala, ganhando 350 mil dólares e uma percentagem sobre os lucros.
O declínio logo foi surgindo.
Sua vida pessoal não era fácil.
Nascida em Los Angeles, em 5 de novembro de 1963, Tatum Beatrice O'Neal tinha sangue artístico por parte do pai e da mãe, a bela Joanna Moore, que também assinava Joanna Moore Cooke.
Ele era um ídolo por conta principalmente de Love Story.
Ela sempre foi uma actriz secundária, tendo aparecido em cerca de vinte longas de 1957 a 1983 - entre seus trabalhos estão o clássico A Marca da Maldade e O Dirigível Hindenburgh.
Nessa condição, conheceu Ryan com quem se casou em 3 abril de 1963.
Mas a união terminou em fevereiro de 1967, quase três anos depois do nascimento do segundo filho, Griffin, que tentou a carreira de actor.
Nesse clima de desavenças, a garota cresceu, viu a mãe entregar-se à bebida, às drogas e, depois, lutar contra o câncer.
Em novembro de 1997, na Geórgia, Joanna morreu tendo a filha ao lado.
Na ocasião, Tatum já carregava as feridas de sua própria existência. Ela tinha passado por uma fase sem sucesso no cinema, um estranho namoro com Michael Jackson e um desastrado casamento oficializado em 1º de agosto de 1986.
Foi com John McEnroe, apontado como um dos melhores tenistas de todos os tempos.
Eles tiveram três filhos e um divórcio litigioso em 1994. O campeão moveu uma longa batalha judicial pela guarda dos filhos. McEnroe saiu-se vitorioso em razão da dependência química da ex-mulher.
Em meio disso tudo, ela ainda entrou em choque com o pai por causa da relação dele com a actriz Farrah Fawcett, iniciada em 1980.
Mas Tatum, que sempre teve um alto Q.I., deu a volta por cima.
Mesmo actuando em filmes de pouca expressividade, ela teve seu momento de brilho em 2004, quando lançou A Paper Life.
Seu livro de memórias ficou muito tempo na lista dos mais vendidos e ganhou destaque na mídia. A menina genial de Lua de Papel parece ter reencontrado o próprio caminho.


 

ANÚNCIOS ANTIGOS


Posted by Picasa

 

SHARON STONE


Posted by Picasa Não queria que a cena fizesse parte do filme.
Mas foi aquele descruzar de pernas que a tornou num autêntico mito.
Felizmente a sua carreira é mais do que isso, mas Stone entrou na história do cinema graças apenas a uma cena...
É conhecida a história.

Sharon Stone sabia que Paul Verhoven, o seu realizador em Basic Instint, iria querer uma pose extremamente erótica do seu descruzar de pernas.
Mas nunca imaginou que o que o realizador quisesse foi o que acabou por encontrar na sala de montagem.
Uma imagem com total exposição do seu sexo.
Foi então que armou uma enorme confusão na sala de montagem, exigindo ao editor e ao realizador que aquilo não estava no argumento e que não permitiria ser exposta assim.
Verhoven tentou acalma-la dizendo-lhe apenas que aquela cena a tornaria um mito.
E tornou.
Stone não queria a cena porque achava que isso lhe custaria o óscar, como veio a acontecer. Mas as previsões do seu realizador tornaram-se verdade e ela passou imediatamente a ser um verdadeiro mito de sensualidade e erotismo.
A história de Sharon Stone começa bem antes de 1992.

Nascida a 10 de Março de 1958 em Meadvilla no estado norte-americano da Pensylvania, Stone sempre deixou crescer uma veia artistica ao longo da sua infância e adolescência. Mas foi a sua beleza que lhe deu o passaporte para seguir uma carreira no cinema, resultado de ter vencido, com apenas 17 anos, o concurso de Miss Pensylvania.
A partir daí seria presença regular em anuncios televisivos. A estreia do cinema viria a acontecer em 1980 num filme do conceituado Woody Allen, mas sem direito a qualquer fala.
A decada de 80 passaria a fazer filmes de serie B e thrillers eróticos como Bolero, filme onde se despia de preconceitos. Em 1990 teve o seu primeiro papel de destaque ao lado de Arnold Schwarzenegger em Total Recall. Depois viria a posar nua para Playboy, algo pouco comum numa actriz de 32 que procurava afirmar-se no meio pelo seu talento. A edição foi um sucesso e acabou por valer-lhe o papel da sua vida, o de Catherine Tremmell no filme Basic Instint de Paul Verhoven.
Não se sabe ainda se foram as ousadas cenas de sexo, se o argumento, se o descruzar de pernas. A verdade é que o filme tornou-se um êxito absoluto ganhando proporções de filme de culto nos anos seguinte. E Stone afirmava-se no meio com uma nomeação aos Globos de Ouro.
A partir daí Stone tentou soltar-se dos papeis de bela mulher fatal que tinham sido a sua imagem de marca nos anos anteriores. Daí Silver e Intersection. Os resultados foram tão fracos que foi preciso a Stone voltar a usar a sua arma principal - o seu corpo - para reencontrar o sucesso em The Quick and the Dead, um notável western, e The Specialist.

Mas seria em 1995 que chegaria o papel da sua vida. Foi pelas mãos de Martin Scorsese e ao lado de Robert de Niro e Joe Pesci em Casino, filme que lhe valeu a segunda nomeação ao Globo e a sua primeira nomeação aos óscares.
A partir desse filme todos os que tinham duvidas das suas capacidades como actriz ficaram convencidos.
O final dos anos 90 continuou a bom ritmo com filmes como Les Diaboliques, Last Dance e The Mighty, filme indie que lhe valeu mais uma nomeação ao Globo de Ouro, desta vez como secundária. No final da década, e ao lado de Albert Brooks, a bela actriz voltou a surpreender todos pela sua versatilidade no filme The Muse, que lhe granjeou a quarta nomeação aos Globos de Ouro.Depois de em 2001 ter sofrido um aneurisma cerebral, Sharon Stone afastou-se um pouco do cinema.

Desde então tem-se dedicado mais á sua vida familiar do que à sua carreira. Desde então tem entrado em projectos falhados como Catwoman e Cold Creeck Manor. Talvez com o regresso de Catherine Tremmell em 2005, Stone recupere a sua vitalidade. Isto para além de estar prevista a sua estreia como realizadora em 2006. A verdade é que o facto de no seu BI constar que a sua idade é já 47 e de poucos acreditarem é um facto a ter em conta.
Algo que seria o sonho de qualquer mulher

 

PAUL NEWMAN


Posted by Picasa Uma das maiores lendas vivas da 7º arte.
Começou a brilhar ainda na década de 50 e tornou-se no herdeiro natural de James Dean.
Ganhou estatuto e tornou-se no maior injustiçado da Academia até à década de 80.
Hoje é um veterano de respeito.
Mas mantém aquele brilho único no olhar...
Nasceu a 26 de Janeiro de 1925 no Ohio com o nome de Paul Leonard Newman.

O pai dirigia uma loja de desporto e daí começou a paixão de Paul por tudo o que envolvia desporto.
Começaria pelo baseball e acabaria nas corridas de automóveis.
Competiu, comprou uma equipa, e hoje é um respeitado elemento do mundo de competição automóvel.
Depois de ter começado a representar na escola, foi chamado para a 2º Guerra Mundial onde serviu na Marinha norte-americana da qual foi dispensado em 1946.
Passou para os estudos universitários em Kenyon College. Daí passou para Yale onde estudou dramaturgia.
Depois rumou a Nova Iorque para aprender no respeitado Actor´s Studio, ao lado de nomes como Marlon Brando, Montgomery Clift e James Dean.
Passou pela Broadway onde fez Picnic, em 1953 (mais tarde Joshua Logan adaptaria o filme ao cinema mas preferiu William Holden)e estreou-se no cinema em 1954.
The Silver Chalice foi tão mau que Newman reconsiderou mesmo manter o contracto com a Warner.
Mas depois morreu James Dean e o jovem loiro de olhos azuis ficou com o seu lugar em Somebody Up There Likes Me.
O filme foi um sucesso e Paul Newman deu o primeiro passo para a fama.
The Long Hot Summer, The Left Handed Gun e o notável Cat on a Hot Thin Roof marcaram os seus anos seguintes de carreira.

Com o apagamento de Brando e Clift, ele era agora o simbolo vivo do "Metodo".
Era já uma estrela, tanto pelo seu talento como pelo enorme sex-appeall que faz ainda hoje dele um dos actores mais sensuais da história.
Em The Hustler teve uma performance memorável e muitos pensaram que seria o seu primeiro óscar. Mas aí começaria uma longa espera de 25 anos.
Nem no notável Sweet Bird of Youth (1962), nem em Hud (1963) ou em Cool Hand Luck (1967) conseguiu a ansiada estatueta.
Pelo meio trabalhou com Hitckock em Torn Curtain e casou com a parceira de The Long Hot Summer, Joanne Woodward, o mais longo e duradouro casamento de Hollywood.
Para ela fez Rachel, Rachel em 1968, a sua estreia na realização. The Effect of Gamma Rays on Man-on-the-Moon Marigolds (1972) e Glass Menagerie (1982) seriam os seus outros dois filmes como realizador, sempre com a mulher como protagonista.
A entrada na década de 70 começou com a parceria com Robert Redford em The Butch Cassidy and the Sundance Kid. Em The Sting repetiriam a dose e mais uma vez o óscar ficava adiado. The Mackintosh Man, Towering Inferno e The Drowning Pool foram outros sucessos da década de 70.

Newman continuava uma estrela. A sua boa forma era visivel na forma como corria. Em 1979 foi segundo nas 24 horas de Le Mans ao volante de um Porsche. E em 1981 voltaria em grande com Absence of Malice.
Seguir-se-ia The Veredict, onde todos pensavam que seria consagrado. Não foi e teve de esperar pelo filme seguinte, quatro anos depois, The Color of Money, a sequela de The Hustler, para vencer o óscar. Uma vitória justissima que só pecava por tardia. A partir daí a sua carreira abrandou. Começou a dedicar-se à equipa Newman e a sua empresa de alimentação. Em 1990 voltaria a representar ao lado da mulher em Mr and Mrs Bridge e quatro anos depois conseguiria uma das suas melhores performances de sempre em Nobody´s Fool.
Daí até hoje seguir-se-iam pequenos papeis secundários em Message in a Bottle ou Rode to Perdition, onde conseguiu a sétima e última nomeação ao óscar até ao momento.
O homem que nunca viu um filme seu e que diz que o seu som favorito é o de um motor V8 em alta rotação, é hoje o maior actor vivo.

Uma lenda do cinema, um homem marcante, e um icone de toda uma geração.
Depois da perda de nomes tão importantes para os cinéfilos nos últimos anos, pedimos que Deus nos mantenha Paul Newman connosco durante muitos longos anos.

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa Bem-aventurado Guido Maria Conforti

Os Santos da nossa Igreja podem ser chamados de cristãos das oito bem-aventuranças, isto porque deram o "sangue" para viverem o Evangelho e anunciá-lo, como atesta a história do "gueirreiro" de Deus que celebramos hoje.
Bem-aventurado Guido Maria nasceu em Parma na Itália em 1865 e desde cedo foi despertado por Deus para a dimensão missionária da Igreja.
"A evangelização é o maior problema da Igreja, que requer uma solução imediata, pois todos os povos têm direito à redenção.
Cristo Jesus afirmou querer chamar ao seu aprisco todas as ovelhas dispersas sobre a face da terra".
Este pensamento de Guido externa não somente uma necessidade da Igreja, ainda actual, mas principalmente mostra-nos para onde convergiu todas as energias deste modelo santo de apostolado.
Depois de ordenado Sacerdote, Guido serviu como professor e Reitor de um Seminário, sendo que mais tarde foi o inaugurador dum Seminário Missionário Xaveriano, já que não pôde ir para a China devido sua saúde.
Bem-aventurado Guido Maria Conforti ao ser ordenado Bispo fez da sua Diocese a prioridade para a Missão, e isto sem tirar os olhos dos povos mais distantes, por isso como Pastor da Diocese de Parma acompanhou de perto o Instituto Missionário e promoveu a União Missionária do Clero.
No tempo em o Mundo era abalado pela Primeira Guerra Mundial, anticlericalismo, fascismo e comunismo, é que Deus suscitou este exemplo de homem de oração e acção, o qual entrou com 66 anos no Céu, logo não parou de contribuir, pois intercedendo pela salvação de TODOS. Bem-aventurado Guido Maria Conforti...rogai por nós

 

ROY ROGERS


Posted by Picasa O maior símbolo da música country é o cowboy, mais precisamente uma pessoa usando chapéu de aba larga e cantando uma canção.
E essa imagem é tão poderosa que ultrapassou as fronteiras do território americano e se tornou universal.
Um dos responsáveis por isso foi Leonard Franklin Slye, nascido em 5 de novembro de 1911, em Cincinnati, Ohio, mais conhecido como ROY ROGERS, que faleceu no dia 6 de Julho de 1998.
Para os mais antigos, que tiveram oportunidade de acompanhar, nos anos 50, os filmes que interpretava , nada a declarar.
Para os mais jovens, ele foi um artista que conseguiu uma façanha que nenhum outro cantor de música western conseguiu: transformou a música dos cowboys em algo realmente aceitável pela classe média americana, que a considerava música de vagabundos ou de segundo nível na escala musical.I
sso ele conseguiu com seu carisma e sua proposta de modificar o conceito que as pessoas tinham sobre esse tipo de manifestação artística, vinculado ao modo de vida desregrado dos cowboys do velho oeste.
O Rei dos Cowboys, ainda jovem, formou seu primeiro grupo musical (International Cowboys) e em 1933, com Bob Nolan e Tim Spencer, criou o Pioneer Trio, depois Sons Of The Pioneers, que foi o primeiro grupo de música Western profissional.
Em 1937 ele lançou-se em carreira solo, chamando a atenção de Hollywood, associando sua vocação musical com a de actor.
Participou de mais de cem filmes.
Foi o único artista a entrar duas vezes para o Country Music Hall of Fame: uma vez por sua participação como membro do Sons Of The Pioneers e outra pela sua carreira solo.
Agora, Roy Rogers galopa livre, solto e com uma viola, cantando suas canções sobre o dorso de seu inseparável companheiro, o cavalo Trigger.
Posted by Picasa

 

BRYAN ADAMS


Posted by Picasa Bryan Adams, nascido em 5 de Novembro de 1959, é um vocalista e compositor canadiano de sucesso.
Nasceu em Kingston, Ontário, filho de pais ingleses.
Aos 10 anos ofereceram-lhe a seu primeiro violão e aos 12 comprou a sua primeira guitarra, e aos 14 anos mudou-se para Vancouver e começou a participar em audições como guitarrista.

Aos 15 anos abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista fazendo digressões pelo Canadá.
Em 1977 conheceu Jim Vallance e juntos começaram a escrever canções, não tardando muito para que as suas músicas começassem a ser tocadas por outros.
Aos 18 anos assinou o seu primeiro contracto com a “A&M Canada”.
O seu maior sucesso foi o álbum Waking up the neighbours em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada “(Everything I do) I do it for you” (da autoria de Michael Kamen); esta canção de amor fez parte da banda sonora de "Robin Hood, Prince of the Thieves" e foi um enorme êxito em todo o mundo.
A carreira musical de Adams inclui vários duetos e colaborações, designadamente com: Tina Turner (“It’s only love”) e Melanie c (“When you’re gone”).
Em 1990 participou com vários músicos, Van Morrison, Scorpions e outros no concerto de Roger Waters, "The wall in Berlim".
Entrou no “Canada Walk of Fame”.

Em 1990 foi nomeado “Member of the Order of Canada” e promovido a “officer” em 1998.

 

ETNA


Posted by Picasa Etna acorda, lança lava e assusta cientistas
Considerado há até bem pouco tempo um vulcão tão famoso quanto pouco perigoso, o Etna, na Sicília, dá sinais de que pode retomar a intensa actividade registada no passado.

Uma fenda aberta a 2.700 metros de altura lança lava e fumaça há quatro dias, assustando a população local e deixando especialistas de prontidão.
O temor é que o vulcão de facto tenha mudado seu comportamento e caminhe para se tornar muito perigoso.
Uma nova torrente de lava foi observada ontem. Especialistas garantiram que, até ao momento, não há grande risco para as comunidades vizinhas.
‘Foi registada a produção de lava a 2.700 metros, onde surgiu uma fractura’, indicou um comunicado do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catânia. ‘
Enviamos especialistas que deveriam sobrevoar a área.
’O reinício da actividade do vulcão depois de 18 meses de calmaria foi anunciado na última quarta-feira quando uma pequena torrente de lava começou a escapar de uma outra fenda, a 2.950 metros de altura, logo abaixo de uma cratera secundária, a sudeste.
A torrente foi precedida por um leve tremor de terra.
Para cientistas, trata-se de erupção anômala.
A fenda foi descoberta por guias turísticos que trabalham na região.
Desde então, diversos policiais e especialistas acorreram ao local.
De acordo com os cientistas, trata-se de uma erupção anômala, que, até o momento, não provocou grandes tremores de terra nem danos materiais.
Por isso, o instituto informou que ainda é cedo para dizer que se trata de uma nova fase de actividade do vulcão.
Novas observações serão feitas nos próximos dias para que se possa dizer se é ou não uma nova erupção. Com 3.350 metros, o Etna é o vulcão activo mais alto da Europa.
Em 2002, ele entrou num período de intensa actividade e suas erupções começaram a alarmar os sicilianos.
A lava não chegou a ameaçar a população, mas a chuva de cinzas vulcânicas provocou o fechamento do aeroporto de Catânia, no sopé da montanha. O acesso ao vulcão, uma importante atracção turística, chegou a ser proibido.
A última grande erupção do Etna ocorreu em 22 de junho de 2001, quando pedras incandescentes foram lançadas a 400 metros de altura e torrentes de lava escorreram pelos flancos da montanha, assustando os moradores das cidades mais próximas.
O vulcão siciliano tem a mais longa história documentada de erupções, que remonta a 3.500 anos.
No dia 5 de Novembro de 1928 uma forte erupção destruiu por completo a vila de Mascali.

sexta-feira, novembro 04, 2005

 

C.I.A.


Posted by Picasa A CIA resolveu recrutar um atirador
Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram três candidatos:
um Francês,
um Inglês
e um Português.
Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola. - Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, quaisquer que sejam as circunstâncias.
Dizem então ao Francês:
- Detrás desta porta você vai encontrar a sua mulher sentada numa cadeira.
Terá que a matar!
- Estão a falar a sério?
Eu jamais mataria a minha mulher!!!
- Então você não serve, responde o agente.

Ao Inglês deram as mesmas instruções.
Ele pegou na arma e entrou na sala.
Durante 5 minutos, tudo muito calmo. Depois ele regressou com as lágrimas nos olhos.
- Tentei mas não posso matar a minha mulher.
- Você também não está preparado para trabalhar nesta agência.
Pegue na sua mulher e vá-se embora.

Chegou enfim a vez do Português!
Deram-lhe as mesmas instruções indicando-lhe que teria de matar a sua mulher.
Ouviram-se tiros, um estrondo e depois outro...
A seguir ouvem-se gritos, barulhos de moveis a partir, etc.
Após alguns minutos fica tudo muito calmo.
A porta abre-se lentamente e o Português sai, limpa o suor e diz:
- Bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca!
Tive que a matar com a cadeira!

 

HUMOR


Posted by Picasa clique para ampliar

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa
S. Carlos Borromeu


São Carlos Borromeu nasceu em Arona, Lombardia, em 2 de Outubro de 1538. Era sobrinho do para Pio IV. Foi feito cardeal-diácono com apenas 21 anos de idade, com o título de santo Praxedes, e escolhido pelo próprio papa como secretário de Estado. Quando morreu seu irmão mais velho, renunciou definitivamente ao título de conde e sucessão e preferiu ser ordenado, aos vinte e quatro anos, sacerdote e bispo. Dois anos depois, morto o para Pio IV, Carlos Borromei deixou definitivamente Roma e foi acolhido triunfalmente na sua sede episcopal milanesa. Em uma diocese cujos limites continham populações lombardas, venezianas, suíças, piemontesas e lígures, São Carlos estava presente em toda parte. Sua divisa trazia como lema uma única palavra: Humildade. Não era simples curiosidade heráldica, era escolha consciente: ele, nobre e riquíssimo, privava-se de tudo e vivia em contato com o povo para escutar-lhe as necessidades e as confidências. Definiram-no "O pai dos pobres": ele o foi no sentido pleno da palavra. Movido pelo sincero espírito de reforma trouxe rígida disciplina para o clero e religiosos, nunca se preocupando com as hostilidades que criava com os que não estavam dispostos a renunciar à certos privilégios que a tonsura garantia. Foi alvo de covarde atentado, enquando rezava na sua capela, mas saiu ileso, perdoando generosamente o autor. Levou à frente as reformas do concílio de Trento, indispondo-se com o governador espanhol. Durante a terrível epidemia de peste que explodiu em 1576 e se prolongou por muito tempo, São Carlos gastou suas energias e sua caridade não conhecendo limites e precauções. Depois também sua robusta fibra teve de ceder ao peso de tamanha fadiga. São Carlos Borromeu morreu com apenas 46 anos de idade no dia 04 de novembro de 1584. Foi canonizado em 01de novembro de 1610 por Paulo V.

 

PONTE D. MARIA


Posted by Picasa Na sua época a Ponte D. Maria Pia foi uma obra de engenharia que deslumbrou portugueses e estrangeiros.
Gustavo Eiffel realizou sobre o Douro um audacioso e criativo trabalho.

A construção da Ponte iniciou-se em Janeiro de 1876, concluindo-se em Outubro de 1877.
Ocuparam-se 150 operários e utilizaram-se 1.600.000 quilos de ferro.
As dimensões exigidas pela largura do rio e das escarpas envolventes, foi considerado o maior vão construído até essa data, aplicando métodos revolucionários para a época.
Testes à segurança foram efectuados como o emprego dos meios existentes e essa segurança foi largamente comprovada pela utilização, durante mais de 100 anos, ao serviço do caminho de ferro.
A inauguração em
4 de Novembro de 1877, foi presidida pelo rei D. Luís I e pela Rainha D. Maria Pia, que lhe deu o nome.

 

ANÚNCIOS ANTIGOS


Posted by Picasa

 

SPUTNIK I


Posted by Picasa Sputnik I foi a primeira missão Sputnik, que enviou o primeiro satélite artificial da Terra.
A missão foi lançada pela URSS em 4 de outubro de 1957 do Cosmódromo de Baikonur.
O Sputnik era uma esfera de aproximadamente 50cm e pesando 83,6 kg.
Ele não tinha nenhuma função, a não ser transmitir um sinal de rádio, "beep", que podia ser sintonizado por qualquer radio-amador.
O satélite orbitou a Terra por seis meses antes de cair.
Seu foguete lançador, chamado R.7, pesava 4 toneladas e entrou em órbita também.
Ele foi projectado originalmente para lançar ogivas nucleares.

 

O TUMULO DE TUTANKHAMON


Posted by Picasa O túmulo de Tutankhamon foi descoberto no Vale dos Reis por Howard Carter em 1922. O jovem rei morrera aos dezoitos anos de idade e o magnífico mobiliário do túmulo nos diz que provavelmente todos os túmulos de faraós eram igualmente mobiliados. Felizmente os ladrões de túmulos não tiveram êxito com este do jovem faraó da 18.ª Dinastia, e seu sarcófago permaneceu em segurança por mais de três mil anos.
Descreveremos sucintamente a descoberta de Carter. O túmulo estava muito bem fechado na rocha. No centro da câmara mortuária havia quatro santuários ricamente decorados, um dentro do outro. No seu interior havia um enorme sarcófago de quartzita amarela com uma tampa de granito róseo. Deusas guardiãs primorosamente esculpidas postavam-se nos quatro ângulos. Dentro do sarcófago de pedra, que estava coberto de inscrições religiosas, havia diversos ataúdes folheados a ouro. Dentro do terceiro, que era de ouro, estava a múmia de Tutankhamon. Sobre o ataúde havia uma coroa de flores que ainda conservava todo seu colorido. E mais, jóias fantásticas, estátuas, peitorais e amuletos de ouro, contas, espelhos de prata, anéis e colares com pingentes de ouro na forma de flores de lótus.
Entre os muitos móveis luxuosos havia camas, cadeiras, bancos, mesas retiradas do palácio, o maravilhoso trono de ouro de Tutankhamon, vasos de alabastro, cetros, arcos e flechas, leques de plumas de avestruz, um painel que era o retrato do jovem rei e sua rainha com o símbolo de Aton e uma taça e uma lâmpada a óleo, de alabastro. As paredes e os tetos do túmulo eram revestidos de cenas religiosas, pinturas representativas de alguns dos deuses, sendo a mais extraordinária a de Osíris.
As coloridas inscrições apresentam grande beleza. Um elegante barco de alabastro repousava no túmulo, ostentando suas cabeças de íbis na proa e na popa. À meia-nau havia um quiosque delicadamente esculpido, cuja cúpula era sustentada por quatro colunas. O conteúdo do túmulo revela a mestria artística egípcia no seu apogeu. Cada objeto real é uma obra-prima de magnífico acabamento. Os artefatos encontrados nesse túmulo deveriam ser motivo de assunto sobre arte.
O túmulo de Tutankhamon foi descoberto no Vale dos Reis por Howard Carter em 1922. O jovem rei morrera aos dezoitos anos de idade e o magnífico mobiliário do túmulo nos diz que provavelmente todos os túmulos de faraós eram igualmente mobiliados. Felizmente os ladrões de túmulos não tiveram êxito com este do jovem faraó da 18.ª Dinastia, e seu sarcófago permaneceu em segurança por mais de três mil anos.
Descreveremos sucintamente a descoberta de Carter. O túmulo estava muito bem fechado na rocha. No centro da câmara mortuária havia quatro santuários ricamente decorados, um dentro do outro. No seu interior havia um enorme sarcófago de quartzito amarela com uma tampa de granito róseo. Deusas guardiãs primorosamente esculpidas postavam-se nos quatro ângulos. Dentro do sarcófago de pedra, que estava coberto de inscrições religiosas, havia diversos ataúdes folheados a ouro. Dentro do terceiro, que era de ouro, estava a múmia de Tutankhamon. Sobre o ataúde havia uma coroa de flores que ainda conservava todo seu colorido. E mais, jóias fantásticas, estátuas, peitorais e amuletos de ouro, contas, espelhos de prata, anéis e colares com pingentes de ouro na forma de flores de lótus.
Entre os muitos móveis luxuosos havia camas, cadeiras, bancos, mesas retiradas do palácio, o maravilhoso trono de ouro de Tutankhamon, vasos de alabastro, cetros, arcos e flechas, leques de plumas de avestruz, um painel que era o retrato do jovem rei e sua rainha com o símbolo de Aton e uma taça e uma lâmpada a óleo, de alabastro. As paredes e os tetos do túmulo eram revestidos de cenas religiosas, pinturas representativas de alguns dos deuses, sendo a mais extraordinária a de Osíris.
As coloridas inscrições apresentam grande beleza. Um elegante barco de alabastro repousava no túmulo, ostentando suas cabeças de íbis na proa e na popa. À meia-nau havia um quiosque delicadamente esculpido, cuja cúpula era sustentada por quatro colunas. O conteúdo do túmulo revela a mestria artística egípcia no seu apogeu. Cada objeto real é uma obra-prima de magnífico acabamento. Os artefatos encontrados nesse túmulo deveriam ser motivo de assunto sobre arte.

 

IMAGEM DO DIA


Posted by Picasa

 

YITZHAK RABIN


Posted by Picasa 1922: Março. Yitzhak Rabin nasceu em Jerusalém. Seu pai, Nechemia, imigrara dos E.U.A. para Israel, tendo servido como voluntário na Legião Judaica durante a 1ª Guerra Mundial. Sua mãe, Rosa, fora um dos primeiros membros da Haganá. Yitzhak Rabin cursou a escola primária em Tel Aviv e foi aluno do Colégio Agrícola Kaduri, na Baixa Galiléia, tendo-se graduado com distinção.
1941: Após completar seus estudos, serviu no Palmach e - desde
1948: nas Forças de Defesa de Israel (FDI) durante 27 anos, durante os quais 1964-68: foi Chefe do Estado-Maior, posto que ocupava durante a Guerra dos Seis Dias (junho de 1967).
1949: Rabin foi membro da delegação israelense durante as primeiras negociações com o Egito.
Encargos Militares:1941-1947 - Membro do Palmach 1947 - Oficial de Operações do Palmach 1948 - Comandante da Brigada Harel 1953-1956 - Comandante do Centro de Treinamento das Forças de Defesa de Israel 1956-1959 - Comandante-em-Chefe da Região Norte 1959-1963 - Vice-Comandante do Estado-Maior 1964-1968 - Comandante-em-Chefe do Estado-Maior
1968-73: Embaixador de Israel nos E.U.A.
1973: Retorna a Jerusalém e se torna ativo no Partido Trabalhista. É eleito para a 8ª Knesset.
1974: Chefe do governo que tomou posse em 2 de junho de 1974, após a queda do governo de Golda Meir.
1975: Como Primeiro-Ministro conduz as negociações que, por intermédio de mediação americana, resultam no acordo interino entre Israel e o Egito.
1976: Junho: O governo chefiado por Yitzhak Rabin ordena a execução da Operação Entebe, que liberta na Uganda os reféns judeus do seqüestro do avião da Air France.
1977-84: Yitzhak Rabin é membro da oposição na Knesset.
1985-90: Rabin torna-se membro do Governo de Unidade Nacional, no período da 10ª Knesset, ocupando o posto de Ministro da Defesa até março de 1990.
1989: Maio: O governo israelense adota um plano para um arranjo com os palestinos, em etapas, que serve de base aos subseqüentes esforços pela consecução da paz.
1992: Após ser escolhido como líder do Partido Trabalhista de Israel em março, Yitzhak Rabin conduz o partido à vitória nas eleições de junho de 1992.
1993: Em seu papel de Primeiro-Ministro, assina a Declaração de Princípios entre Israel e os palestinos, em 13 de setembro de 1993,
1994: o Acordo do Cairo com os palestinos em maio de 1994, e a declaração do fim do estado de guerra com a Jordânia em 24 de julho de 1994.
1994: Yitzhak Rabin foi um dos três laureados com a suprema honra do Prêmio Nobel da Paz, em 10 de dezembro de 1994.
1995: Acordo Interino com os palestinos em 28 de setembro de 1995
4 de novembro de 1995, 21h 40min: Yitzhak Rabin foi assassinado

 

LUIS FIGO


Posted by Picasa Luís Filipe Madeira Caeiro Figo, conhecido como Luís Figo nasceu em Cascais no dia 4 de Novembro de 1972 e é um futebolista português.
Jogou no Sporting Clube de Portugal, FC Barcelona e Real Madrid.

Actualmente joga no Inter de Milão.
Foi recentemente anunciada a sua ligação à equipa portuguesa da A1 Grand Prix juntamente com o bem conhecido adjunto do Manchester United, Carlos Queiroz.
Figo é casado com Helen Svedin.

O casal tem três filhas: Daniela, Martina e Stella.

quinta-feira, novembro 03, 2005

 

ALTURAS


O homem mais alto da história da medicina é Robert Pershing Wadlow.
Ele nasceu em Alton, Illinois, EUA, a 22 de fevereiro de 1918.
Em 27 de junho de 1940, última vez em que foi medido, tinha nada menos que 2,72 m.
Wadlow morreu à 1h30 do dia 15 de julho de 1940, num hotel em Manistee, Michigan, em conseqüência de uma infecção no tornozelo direito.
A infecção foi provocada por uma tornozeleira mal ajustada que feriu sua pele.
Wadlow foi sepultado no Cemitério Oakwood, em Alton, num caixão de 3,28 m de comprimento, 81 cm de largura e 76 cm de profundidade.
Wadlow atingiu o peso máximo no 21.º aniversário: 222,71 kg.
Quando morreu, pesava 199 kg.
Ele calçava 37AA (47 cm) e suas mãos mediam 32,4 cm do pulso até a ponta do dedo médio.
O tamanho de sua aliança era 25, os braços mediam 2,88 m de ponta a ponta e ele consumia 8.000 calorias diárias.
Aos nove anos, conseguia subir as escadas do sobrado da família carregando o pai, Harold F. Wadlow, mais tarde prefeito de Alton, que media 1,8 m e pesava 77 kg.













Posted by Picasa

 

HUMOR


Posted by Picasa Num colégio...
...de freiras:

Na vossa opinião, qual é a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
A pequena Rita levanta o braço:
- As mãos, irmã. -
E porquê?
- Porque quando rezamos elevamos as mãos ao céu.
Nisto, diz o Paulito:
- Não é nada, são os pés!! -
Ai sim?
E porquê?
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais, a minha mãe tinha os pés no ar, e estava a gritar que ia para o céu!!!
- E ainda bem que o meu pai estava em cima dela a segurá-la, porque senão lá ia ela ...

 

KATE CAPSHAW


Posted by Picasa Quem não se lembra da divertida e estabanada personagem vivida por Kate Capshaw em "Indiana Jones e o Templo da Perdição"?
Pois foi, a partir deste filme, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Harrison Ford, que seu nome ganhou as páginas das revistas de cinema.
Kathlen Sue Nail, seu nome de baptismo, nasceu em ForthWorth, Texas, em 3 de novembro de 1953.
Antes de tentar a carreira de actriz, ela graduou-se pela Universidade do Missouri e leccionou por dois anos.
Em seguida, mudou-se para Nova York para tentar o estrelato.
Vista em pequenos papéis, em comercias e novelas, estreou no cinema, em 1982, em "A Little Sex".
Em 1984, conheceu o famoso director Steven Spielberg durante os testes para o papel da mocinha no segundo episódio da série "Indiana Jones".
Foi amor à primeira vista.
Em 1987, Kate trabalhou no policial "Chuva Negra" ao lado de Michael Douglas e Andy Garcia. Seu papel era semelhante ao do filme que a tornou famosa: o de uma cantora de night club num país do Oriente.
Em 1995, sua actuação em "Colcha de Retalhos" lhe rendeu elogios da crítica.
Depois do casamento com Spielberg, Kate preferiu dedicar-se à família.
Com o cineasta, tem cinco filhos, além de Jessica, fruto de um casamento anterior.
Seu trabalho mais recente no cinema foi em "A Carta Anônima", comédia romântica com Tom Selleck, que marcou sua estréia como produtora.

 

IMAGEM DO DIA


Posted by Picasa SEGURANÇA NO TRABALHO

 

MONA LISA


Posted by Picasa Um dos quadros mais famosos do mundo deve-se a Leonardo da Vinci , homem das ciências e das artes.
A «Mona Lisa» é provavelmente o retrato de Madona Lisa Gherardini, mulher do rico cidadão de Veneza Francesco del Giocondo que o encomendou ao pintor. Daí o quadro também ser chamado «A Gioconda».
Desconfia-se, no entanto, que Leonardo tenha de facto começado a pintura como um retrato da mulher do nobre, mas que depois a tenha tornado na imagem da ideia que o pintor fazia da beleza perfeita.
Como já foi referido Leonardo sentia-se interessado por muitas áreas do saber e pela sua inter-relação.

Deste modo, Leonardo da Vinci utilizou inúmeros conceitos matemáticos na pintura, em projectos de arquitectura e em diversas invenções.
diz-se que este quadro começou a ser pintado no dia 3 de Novembro de 1507.

 

BADEN POWELL


Robert Stephenson Smyth Baden-Powell - nasceu em Londres, Inglaterra, a 22 de fevereiro de 1857, e faleceu no Quênia, África, em 8 de janeiro de 1941.
Foi o quinto dos sete filhos do Reverendo Professor Baden-Powell.
Idealizou e criou o Movimento Escoteiro, no ano de 1907.
Foi militar e amava a vida ao ar livre, os esportes e o companheirismo.
Actualmente, a casa de Baden-Powell, em Londres, é um museu do escotismo.

Posted by Picasa

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com