sábado, agosto 19, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Leitura...aborrecida !
Posted by Picasa

 

PAPA SISTO III


Posted by Picasa Nasceu em Roma e foi eleito em 31 de julho de 432.
Ampliou e enriqueceu a basílica de Santa Maria Maior e São Lourenço.
Resolveu a disputa que se formara entre os bispos de Constantinopla e Antioquia.
Foi autor de várias epístolas e manteve a jurisdição de Roma sobre a lliría, contra o Imperador do Oriente que queria torná-la dependente de Constantinopla.
Morreu em 19 de agosto de 440.



 

CARICATURA DO DIA


Carlos Santana
Posted by Picasa

 

CÉSAR AUGUSTO


Posted by Picasa Caio Júlio César Ota foi o primeiro Imperador romano.
Chega ao poder através do segundo triunvirato, formado com Marco António e Lépido.
A relação dos três homens, no entanto, depressa se deteriora e, na batalha de Actium, Marcos Vipsânio Agripa, seu general e amigo pessoal, derrota António.
Depois destes eventos, Augusto torna-se no único senhor de Roma.
Nasceu em Roma, com o nome de Caio Octávio Turino (Gaius Octavius Thurinus) filho de um pai com o mesmo nome e Atia, uma sobrinha de Júlio César.

No entanto, sua mãe casou com o nobre Felipe, senador de certo reconhecimento em Roma. Apesar do reconhecimento, Felipe era pouco influente e sua família estava fora dos círculos aristocráticos de Roma, e a única hipótese de progressão política era o tio-avô, então o homem mais poderoso de Roma.
A 15 de Março de 44 a.c.. César é assassinado por um grupo de senadores.
Otávio Augusto
É quando começa busca de Otávio pelo poder.

No dia do assassinato do tio, Otávio se encontrava em Atenas a estudos, com os amigos Mecenas e Agripa.
Com apenas 18 anos, Otávio parte para Roma.
Ao chegar em Brundísio, a Décima Segunda Legião jura lealdade a Otávio e, em discurso às tropas, Otávio declara ser filho adoptivo de Júlio César.
Em Roma, Marco Antônio pede as tropas de Otávio em troca de protecção e privilégios políticos e Otávio recusa, ao mesmo tempo que paga os legados do testamento de Júlio César com o próprio dinheiro e se alia com Cícero.
Assim, Cícero começa a elogiar Otávio no Senado e atacar Marco Antônio.
Revoltado com a aliança, Marco Antônio acusa publicamente Otávio de planejar seu assassinato. Otávio publica então uma resposta ridicularizando a acusação.

Marco Antônio simplesmente junta todas as tropas que pode e fecha o cerco sobre Décimo Bruto em Módena.
Enquanto Marco Antônio se ocupava com a guerra, Otávio marcou uma audiência no Templo de Castor.
O tribuno Tito Canúcio falou primeiro, atacando Marco Antônio.
Logo depois Otávio começou seu discurso, que foi muito mal-aceite.
Agripa contornou a situação mas os senadores romanos deixaram de apoiar Otávio.
Na mesma noite, Otávio foi obrigado a fugir de Roma.
Temporariamente se estabeleceu na Sabina, onde reuniu seu estado-maior e logo depois foi para Arezo, onde recrutou tropas para invadir Roma com a força das armas.
Logo depois da invasão, Otávio foi eleito cônsul.
Otávio fez a Corte sancionar a sua adopção (ver adopção em Roma) por Júlio César, se tornando Caio Júlio César Otaviano (Gaius Julius Caesar Octavianus) e passa a ser conhecido como Otaviano.
Numa tentativa de se reconciliar, Marco Antônio e Otaviano formaram o segundo triunvirato, juntamente com Marco Emílio Lépido.

Junto com o triunvirato são estabelecidas proscrições e ambas as medidas são aprovadas pelo Senado Romano.
Os três se juntaram na Batalha de Filipos, onde derrotaram os últimos assassinos ainda vivos de Júlio César, Caio Cássio Longino e Marco Júnio Brutus.

Após a batalha, Otaviano conheceu o poeta Virgílio e passou a financiar sua arte.
O mês Agosto foi baptizado como Augustus em sua homenagem; até então designava-se Sextilis. Por isso, no plano cultural o Século de Augusto foi muito produtivo e cheio de promessas criadoras, inaugurando uma época clássica para a arte européia, um classicismo latino que, ainda na Renascença, mil anos depois, estaria dando frutos.

Augusto fundou bibliotecas públicas; a literatura latina, primitivamente, influenciada pelos gregos, adquiriu independência e se tornou uma das mais brilhantes do mundo ocidental.
Faleceu no dia 19 de Agosto de 14.

 

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA


Posted by Picasa Fotografia é uma técnica de gravação por meios químicos, mecânicos ou digitais, de uma imagem numa camada de material sensível à exposição luminosa.
A palavra deriva das palavras gregas φωτος phótos ("luz"), e γραφις graphis ("estilo", "pincel") ou γραφη graphê, significando "desenhar com luz" ou "representação por meio de linhas", "desenhar".
Segundo Roland Barthes a fotografia possuí uma linguagem conotativa e denotativa (O óbvio e o obtuso).

A linguagem denotativa é o óbvio: tudo o que se vê na fotografia, tudo que está evidente.
O conotativo é o obtuso: toda a informação ímplicita na fotografia.
O enquadramento da foto, o posicionamento da câmara mais para cima ou mais para baixo dando noção de superioridade ou inferioridade... Tudo isso se trata de informações conotativas da fotografia, que geralmente revelam uma bagagem social e cultural do próprio fotógrafo.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa O compadre Vicente estava noivo.
Na véspera do casamento, resolveu fazer uma partidinha de futebol com os amigos, para despedir-se da vida de solteiro.
A meio do jogo, há uma falta contra a equipa dele.
Ele fica na barreira.
O atacante adversário chuta e... trás!
Acerta em cheio nos países baixos do compadre, que cai logo cheio de dores.
É levado para o hospital e nas urgências o médico diz-lhe:
- Oiça, não há maneira de engessar o seu "coiso" , por isso, vamos colocar umas talas de madeira para o imobilizar até melhorar.
- Mas doutor, eu vou casar amanhã.
- Só pode ser assim ou então não fica bom.
Inconformado, aceita pôr as talas de madeira.
No dia seguinte, casa-se e os pombinhos vão para a lua de mel.
Diz a Laurinda:
- Olha, meu querido eu tive outros namorados antes, mas nenhum deles me tocou. Guardei-me toda para ti, sou virgem.
Responde o Vicente:
- Eu também ... baixa as calças e diz : Vês, o meu ainda está guardado na caixa!

 

MARIA DE MEDEIROS


Posted by Picasa Nasceu em Lisboa no dia 19 de Agosto de 1965.
Maria de Medeiros, filha mais velha do primeiro casamento do Maestro António Vitorino de Almeida é uma actriz de cinema reconhecida internacionalmente. Apesar de uma cuidada educação musical (aprendeu piano, flauta e violoncelo), Maria de Medeiros parecia mais interessada na pintura.

Mas nada fazia suspeitar que, ao ir estudar Filosofia em Paris, se inscrevesse, sem informar à família, numa escola de teatro.
Só depois de ter tido a certeza de que tinha sido aceite, deu a notícia ao pai, comunicando a sua decisão.O primeiro filme em que Maria participou, com 15 anos, foi Silvestre, de João César Monteiro.
Em Paris, com Brigitte Jacques, inicia definitivamente a sua carreira de actriz, primeiro no teatro, seguindo depois para uma carreira cinematográfica internacional.
Ela já foi a frágil e insegura mulher de Bruce Willis em Pulp Fiction (94/EUA), de Quentin Tarantino; a emotiva e transgressora escritora Anaïs Nin em Henry & June (90/EUA), de Phillip Kaufman; a doida e alienada amante de um empresário da construção civil em Ovos de ouro (93/Espanha), de Bigas Luna; e até uma comunicóloga lésbica que resolve ter um filho em Adão e Eva (95/Portugal), de Joaquim Leitão.
Portuguesa de nascimento, que a cada dia gosta mais de ser considerada uma cidadã do mundo.
Da infância passada em Viena acompanhando o pai, o maestro Vitorino D'Almeida, conhecidíssimo em Portugal, e do tempo em que estudou em Paris, onde mora hoje, ela herdou um sentimento multicultural que a afasta de qualquer bairrismo e lhe dá fluência em várias línguas.
"Fui educada com muito pouco sentido patriótico, entre pessoas de várias nacionalidades. Adoro ser portuguesa, mas podia ser cubana ou qualquer outra coisa. Quanto mais o tempo avança menos nacionalista sou e mais estrangeira me acho. Essa tem sido a melhor forma de apreciar a cultura de Portugal e não porque nasci naquele país", afirma.

 

BILL CLINTON


Posted by Picasa William Jefferson Clinton, nascido em 19 de Agosto de 1946, mais conhecido como Bill Clinton, foi o 42º presidente dos Estados Unidos da América, por dois mandatos, entre 1993 e 2001.
Antes de servir como presidente, Clinton foi governador do estado do Arkansas por cinco mandatos.
Suas prioridades domésticas incluíam reformas na área de educação, restringir vendas de armas, fortalecer leis de proteção ao meio ambiente e proteger o emprego de pais que têm que cuidar de seus filhos doentes.
Internacionalmente, suas prioridades incluíram reduzir barreiras de comércio (NAFTA) e mediar os conflitos na Irlanda do Norte e entre israelenses e palestinos.
Foram anos de grande desenvolvimento economico da nação, com deficites reduzidos.
Ele tornou-se o segundo presidente norte-americano a sofrer um impeachment, como resultado do escândalo Monica Lewinsky, mas acabou sendo liberado pelo Senado.
Ele foi o terceiro mais novo presidente dos EUA.
Ao deixar o cargo, ele teve as mais altas taxas de aprovação para um presidente na história moderna dos Estados Unidos.
O presidente Clinton foi o primeiro presidente dos Estados Unidos nascido após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Sua eleição marcou uma diferença dos ex-presidentes que eram na sua maioria veteranos da Segunda Guerra Mundial e que passaram pelo início da Guerra Fria nos anos 50.
Durante os seus dois mandatos teve como vice-presidente Al Gore.
Teve recentemente um problema cardíaco e fez cerca de quatro pontes.
Bill Clinton, originalmente William Jefferson Blythe III, nasceu na cidade de Hope, Arkansas e foi criado em Hot Springs, Arkansas.
Seu pai, William Jefferson Blythe Jr era um comerciante que faleceu num acidente de carro três meses após o nascimento de William.
Sua mãe, Virgina Dell Cassidy casou-se então com Roger Clinton em 1950.
Billy, como era chamado, foi criado por sua mãe e seu padastro, tendo usado o nome “Clinton” a partir do Ensino Fundamental, porém só formalizou quando tinha 15 anos.
Clinton cresceu numa tumultuada família.
Seu padastro era jogador, alcoólatra e maltratava sua mãe e seu meio irmão Roger Clinton Jr.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santo Ezequiel Moreno y Diaz
Ezequiel Moreno y Diaz nasceu no dia 09 de abril de 1848, em Alfaro Terazona, Espanha.

Seus pais, honrados e piedosos, deram aos cinco filhos uma educação cristã. Ezequiel percebeu desde criança a chamada de Deus à vida religiosa e missionária.
Seguindo o exemplo do seu irmão mais velho Eustáquio, em 1864 vestiu o hábito religioso no Convento dos agostinianos recoletos de Monteagudo, em Navarra.
Tomou o nome de frei Ezequiel de Nossa Senhora do Rosário quando emitiu os votos solenes em 1866. Três anos depois ele foi enviado para as Ilhas Filipinas, onde permaneceu por quinze anos, ganhando notoriedade pela integridade do seu apostolado missionário.Em 1885, Ezequiel Moreno foi nomeado superior do Convento de Monteagudo, retornando para a Espanha.
Após três anos, quando terminou o seu mandato, os irmãos da Colômbia pediram ajuda à Espanha e ele se ofereceu como voluntário.
Nomeado superior da expedição de sete missionários, em 1888, partiu da Espanha em direcção à Colômbia.
Antes de tudo restabeleceu a observância das regras religiosa nas comunidades da ordem. Depois, trabalhou para a reativação das missões de Los Llanos de Casanare, exercida anteriormente pelos agostinianos recoletos.
Com cartas exaltando a necessidade e o valor das missões despertava o entusiasmo do governo e das autoridades eclesiásticas, além de estimular o ânimo dos religiosos.
Ezequiel Moreno foi consagrado Bispo de Pinara e vigário apostólico de Casanare, em 1894. Pretendia acabar ali os seus dias, porém Deus o tinha destinado para uma tarefa mais árdua e delicada.
Um ano depois foi nomeado Bispo de Pasto.
Este novo ministério foi seu verdadeiro calvário, sendo submetido à humilhações, menosprezo, calúnias, perseguições.
Chegou, em algumas circunstancias, a experimentar momentos de abandono por parte dos seus irmãos do clero.
Assim, para por um fim às polêmicas existentes, em 1898 foi para Roma apresentar sua renuncia ao Papa Leão XIII, que este não aceitou.
Teve então de retornar à sua sede episcopal, onde além dos novos ataques pessoais, o esperavam as aflições da sangrenta guerra civil que se desencadeara.
Adoeceu em 1905, passando por um rápido e sofrido final.
Acometido por um câncer agressivo no nariz, depois de duas operações sem êxito, feitas na Espanha.
Morreu no dia 19 de agosto de 1906, na sua cela do Convento de Monteagudo, sendo sepultado na igreja de Nossa Senhora do Caminho, deste convento.
A fama de sua santidade se difundiu entre os cristãos, sobretudo nos da Colômbia.
Muitas curas, especialmente de câncer, foram atribuídas à sua intercessão, sendo beatificado em 1975.
O anúncio de sua canonização foi feito pelo Papa João Paulo II em 1992, na cidade de São Domingos, quando apresentou Santo Ezequiel Moreno y Diaz ao mundo como exemplo de missionário e pastor, na festa do V Centenário da Evangelização da América.

 

GARCIA LORCA


Posted by Picasa Frederico García Lorca nasceu a 5 de Junho de 1898, em Fuente Vaqueros, aldeia próxima de Granada, primogénito de um abastado proprietário de terras e de uma professora.
A sua infância decorreu num ambiente rural, perto da terra, das fainas agrícolas e das gentes que delas viviam, até que em 1908 foi com a família residir em Granada.
Demonstrando uma grande vocação musical em menino, estudou piano até 1916. Estudou depois Direito na Universidade de Granada até 1923, nunca tendo exercido qualquer actividade relacionada com o curso.
Na primavera de 1919 , García Lorca foi para Madrid e habitou na Residencia de Estudiantes, que tinha como objectivo promover uma cultura laica, em que a ciência e as humanidades se juntavam à literatura e às artes, num projecto de reforma da mentalidade espanhola (por lá passaram outros poetas célebres como, por exemplo, Juan Ramón Jimenez).
García Lorca associa-se ao Grupo poético de 1927, em que constam outros nomes como os de Luís Cernuda, Rafael Alberti ou Jorge Guíllen, tendo como base comum um fundo cultural que se refere à influência dos movimentos vanguardistas europeus, começando pelo futurismo e o dadaísmo, evoluindo para a prática de um surrealismo que nunca foi escrita automática, mas um irracionalismo intenso.
As suas obras envolviam um protesto total contra sociedade e contra as bases em que esta se achava sustentada.
Em 13 Julho de 1936 o poeta foi de madrid para Granada, para fugir ao ambiente de agitação que aí se vivia após diversos incidentes, entre os quais o assassínio do deputado José Calvo Sovelo, chefe dos monárquicos e das forças conservadoras que queriam derrubar a república. Após diversos incidentes, que demonstraram que a situação era de grande perigo para a família García Lorca, em 9 de Agosto Frederico foi refugiar-se em casa do poeta Luis Rosales, sendo que já havia sido procurado em várias casas pelas autoridades nacionalistas que impunham o terror em Granada.
Terá sido a irmã do poeta que, perante a ameaça das autoridades de prender ou executar de imediato o seu pai, revelou a localização de Frederico, supondo-o a salvo por se encontrar em casa de membros importantes da Falange de Granada.
Frederico foi preso pelos franquistas na tarde de 16 de Agosto de 1936 e fuzilado na madrugada de 19 seguinte, num campo dos arredores de Granada. O seu corpo nunca foi encontrado.

 

PROFESSORES E EDUCADORES...


Posted by Picasa Numa escola pública estava a acontecer uma situação inusitada:
as meninas de 12 anos, de uma determinada turma, que usavam baton todos os dias, removiam o excesso beijando o espelho da casa de banho.
O director da escola andava bastante aborrecido, porque o contínuo tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final de cada dia.
Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de baton...
Um dia o director juntou o bando de meninas e o contínuo na casa de banho, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.
Depois de uma hora a falar, pediu ao contínuo para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O contínuo imediatamente pegou um pano, molhou na àgua da sanita e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Há professores e há educadores...


 

MULHERES BONITAS


Dido
Posted by Picasa

sexta-feira, agosto 18, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Um " prédio " demolido !
Posted by Picasa

 

PATRICK SWAYZE


Posted by Picasa Patrick nasceu em 18 de Agosto de 1952 em Houston, Texas.
Dessa terra encravada no meio da areia e do petróleo até á fama em Hollywood foram muitos quilômetros de suor e determinação.
Filho de um engenheiro e de uma dançarina e coreógrafa, foi criado com mais quatro irmãos, Patrick fez de tudo para assegurar ao seu pai que seria pelo menos um dos melhores.
Para isso, se dedicou com afinco ao ballet clássico, violino, ginástica, natação, futebol americano. Vem daí a versatilidade de Patrick, que além de actuar, compõe músicas, canta e coreografa a maioria de lutas e danças de seus filmes.
Apesar do ballet ser sua grande paixão, Swayze ingressou no Houston's Alley Theatre, que o despertou para o ofício de representar.
Em 1972, depois de um breve período com o Bufallo Ballet de Nova York, Patrick resolveu mudar-se para a metrópole, depois de ter conseguido uma bolsa para estudar numa das mais importantes companhias nova-iorquinas.
Quatro anos depois, Patrick era o principal bailarino da Eliot Feld Ballet e estava a ponto de realizar uma grande façanha: o coreógrafo Feld, dono da companhia, acabara de preparar uma peça para seu primeiro bailarino contracenar com a estrela do ballet russo, Mikhail Baryshnikov. Foi quando o azar bateu à porta de Swayze: uma velha contusão dos tempos do futebol americano no ginásio se manifestou novamente e de forma catastrófica: o bailarino correu o risco de ter que amputar a perna.
O medo de ficar aleijado o obrigou a tomar a séria decisão de abandonar o ballet clássico.
De novo sem muita alternativa, Patrick voltou-se para a arte dramática e lançou sua sorte.
Não demorou muito para aparecer os primeiros papés na Broadway e o principal personagem no musical Grease - Nos tempos da brilhantina.
Daí vieram os convites para fazer cinema e TV.
Para completar a boa fase, o casamento com a bailarina e atriz, Lisa Niemi (com quem casou aos vinte anos), ex-aluna da escola de dança de sua mãe em Houston, ia de vento em popa, entrando em seu terceiro ano.
Swayze fez várias pontas em telefilmes para pagar as aulas de arte dramática.
Apesar disso, ganhava dinheiro mesmo como carpinteiro-restaurador das mansões de actores em Hollywood.
A persistência valeu e no início de 1983 veio o marcante papel de Bandit, um líder de gangue de rua, na série de televisão Renegades, que ficou no ar toda a primavera daquele ano.
Tem ainda alguns novos projectos sendo filmados.
Actualmente, Patrick leva a vida no seu retirado e solitário rancho (chamado "Bizarro") de cinco acres, nas Montanhas São Gabriel, próximas de Los Angeles, onde passa o tempo cuidando de seus cavalos, montando, compondo músicas e dançando.

 

CARICATURA DO DIA


Chico Buarque
Posted by Picasa

 

SHELLEY WINTERS


Posted by Picasa Shelley Winters, nome artístico de Shirley Schrift que nasceu no East St. Louis no dia 18 de agosto de 1920 e faleceu em Beverly Hills no dia 14 de janeiro de 2006, foi uma actriz americana.
Tinha reputação de ser uma mulher provocativa, de falar sempre o que pensava e de ter uma opinião política sempre muito forte.

Teve casos com William Holden, Burt Lancaster, Marlon Brando, Clark Gable, Sean Connery, Sterling Hayden e Errol Flynn.
Foi casada três vezes: a primeira, com o empresário Paul Meyer; a segunda, durante dois anos, com o actor Vittorio Gassman, e com quem teve uma filha chamada Vittoria; e a terceira, com o também actor Anthony Franciosa.
A actriz escreveu duas autobiografias: Shelley: Also Know as Shirley e Shelley II: The Middle of My Century.
Shelley Winters morreu de insuficiência cardíaca, decorrente de um ataque cardíaco e, além da filha Vittoria, deixou dois netos e o companheiro com quem vivia havia algum tempo, Jerry DeFord.

 

CAMPO PEQUENO


Posted by Picasa A Praça de Touros do Campo Pequeno permite aos seus visitantes desfrutar dos jardins, esplanadas ao ar livre, cinema, lojas, ou simplesmente de uma boa tarde de touros à Antiga Portuguesa.
É assim que a Sociedade que gere este espaço e que foi inaugurado no dia 18 de Agosto de 1892, faz a sua apresentação.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa Ao chegar mais cedo a casa, o compadre Albino encontra a mulher Natália, vinte anos mais nova, nua na cama prostrada, e a respirar ofegante.
Perguntou preocupado:
- O que se passa, Natália? Não estás bem?
- Acho que é um ataque do coração... - respondeu ela.
Ao ouvir isso, o compadre Albino correu feito maluco para o telefone para chamar um médico.
Enquanto tentava marcar o número, o filho chegou ao pé dele e avisou:
- Pai, está um homem nú na casa de banho.
O Albino foi lá, abriu a porta e deu de caras com o seu melhor amigo.
Ficou indignado:
- Pelo amor de Deus, Januário. A minha mulher está a ter um enfarte e tu andas por aí a assustar as crianças!

 

ROBERT REDFORD


Posted by Picasa Charles Robert Redford Jr. este é nome completo do astro Robert Redford que sabe despertar suspiros até hoje nas mulheres quando aparece nas telas do cinema.
Nascido na ensolarada Califórnia em Santa Mônica no dia 18 de agosto de 1937, Redford continua o mesmo galã de quando começou sua carreira na década de 70.
Loiro, bonito e muito charmoso.
Filho de um contador, Charles Robert Redford, o actor perdeu sua mãe Martha Redford aos 18 anos, mesmo ano em que se formou na Van Nuys High School.Desde os 10 anos ele adorava pintar e desenhar mas o seu talento era voltado mais para esportes. No mesmo ano da morte de sua mãe mudou-se para a Universidade do Colorado onde entrou para o time de beisebol e foi escolhido o melhor jogador da universidade.
Depois cansou dessa vida de desportista e retornou para Los Angeles de boleia.
Nessa época Redford viajou pelo país todo e adorava meter-se em confusões.
Chegou até a ser preso.
Um belo dia o actor decide desembarcar no velho continente e tentar a sorte como pintor.
Em Paris ele leva uma vida de boemia, depois vai para Florença, mas acaba percebendo que realmente pintura não era sua grande arte.
Ao retornar para os Estados Unidos conhece Lola Van Wagenen em uma exposição promovida por ele mesmo em Salt Lake City, e acaba se casando com ela uma semana depois.
Os dois tiveram quatro filhos.
Por incentivo dela vai fazer um curso para se tornar cenográfo de teatro, mas um de seus professores lhe disse que para se tornar um bom cenógrafo teria que fazer um curso de actor. Ele inscreve-se na American Academy of Dramatic Art, onde é descoberto por um agente teatral.
Em 1959 Redford estréia nos palcos na peça ''Tall Story''.
No mesmo ano consegue um dialógo em ''The Highest Tree''.
Como estava difícil conseguir papéis na Broadway ele volta para a Califórnia e consegue actuar em seriados de TV, como ''Os Intocavéis'', ''Alfred Hitchock Presents'', ''Além da Imaginação'', e westerns como ''O Homem da Virgínia''.
No cinema conseguiu estrear em 1962 em ''Obsessão de Matar,'' mas o galã não conseguiu chamar atenção.
Decidido a voltar ao teatro estrela ''Um Domingo em Nova York'', que foi um grande sucesso de público e de crítica e garantiu ao actor estrelar ''Descalços no Parque'', de Neil Simon, outro sucesso que ficou em cartaz durante quatro anos.
Mas Redford estrelou apenas oito meses porque foi chamado para um papel no cinema.
Redford rejeitou alguns papéis principais em filmes como ''Caçada Humana'' e ''Willie Boy'' preferindo um papel secundário por causa de seu modo de pensar.
Aliás ele sempre foi contra o pensamento Hollywoodiano, não gostava que os estúdios o fizessem de galã.
Entre os outros papéis recusados pelo actor está o de protagonista em ''A Primeira Noite de um Homem'', que consagrou Dustin Hofman, e Quem tem Medo de Virginia Woolf.
Em 1965 fez a comédia ''Situação Crítica'', com Alec Guiness, que foi um fracasso totaL.
No mesmo ano teve mais sorte com ''À Procura do Destino'', no qual interpreta um homossexual que se casa com Natalie Wood e a abandona na noite de núpcias.
O filme foi um escandândalo em alguns países na época.
Quando Redford estava quase alcançando o estrelato decidiu mudar-se para a Europa com a mulher e os filhos onde permaneceu por um ano.
Assim que retornou teve a grande oportunidade de sua vida em ''Butch Cassidy'', actuando ao lado de Paul Newman, no qual ambos fazem o papel de ladrões de bancos.
Redford adorou fazer o personagem Sundance Kid, por ser uma pernonalidade muito parecida com a dele, o quer rendeu ao actor o prêmio pela British Film Academy.

 

ROMAN POLANSKY


Posted by Picasa Roman Polanski nasceu em Paris, em 18 de agosto de 1933.
Seus pais tiveram o azar de voltar para a Polônia dois anos antes da II Guerra. Sendo judeus, acabaram em campos de concentração, onde sua mãe morreu. Roman escapou do guetto e viveu com famílias católicas na zona rural.
Sua diversão favorita era ir ao cinema.
Em 1945, voltou a encontrar o pai, que tentou colocá-lo numa escola técnica, mas Roman preferiu actuar em filmes, entre eles "Uma geração", de Andrzej Wajda. Depois estudou na Escola de Cinema de Lodz, onde realizou alguns curtas metragens, já demonstrando sua preferência por temas bizarros e pelo humor negro.
Seu filme de estréia, "Faca na água" foi o primeiro filme polaco pós-guerra a não usar o conflito como argumento.
Então voltou a Paris, onde filmou "Repulsa ao sexo", seu primeiro "clássico".
Já "Armadilha do destino" foi realizado na Inglaterra.
Os dois filmes receberam prêmios no Festival de Berlim.
Em 68, Polanski foi para os Estados Unidos e fez "A dança dos vampiros" e "O bebê de Rosemary", ambos sucessos de crítica e de público.
Quando tudo parecia bem encaminhado para uma carreira típica de Hollywood, sua mulher, a atriz Sharon Tate foi barbaramente assassinada pela gang de Charles Manson.
Polanski retornou então para a Europa, onde rodou "Macbeth" e "Que?", sem grande repercussão.
Em 74, voltou em grande forma para as EUA, fazendo "Chinatown" e "O inquilino".
Mais uma vez, os horizontes pareciam abertos para ele, e mais uma vez se fecharam rapidamente: acusado de ter mantido relações sexuais com uma menina de 13 anos, foi expulso do país.
Na França, fez "Tess", filme muito distante de sua estética preferida, mas que recebeu Oscars e Cesars.
A partir daí, sua carreira tornou-se quase bissexta, intercalando filmes interessantes, como "Lua de fel", com fracassos como "Piratas" e "Busca frenética".
Polanski também tem se dedicado ao teatro e gosta de trabalhar como actor em filmes como "Uma simples formalidade", de Giuseppe Tornattore

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santa Helena
Santa Helena nasceu na Bitínia e pertencia a uma familia plebéia.

Por ordem do imperador Diocleciano Helena foi repudiada pelo marido, o tribuno militar Constâncio Cloro, pois pela lei romana não era reconhecido o matrimônio celebrado entre um patrício e uma plebéia; sendo assim, Helena era considerada simplemente concubina e tendo Constâncio Cloro recebido o título de Augusto, com o colega Galério, foi obrigado a abandonar Helena, embora conservando consigo o filho Constantino nascido da união deles no ano de 285.
Quando seu pai faleceu, Constantino foi aclamado Augusto, em 306 em York, pelas legiões Bretanha, Helena pôde voltar ao lado do filho, com o merecido título de Mulher Nobilíssima, tendo logo depois recebido o mais alto título de Augusta, quando o filho, derrotando Maxêncio às portas de Roma, tornou-se Imperador.
Foi aí o início de pacífica obra de reconstrução, incluindo a paz com o cristianismo.
Por suas relações com o cristianismo, ele deu de facto à sua monarquia conteúdo espiritual, tendo atribuído a sua vitória à proteção de Cristo.
Que parte tivesse a mãe Helena nesta conversão de consequências tão grandes não nos é dado saber.
Ele mostrou fervor religioso que traduziu em grandes obras de beneficiência e na construção de célebres basílicas nos lugares santos.
Mesmo com idade avançada, foi a Palestina para seguir as escavações iniciadas em Jerusalém pelo Bispo São Macário, que reencontrou o túmulo de Cristo escavado na rocha e pouco distante a cruz do Senhor e as duas cruzes dos ladrões.
O reencontro da cruz que se deu em 326, sob os olhos da piedosíssima mãe do imperador, produziu grande emoção em toda cristandade.
Levada pelo entusiasmo desse primeiro sucesso, continuou a procura, encontrando a gruta do nascimento de Jesus em Belém e o lugar no monte das Oliveiras, onde Jesus esteve com os discípulos antes de subir ao céu.
Com estas descobertas, seguiu-se a construção de outras basílicas.
Uma delas, no monte das Oliveiras, teve o nome de Helena.Santa Helena, rogai por nós.
Amen.

 

FRANCISCO JOSÉ I


Posted by Picasa Francisco José I ou Franz Joseph I que nasceu em Schönbrunn no dia 18 de agosto de 1830 e morreu na mesma cidade no dia 21 de novembro de 1916, foi imperador da Áustria (1848-1916) e rei da Hungria (1867-1916).
Filho mais novo do imperador Francisco I da Áustria, nasceu em Viena em 1830. Adoptou um estilo de vida austero, apesar do luxo do palácio Schönbrunn, embora mantivesse na corte um ambiente fausto de uma etiqueta estricta e de grandiosas cerimônias.
Não possuindo a envergadura de um homem de Estado, demonstrou parcialidade na sua governação do império.
Com o apoio do exército, estabeleceu inicialmente um regime autoritário.

Mas a perda da Lombardia (1859) levou-o a adoptar uma política liberal.
Em 1849 restabeleceu a dominação austríaca na Lombardia e na Hungria, beneficiando do apoio da Rússia.

Tentou reorganizar o seu império sob o sistema do federalismo.
Aliou-se à Alemanha na guerra dos Schleswig-Holstein e Duchés (1863-1865).
Derrotado em Sadowa, na guerra contra a Prússia (1866), reaproximou-se dos húngaros, fazendo concessões substanciais à Hungria, e reconheceu o regime dualista (1867), no qual a Hungria era reconhecida como Estado igual ao da Áustria, unidos sob o mesmo monarca.
O triunfo da Prússia (1866) eliminou definitivamente os Habsburgos da politica alemã.
Aliou-se à Alemanha e à Itália (1882) e anexou a Bósnia-Herzegovina.

 

LUIZ VAZ DE CAMÕES


Posted by Picasa Leia atentamente este poema de Camões:
Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
não significas nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU AMO-TE!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...


Já leu ?
Então agora volte a ler, mas de baixo para cima.
É de génio, não?

 

MULHERES BONITAS


Donna D´Errico
Posted by Picasa

quinta-feira, agosto 17, 2006

 

NOVA DOUTORA


A joaninha agarrou o " canudo " com nota brilhante. Um grande abraço de parabéns, extensivo a seus pais, meus bons amigos, Fernando Luis e Ana Maria. Que sejas feliz na tua nova caminhada são os votos deste blogue.
Posted by Picasa

 

IMAGEM DO DIA


Cerveja na praia ! que rica vida...
Posted by Picasa

 

DAVID CROCKETT


Posted by Picasa DAVID CROCKETT não era certamente um homem modelo.
Mas era um homem representativo. Era conspìcuamente duma classe muito numerosa, ainda existindo, e que tem exercido pelos tempos uma influência muito poderosa sobre esta a nação.
Como esta, sua vida selvagem e perigosa é digna do estudo de cada patriota.
Deste modo, conhecendo seus modos de vida e os hábitos do pensamento, a maioria de nossos cidadãos sabem tão pouco das maneiras e dos costumes dos Indians do Comanche.
Nenhum homem pode tornar seu nome conhecido a quarenta milhões de habitantes deste país grande e ocupado, se não tiver algo muito notável em seu currículum ou em sua carreira.

Mas não há provavelmente um americano , em todos estes estados conhecidos, que não tenha ouvido falar de David Crockett. Sua vida é uma romance verdadeiro, com o encanto adicional da verdade inquestionavel.
Mostra ao leitor da vida humilde, e num estado da semi-civilização, mais do que muita gente pode imaginar.
Davis Crockett nasceu no dia 17 de Agosto de 1786.

 

CARICATURA DO DIA


Raul Cortêz
Posted by Picasa

 

NELSON PIQUET


Posted by Picasa Nelson Piquet Souto Mayor, nascido no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1953, correr era seu destino.
Aos 7 anos foi morar em Brasília e com 15 já andava de kart!
Fez três cursos superiores, filosofia, engenharia e administração de empresas, mas não concluiu nenhum.
Piquet gostava tanto do automobilismo que dedicou sua vida às corridas...
E deu certo! Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar o tricampeonato na Fórmula 1!
Quer saber como ele chegou lá?
Em 1975, Piquet muda-se para São Paulo e no ano seguinte já conquista os campeonatos paulista e brasileiro de Fórmula V.
Resolve ir para a Europa em 1977 e assim consegue o 3º lugar no campeonato europeu de Fórmula 3.
Em 1978 ele vence o campeonato e faz as malas para uma nova etapa da sua carreira: a Fórmula 1!Os títulos não demoraram muito para aparecer, não: Piquet ficou em segundo lugar no campeonato mundial de Fórmula 1 do ano de 1980.
E adivinha o que aconteceu no ano seguinte?
Ele foi o 1º no mundial correndo pela equipe Brabham!!
Em 1983 lá estava ele de novo: agora como bicampeão!
O tricampeonato veio em 1987, quando ele já estava na equipe Williams.
Piquet encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 1991 correndo pela Benetton.
Foi, então, para a Fórmula Indy quando sofreu um grave acidente, em 1992, durante os treinos das 500 milhas de Indianápolis.
Quebrou os pés e as pernas e tentou voltar em 1993, mas sem sorte...
Piquet foi um dos pilotos mais talentosos do Brasil.
O reconhecimento de seu trabalho pode ser visto pelas homenagens: os autódromos de Brasília e de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, receberam seu nome.

 

ROBERT DE NIRO


Posted by Picasa Robert De Niro nascido em 17 de Agosto de 1943 em Nova Iorque é um famoso actor norte-americano conhecido por ter protagonizado diversos filmes do realizadorMartin Scorsese.
Apreciado por levar muito a peito os seus papéis de Niro engordou 27 quilos e aprendeu a jogar boxe para melhor encarnar o personagem Jake LaMotta em Raging Bull, afiou os dentes para fazer Cape Fear, e aprendeu a tocar saxofone em New York, New York (todos eles filmes de Scorsese). É por isso considerado normalmente como um grande observador de tiques e detalhes físicos, assim como de ser um perfeccionista.
O primeiro filme em que entrou foi “Greetings” de Brian de Palma.

Após esse filme participou em muitos outros com papéis maiores e menores, mas nenhum deles com grande sucesso, até que atingiu a popularidade com o seu papel em Bang the drum slowly em [1973].
No mesmo ano começou a trabalhar com Scorsese (que lhe foi apresentado por Brian de Palma) no filme Mean streets.
A partir daí, entrou em vários filmes de Scorsese como: Taxi Driver, New York, New York, Raging Bull, The king of comedy, Goodfellas, Cape fear e Casino.
Neste filmes de Niro representa personagens normalmente simpáticas mas emocionalmente instáveis e que revelam tendências sociopáticas.
A meio da década de 80, de Niro começou a fazer também papéis cómicos, com os quais teve bastante sucesso tais como: Brazil, Midnight run, Wag the dog, Analyze this e Meet the parents.
Ganhou dois óscares da Academia de Hollywood; um como actor principal em “Raging bull” e um como actor secundário em The godfather: Part II.
Curiosamente, de Niro e Marlon Brando são os únicos actores que ganharam óscares interpretando a mesma personagem (Vito Corleone), Niro em The Godfather III e Brando (que se recusou a receber o prémio),no primeiro filme da saga.
Contrariamente ao que é normalmente suposto, de Niro tem descendência irlandesa e não italiana.

Em Outubro de 2004 cancelou uma apresentação em Roma na Itália, após as autoridades italianas o terem acusado de apresentar estereótipos negativos da sua descendência nos seus filmes.
Em Dezembro do mesmo ano voltou a Roma para apresentar pela primeira vez uma exposição de arte do seu falecido pai.
As mesmas autoridades, surpreendidas, disseram que não guardavam ressentimentos.
De Niro é muitas vezes comparado com Al Pacino, os dois contracenaram em Heat de Michael Mann em 1995.
Em 2007, estará na ficção científica Stardust, baseada em história de Neil Gaiman, na qual contracenará pela primeira vez com a estrela Michelle Pfeiffer.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com