sábado, agosto 26, 2006

 

IMAGEM DO DIA


É pá! tou tramado...
Posted by Picasa

 

PAPA PAULO VI


Posted by Picasa Giovanni Batista Montini nasceu em Bréscia.
Eleito em 21 de junho de 1963, finalizou o Concílio Vaticano II, em 8 de dezembro de 1965.
O Concílio trouxe à Igreja uma nova face, a do povo de Deus, e renovou em especial a liturgia.
Celebrou o 25º Ano Santo (1975).
Foi o primeiro papa a viajar para fora da Europa.
Em Jerusalém, orou no túmulo de Cristo e abraçou o Patriarca da Igreja Ortodoxa.
Participou do Congresso Eucarístico realizado em Bombaim, na Índia, em 1964.
Nasceu no dia 25 de Agosto de 1897 e morreu em 6 de agosto de 1978.

 

CARICATURA DO DIA


Fidel de Castro
Posted by Picasa

 

TEX AVERY


Posted by Picasa Tex Avery é o único director de animação cujo próprio nome define um gênero de desenhos da época de ouro.
Seus desenhos garantem uma insanidade calculada, ancorados num censo de realidade.
As suas piadas, que demonstram que vale tudo por uma risada e que para ele não existem limites.
Ele iniciou-se como director na Warner Bros. em 1936 onde permaneceu até 1942. Durante este período, ele criou o personagem Pernalonga como nós conhecemos hoje.
Avery foi trabalhar na MGM, e lá dirigiu mais de 60 desenhos até 1955, e criou personagens como Droopy, Wolf & Red, e esquilo screwy.
Ele também é responsável por alguns dos melhores desenhos one-shot jamais feitos, tais como "king-Size Canary ," "Symphony in Slang," "Bad Luck Blackie" e o clássico em tempos de guerra "The Blitz Wolf."
Faleceu no dia 26 de Agosto de 1980.

 

PAPA JOÃO PAULO I


Posted by Picasa Albino Luciani nasceu em Forno de Canale, Belluno.
Seu pai era operário numa fábrica de vidros em Veneza.
Eleito em 26 de agosto de 1978, foi o primeiro Papa a escolher um duplo nome.
Recusou a cerimônia da coroação.
É conhecido como o Papa do sorriso.
Governou a Igreja apenas 33 dias.
Morreu de infarto, durante o sono, em 28 de setembro de 1978.

 

ALENTEJANANDO



O compadre Januário chega a casa já meio toldado e altas horas da noite.
De mansinho, sem fazer barulho, entra no quarto, troca de roupa e deita-se.
Foi-se encostando à mulher e roçando-se tirou-lhe a calcinha e lá foi andando prá frente, acabou o serviço,levantou-se da cama e foi até à casa de banho onde deu de caras com a mulher dele.
- Porra Jesuína!... tu não estavas na cama agora mesmo.
Ela respondeu que não era ela, mas sim a mãe dela que estava dormindo na cama deles.
O compadre começou a rir e contou o que aconteceu, ficando a mulher pior que estragada indo para o quarto dela, chamou a mãe e falou:
-Porra mãe porque é que você não disse para o meu Januário que eu estava a dormir no outro quarto?
A velha respondeu:
- Eu não falo com esse filho da puta vai para 15 anos, ia falar agora porquê?!?

 

O BANDIDO DA LUZ VERMELHA


Posted by Picasa O Bandido da Luz Vermelha, de nome verdadeiro João Acácio Pereira da Costa foi um conhecido criminoso brasileiro.
João Acácio Pereira da Costa foi roubar uma lanterna para usar nos assaltos em São Paulo e só encontrou uma de luz vermelha.
Daí o apelido.
Em agosto de 1967, em pleno período autoritário da Ditadura Militar , foi condenado a 351 anos de prisão por quatro assassinatos e outros crimes.
O Bandido da Luz Vermelha, aos 54 anos de idade, deixou a prisão num sábado dia 26 de Agosto de 1997, em plena era pré-democrática popular, depois de cumprir exactos 30 anos no Carandiru.
O personagem mais famoso da crônica policial brasileira na década de 60 teve apenas quatro meses e 20 dias de liberdade.
Depois de passar 30 anos preso em várias penitenciárias do Estado de São Paulo, o "sedutor", já esclerosado e desdentado, foi morto no dia 5 de janeiro de 1998 por um pescador, que disse estar defendendo sua família.

 

O PRIOR DO CRATO


Posted by Picasa Nasceu em Lisboa, filho de uma mulher do povo e do infante D. Luís.
Seu pai desejava que ele seguisse a vida eclesiástica e a sua educação processou-se em sucessivos mosteiros e colégios religiosos, tendo tido por mestres o grande humanista Fr. Diogo de Murça, o padre Simão Rodrigues de Azevedo, o teólogo Pedro MargaIho a D. Frei Bartolomeu dos Mártires.
Com a morte de seu pai decide romper com a carreira que lhe tinha sido imposta.
Já prior do Crato e com as ordens de diácono, recusa a ordenação de presbítero e comporta-se como pessoa secular.
Por esse motivo, seu tio o cardeal D. Henrique manifesta-lhe um ódio declarado, o que o leva a exilar-se em Castela, em várias ocasiões, durante a menoridade de D. Sebastião.
Com a subida ao trono deste monarca e gozando da sua estima, D. António desempenha o cargo de governador de Tânger.
Obtém, então, dispensa do papel das ordens de diácono.
Toma parte na batalha de Alcácer-Quibir e é feito prisioneiro.
Resgatado, regressa a Lisboa para chefiar um dos partidos nacionais que se opunham à candidatura de Filipe II ao trono português.
O prior do Crato baseava a sua candidatura na situação de filho legitimado do infante D. Luís, segundo filho de D. Manuel, uma vez que não havia descendentes directos de D. João III.
Era necessário, todavia, provar o matrimónio secreto de seus pais.
Organiza-se um processo a D. António obtém uma sentença favorável, mas a actuação pessoal do cardeal-rei, que contesta aquela decisão, culmina numa nova sentença desfavorável.
Com a morte do cardeal, as tropas filipinas entram em Portugal.
Os partidários do prior do Crato aclamam-no rei em Santarém; Lisboa e Setúbal recebem-no vibrantemente e, em breve, quase todos os burgos do reino alinham a seu lado.
Mas, não dispondo de exército organizado, nem de recursos, é derrotado na batalha de Alcântara pelo exército castelhano.
Consegue fugir com dificuldade para o estrangeiro onde, nas cortes de França a de Inglaterra, procura obter auxílio para lutar contra Filipe II.
Duas esquadras francesas enviadas à Ilha Terceira são derrotadas sucessivamente pelos castelhanos.
A Terceira perde-se, como último bastião de D. António.
Vivendo miseravelmente em França, a expensas de Catarina de Médicis resolve passar à corte de Isabel I pedindo novo auxilio.
Os ingleses como represália contra o ataque da Invencível Armada, resolvem enviar a Portugal uma esquadra, comandada por Drake.
D. António desembarca em Peniche mas sofre novo desaire.
Regressa a França e, depois de ter conseguido um novo auxílio de Henrique IV, morre em Paris de uma crise de uremia, sem realizar o projecto por que tanto lutou.
D. António nasceu em Lisboa, em 1531, tendo falecido em Paris, a 26 de Agosto de 1595, tendo sido enterrado no Convento de S. Francisco da mesma cidade.
Era filho natural ou legitimado do infante D. Luís e de Violante Gomes, mulher plebeia.
Foi rei de Portugal desde 19 de Junho de 1580, data da sua aclamação em Santarém, até à derrota de Alcântara, a 25 de Agosto seguinte.
Nunca resignou aos seus direitos e, embora exilado em França a na Inglaterra, manteve luta armada contra Filipe II, nos Açores (1582‑1583) a em Lisboa (1589).

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santa Tereza de Jesus Jornet
Mais uma santa fundadora de um instituto femenino florescente, pequenas irmãs dos anciãos abandonados, que em 1983 possuía 212 casas e 2.750 irmãos.
Nasceu Teresa em Aytona, na Catalunha em 9-1-1843.
Passou a adolecência na terra natal e em Lérida, completando os estudos em Fraga, onde obteve o diploma de professora.
Depois de um tempo dedicado ao ensino, associou-se às terceiras camelitas, reunidas por um seu tio sacerdote.
Foi directora da escola, mas desejando maior perfeição entrou em 1868 para as clarissas, de onde saiu dois anos depois por causa de sua pouca saúde.
Voltou para as terceiras camelitas, assumindo de novo a direcção da escola.
Quando da morte do tio (1872), a instituição esteve a ponto de dissolver-se, e Teresa voltou para cidade natal.
No mesmo ano encontrou o Pe.Satumino López Novoa, que tinha fundado uma congregação para a assistência de anciãos pobres e fez parte do 1º grupo de 28 companheiras com as quais se iniciou essa obra.
No ano seguinte abriam sua primeira casa em Valência.
Em 1874, aprovado o instituto pelo bispo dessa cidade, fez a sua profissão temporária e se fundava outra casa em Saragoza.
Em 12 anos se fundaram 47 casas para os velhos pobres.
A congração cresceu e foi aprovada pela Santa Sé.
Expandiram-se Cuba e toda a América Latina. Mas tiveram de lutar contra outra congregação religiosa francesa, que queria a fusão com obra de Teresa ou ao menos que sua obra mudasse de nome.
Em 1882 chegou-se a um acordo e a obra de Teresa assumiu nome.
Com saúde fraca, Teresa morreu ainda jovem em 1897, no dia 26 de agosto.
A congregação não se preocupou em mover a causa de beatificação da fundadora, que foi levada a termo por iniciativa da autoridade da Igreja.

 

LAVOISIER


Posted by Picasa Antoine-Laurent de Lavoisier que nasceu a 26 de Agosto de 1743 em Paris e faleceu no dia 8 de maio de 1794 também na cidade Luz, foi um químico francês, considerado o criador da química moderna por seus estudos sobre oxidação dos corpos, o fenômeno da respiração animal, análises do ar, conservação da massa (com o enunciado de uma famosa lei), calorimetria, etc. Os trabalhos de Lavoisier, ao final do século XVIII, determinaram o início da Química moderna.
Escreveu um grande Tratado Elementar de Química, assumindo a inspecção nacional das companhias de fabricação de pólvora e foi arrecador de impostos, cargo pelo qual foi guilhotinado, regime do terror durante a Revolução Francesa.
Além de químico, Lavoisier também era um financista.

 

DECLARAÇÃO UNIVERSAL


Posted by Picasa Inspirada na Declaração de Independência Americana (1776) e nas idéias filosóficas do Iluminismo, a Assembléia Nacional Constituinte da França revolucionária aprovou em 26 de agosto de 1789 a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, sintetizando em dezessete artigos e um preâmbulo os ideais libertários e liberais da primeira fase da Revolução Francesa.
Pela primeira vez são proclamados as liberdades e os direitos fundamentais do Homem (ou do homem moderno, o homem segundo a burguesia) de forma ecumênica, visando abarcar toda a humanidade.
Ela foi reformulada no contexto do processo revolucionário numa segunda versão, de 1793.


 

MULHERES BONITAS


Catarina Furtado
Posted by Picasa

sexta-feira, agosto 25, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Pensem nisto !
Posted by Picasa

 

TIM BURTON


Posted by PicasaTimothy William Burton, cineasta norte americano, nasceu em Burbank na Califórnia no dia 25 de Agosto de 1958.
Trabalha usualmente com temáticas sobre Halloween e/ou Natal, chamando para o elenco na maior parte das vezes Johnny Depp e Christopher Walken. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou filmes sobre Ed Wood e, além dos actores já citados, já chamou para estrelar seus filmes os notórios actores de filmes de terror: Vincent Price e Christopher Lee.
É casado com a atriz Helena Bonham Carter.

 

CARICATURA DO DIA


David Copperfield
Posted by Picasa

 

PAPA BONIFÁCIO IV


Posted by Picasa Nasceu em Abruzo.
Eleito em 25 de Agosto de 608, transformou o Panteão, o templo pagão de Agripa, numa igreja dedicada à Virgem Maria e aos santos.
Vinte e oito carroças com o os ossos dos mártires das Catacumbas foram enterradas sob o altar principal.
Instituiu a festa de Todos os Santos em 1º de novembro e transformou sua própria casa num mosteiro.
Ordenou para o clero menor melhorias morais e materiais.
Sua morte ocorreu em 8 de maio de 615.

 

IVAN, O TERRÍVEL


Posted by Picasa Ivan, o Terrível nascido no dia 25 de Agosto de 1530 foi o primeiro czar da Rússia, e seu comportamento arbitrário e cruel levou muitos a compara-lo a Vlad o Empalador, o Drácula histórico.
Ivan herdou o título do Grão-Duque de Moscovy quando tinha 3 anos de idade e cresceu observando as famílias líderes (os boiardos) de sua terra liderarem os países por um período de caos, à medida em que lutavam entre si por parcelas de poder.
Tinha 17 anos quando um Conselho de Escolha surgiu para efectuar reformas. Embora eles tenham tido sucesso em acabar com o caos, Ivan discutiu continuamente com seus membros sobre uma vasta quantidade de assuntos administrativos. Em 1564, frustado, abdicou repentinamente.
Quando o povo exigiu seu retorno, pôde ditar os termos de sua reintegração e obter o poder quase absoluto.
Movimentou-se rapidamente para estabelecer sua própia elite governamental, a Oprichnina, que retirou grande parte do poder remanescente das mãos do boiardos.
O reinado de duas décadas de Ivan foi marcado, em parte, pela sua conquista das terras ao longo do Rio Volga e por seu movimento para a Sibéria, assim como a desastrosa guerra em que se envolveu quando tentou sem sucesso capturar a Livônia (hoje Estônia).

Ele é mais lembrado, todavia não por suas acções políticas, mas por sua conduta pessoal.
No afã de estabelecer, agia rapidamente na punição (e às vezes execução) de muitos que desafiavam seu reinado ou que de alguma forma mostrassem desrespeito pelo que ele considerava seu status engrandecido.
Entre as tendências excepcionais mais lembradas pelos seus conteporâneos, Ivan possuía um senso de humor negro, bem similar ao que fora atríbuido a Vlad.

Freqüentemente, esse humor caracterizava as torturas e execuções daqueles que se tornavam o objecto de sua ira.
Conforme assinalou um historiador, S. K. Rosovetskii, muitas das histórias sobre Ivan eram variações daquelas atribuídas a Vlad um século antes.
Por exemplo, havia a história folclórica romena sobre os cidadãos moradores da cidade de Tigorviste, a capital de Drácula.
Os cidadãos tinham caçoado do irmão de Drácula.
Em represália, ele reuniu os principais cidadãos (os boiardos) após as celebrações da Páscoa e, em suas melhores roupas, fez com que marchassem na construção do Castelo de Drácula.
Ivan, reporta-se, fez algo parecido na cidade de Volgoda quando as pessoas o viram na manhã da Páscoa.
Juntou-as todos ainda em suas melhores roupas de festa e construiu uma nova muralha para a cidade.
Talvez a mais famosa história de Drácula contada a partir de Ivan se referia ao enviado turco que se recusou a tirar seu chapéu na presença de Drácula.

Este, em seguida, pregou o chapéu do homem a sua cabeça.
Ivan, reporta-se, fez o mesmo com um diplomata italiano (ou, num relato alternativo, com um embaixador francês).
Ivan, como Vlad, muitas vezes se virava contra poderosas figuras da sociedade russa e os humilhava para evitar seu retorno à dignidade de seus cargos.

Conta-se a história, por exemplo, de seu ataque sobre Pimen, o representante metropolitano russo-ortodoxo de Novgorod.
Despiu-o de suas vestes litúrgicas e vestiu-o de ministrel ambulante (uma ocupação rejeitada pela igreja) e montou um casamento satírico no qual Pimen se casaria com uma égua. Apresentando o despido prelado com os sinais de seu novo status, uma gaita de foles e uma lira, Ivan despachou-o da cidade.
Ivan era diferente de Vlad com relação ao seu apetite sexual, tinha sete esposas e cerca de 50 concubinas.

Também deixou os seus sucessores imediatos com uma herança mista.
Embora tivesse expandido o território da Rússia, deixou o país na bancarrota e o descontentamento com seu reinado cresceu de forma contínua.
Ivan, todavia, morreu de forma pacífica enquanto jogava xadrez, no dia 18 de março de 1584.

 

ALENTEJANANDO


Posted by PicasaO compadre Forquilhas, já um bocado entrado na bebida, guiava a sua bicicleta pela estrada quando atropelou um galo.
Pessoa conscienciosa que era, apesar de estar com os vapores, , parou no monte mais próximo e pensando que o galo pertencia à casa, disse, quando o compadre Figueiras perguntou o que desejava:
- Olhe ó compadre...parece-me que matê o sê galo...diga-me como posso substituí-lo?
- Bom, respondeu o Figueiras...as galinhas estão por aí. Esteja à sua vontade...

 

TONY RAMOS


Posted by Picasa Tony Ramos, nome artístico de Antônio de Carvalho Barbosa que nasceu em Arapongas- PR no dia 25 de Agosto de 1948 é um actor brasileiro.
Um dos mais importantes actores nacionais, destacou-se por seu trabalho em telenovelas.
O nome americanizado, Tony, era um costume da época em que estreou na carreira artística, e Ramos o sobrenome de um parente.
Sua vontade de ser actor surgiu ainda na infância, quando assistia aos filmes de Oscarito e desejava ser como ele.

Aos catorze anos, fez sua estréia na televisão, actuando em esquetes no programa Novos em Foco, na TV Tupi.
Ainda nessa emissora, fez sua primeira novela, A Outra, de Walter George Durst.
Aos dezesseis anos, participou da dupla musical Tony e Tom, que chegou a apresentar-se no programa Jovem Guarda.

Em 1977, após actuar em várias novelas na Tupi, transferiu-se para a Rede Globo, em que consolidou uma carreira de sucesso, tendo estreado em Espelho Mágico.
Passou, então, a morar no Rio de Janeiro.
Dentre seus memoráveis personagens, encontram-se: o filho de Dona Santaem Nino, o Italianinho(1969); André Cajarana, que lutava para provar a inocência do pai, em Pai Herói (1979); Tom, contracenando com Sônia Braga, em Chega Mais (1980); os gêmeos João Victor e Quinzinho, de Baila Comigo (1981); Riobaldo, o jagunço que se apaixona por Diadorim, interpretada por Bruna Lombardi, em Grande Sertão: Veredas(1985), mini série adaptada da obra de Guimarães Rosa; Tonico, um tipo amoral, em Bebê a Bordo (1988); Clementino, um dos poucos personagens que fogem à linha de bom moço na carreira de Tony, em Torre de Babel(1998); Miguel, o livreiro romântico, de Laços de Família (2000).
Em 1998, Tony conquistou o prêmio de melhor actor do ano em televisão da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e da TV Press - este numa eleição realizada entre oitenta editores de cadernos de TV no país -, por sua actuação como Clementino, de Torre de Babel, personagem bastante polêmico, que iniciou a história preso, por ter assassinado a mulher ao descobrir que ela o traía, e depois regenerou-se ao lado de um novo amor.

Além disso, pelo mesmo papel, foi eleito o melhor ator de 1998 segundo a pesquisa InformEstado.
Na Rede Globo, Tony também participou do programa A Comédia da Vida Privada e apresentou o Você Decide.

Além das telenovelas, Tony actuou em mais de oitenta teleteatros e mais de 20 peças, destacando-se: Quando as Máquinas Param(1970), de Plínio Marcos; Cenas de um Casamento(1997), de Ingmar Bergman, em que contracenou com Regina Braga; Spallanzani.
Em 2001, voltou a ser eleito o melhor actor do ano em televisão pela APCA, dessa vez por seu trabalho em As Filhas da Mãe.
Tony Ramos é considerado por seus colegas de profissão como uma pessoa íntegra e bem-humorada.
Além disso, tem um dos casamentos mais estáveis do meio artístico. Casou-se em 1969 com Lidiane, com quem tem dois filhos: Rodrigo, que é médico, e Andréa, advogada.

 

SEAN CONNERY


Posted by Picasa Thomas Sean Connery nasceu no dia 25 de Agosto de 1930 na cidade de Edimburgo, Escócia.
Seu primeiro papel de sucesso no cinema foi como James Bond em "007 Contra o Satânico Dr. No" (1962).
A consagração definitiva deste grande actor veio com o merecido Oscar de Actor secundário por "Os Intocáveis" (1986).

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa S. José Calasanz
São José Calasanz, nasceu no ano de 1557, em Peralta de la Sal, diocese de Urgel, em Aragão, Espanha.

Foi ordenado sacerdote aos 28 anos de idade, manifestando logo uma grande inclinação para a vida eremítica.
Trabalhou por algum tempo em sua terra natal, indo depois para Roma na qualidade de teólogo em companhia do cardeal Marco Antônio Colonna.
Lá entregou-se de corpo e alma à educação das crianças pobres, dedicando-se com espírito de apóstolo à instrução dos meninos do Trastevere, na Paróquia de Santa Dorotéia, onde era vigário cooperador.
Por volta do ano 1597, fundou a primeira escola gratuita aberta aos filhos dos pobres, viu-se encorajado a fazer mais pela afluência de tantos voluntários, que se ofereceram para leccionar gratuitamente aos meninos.
Assim, fundou a Congregação dos Clérigos Regulares das Pias Escolas, vinculados não só pelos votos de pobreza, castidade e obediência, mas também um quarto voto, que os compromete com a instrução dos jovens.
Imediatamente esta instituição conseguiu a notoriedade que bem merecia: A Congregação se espalhou em todos os países europeus, trazendo mais dores que alegrias ao Santo fundador. José Calasanz sofreu muito por causa dos ciúmes dos próprios co-irmãos: acusado de incapacidade, foi destituído do governo da própria congregação, ficando em seu lugar uma espécie de interventor da Santa Sé.
Com admirável paciência e serenidade, José Calasanz arregaçou as mangas e com a obstinação dos pioneiros reergueu o edifício que havia desabado.
A Congregação ressurgiu das cinzas, mas com os mesmos programas sociais: de cultivar as jovens inteligências dos meninos de periferia.
Somente oito anos após a sua morte é que o Papa Alexandre VI aprovava definitivamente o Instituto.
São José Calasanz morreu no dia 25 de Agosto de 1648 com 90 anos de idade.
Foi canonizado no ano de 1757.
São José Calasanz, proteja nossas crianças carentes e marginalizadas que muitas vezes clamam pelo pão que mata a fome, o pão da educação, do amor, da ternura e do afecto, fazendo com que todos nós tenhamos vontade de ajudar e colaborar.

 

EMÍLIO SALGARI


Posted by Picasa O veronês Emilio Salgari foi, ao longo de um século, leitura iniciática e obrigatória para gerações de jovens ávidos de aventuras exóticas.
Em Itália, a sua vasta obra foi mais lida que a de Dante – de estudo obrigatório nos liceus – e ainda hoje, quase um século após a sua morte, permanece como um dos 40 autores italianos mais traduzidos.
Não sendo, decididamente, um grande autor – foi sempre ignorado pela crítica –, é um clássico sucessivamente reeditado ou transposto para o cinema.
Fenómeno de longevidade, concitou recentemente o interesse de estudiosos das paraliteraturas.Salgari aprendeu os rudimentos da arte de navegar num navio-escola de cabotagem do Adriático, passando a utilizar abusivamente o título de «capitão» ao longo da vida.
A sua autobiografia, relato de supostas aventuras nos mares do Oriente, ter-lhe-ia inspirado a galeria de heróis destemidos que enchem os quase 90 romances de sua autoria e os 50 apócrifos publicados após a sua morte pelos seus filhos Omar e Nadir, bem como por Luigi Motta.
É pacífico, porém, que Salgari jamais sulcou outros mares que os da sua febril imaginação e nunca conheceu outros piratas senão os sucessivos editores que o exploraram ao longo de uma vida de indizíveis privações e que o levariam a um suicídio digno da aura de exotismo que toda a vida cultivou: cometeu um arremedo de hara-kiri, no dia 25 Agosto de 1911.

 

TRUMAN CAPOTE


Posted by Picasa Escritor norte-americano.
Após estudar em Connecticut é, durante a sua juventude, leitor de guiões, empregado de escritório do New Yorker e bailarino num barco fluvial.
Após o grande êxito do seu primeiro romance (Other Voices, Other Rooms, 1948) dedica-se à literatura.
Atormentado por uma homossexualidade mal satisfeita e dominado pelo álcool, morre relativamente cedo em 25 de Agosto de 1984.
O seu primeiro romance apresenta um mundo adolescente situado entre a realidade e a fantasia, e que literariamente pode incluir-se na tradição gótica do Sul dos Estados Unidos.
Em 1958 obtém outro êxito com Ao Começo do Dia (Breakfast at Tiffany's).
Mas o seu grande sucesso é A Sangue Frio (1966), obra com que inicia um género por ele denominado non-fiction novel (ou seja, romance-documento).
Nela reconstrói minuciosamente um facto real (um crime feroz), a personalidade das vítimas e dos jovens assassinos.
O livro é um penetrante estudo dos Estados Unidos do momento, com os seus contrastes, a tentação do delito, etc.
Posteriormente publica Music for Chameleons.
Escreve também guiões para filmes, nomeadamente Beat the Devil e um musical para a Broadway, House of Flowers.

 

MULHERES BONITAS


Victoria Beckham
Posted by Picasa

quinta-feira, agosto 24, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Andar " à tabela "!
Posted by Picasa

 

O MASSACRE DE PARIS


Posted by Picasa O massacre da noite de São Bartolomeu foi um episódio sangrento na repressão dos protestantes em França pelos reis franceses, católicos.
As matanças, organizadas pela casa real francesa, começaram a 24 de Agosto de 1572 e duraram vários meses, inicialmente em Paris e depois noutras cidades francesas, vitimando entre 70.000 e 100.000 protestantes franceses (chamados huguenotes).
Este massacre veio dois anos depois do tratado de paz de Saint-Germain, pelo qual Catarina de Médici tinha oferecido tréguas aos protestantes.
Em 1572, quatro incidentes inter-relacionados têm lugar após o casamento real de Marguerite de Valois, (a irmã do rei da França) com Henri de Navarre, uma aliança que supostamente deveria acalmar as hostilidades entre protestantes e católicos e fortalecer as aspirações de Henri ao trono.

A 22 de Agosto, um agente de Catarina de Médici (a mãe do rei da França de então, Carlos IX de França, o qual tinha apenas 22 anos e não detinha verdadeiramente o controle), um católico chamado Maurevert, tentou assassinar o almirante Gaspard de Coligny, líder huguenote de Paris, o que enfureceu os protestantes, apesar de ele ter ficado apenas ferido.
Nas primeiras horas da madrugada de 24 de Agosto, o dia de São Bartolomeu, dezenas de líderes huguenotes foram assassinados em Paris, numa série coordenada de ataques planeados pela família real.
Este fora o sinal inicial para um massacre mais vasto.

Começando em 24 de Agosto e durando até Outubro, houve uma onda organizada de assassínios de huguenotes em cidades como Toulouse, Bordéus, Lyon, Bourges, Rouen, e Orléans. Estimativas do número dos assassinados variam entre os 70.000 e 100.000.
Relatos da altura dão conta de cadáveres nos rios durante meses, de modo que ninguém comia peixe.

O Papa Gregório XIII ficou muito feliz com a notícia deste massacre: os sinos de Roma ressoaram para um dia de graças, foi cunhada uma medalha comemorativa em honra da ocasião e o papa encarregou o artista Giorgio Vasari da pintura de um mural celebrando o massacre.
Não foi o primeiro nem o último ataque massivo aos protestantes franceses.

Outros ataques se seguiriam.

 

CARICATURA DO DIA


Saddam Hussein
Posted by Picasa

 

CURRICULUM VITAE


Posted by Picasa A relevância duma fotografia que se junta a um curriculum vitae

Crido Cenhor,
Quero candidatarme pro logar de ceqretária que vi no jurnal.

Eu Teclo muito de pressa con um dedo e fasso contas de sumar.
Axo que sou boa ao tefone em bora seija uma peçoa do povo,
Tou á respondere ao luguar de ceqretária, que li no jurnal
O meu selário tá aberto há discução pra que possa ver o que me quer pagar e o Cenhor aja qu’eu meresso,
Pósso cumessar imediatamente. Agradessida em avanso pela sua resposta.

Cinceramente,
Catia Vanessa Estrela
PS : Proque o meu currico é muinto piqueno, abaicho tem 1 foto minha.

Resposta do Empregador:......
Querida Catia Vanessa,
Não tem mal amor, nós temos correcção automática.

A menina começa já amanhã.

 

DESTRUIÇÃO DE POMPEIA


Posted by Picasa Pompéia, ou Pompeia, (em italiano Pompei) é uma comuna italiana da região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 25 751 habitantes. Estende-se por uma área de 12 km2, tendo uma densidade populacional de 2146 hab/km2.
Faz fronteira com Boscoreale, Castellammare di Stabia.
Pompéia foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a sensivelmente 22 km da moderna Nápoles, na Itália, no território do actual município de Pompéia.

A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 24 de Agosto de 79 depois de Cristo.
A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

 

GETÚLIO VARGAS


Posted by Picasa Getúlio Dornelles Vargas que nasceu em São Borja no dia 19 de abril de 1882 e faleceu no Rio de Janeiro no dia 24 de Agosto de 1954 foi um político brasileiro, chefe civil da Revolução de 1930 e por quatro vezes Presidente da República.
Governou o Brasil de (1930-1934 no Governo Provisório; 1934-1937, no governo constitucional; 1937-1945, no Estado Novo; 1951-1954, presidente eleito por voto direto).
Getúlio tinha a alcunha de "Seu GeGê" e de "pai dos pobres".

Chamado carinhosamente de Dr. Getúlio, só seria chamado de Vargas, pelos historiadores norte-americanos chamados de brasilianistas.
Sua doutrina e estilo político foram chamados de Getulismo, ou, pelos brasilianistas, de Varguismo.
Suicidou-se com um tiro no coração, dentro de seu quarto no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal.
Getúlio Vargas foi o mais importante, controvertido e polêmico político brasileiro do século XX, sendo que sua influência se extende até os dias de hoje.
Sua herança política é reclamada por pelo menos dois partidos políticos actuais: o PDT e do PTB.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com