sábado, outubro 28, 2006

 

MUDANÇA DE HORA


Wizard Animation

 

QUEM GANHARÁ?




 

MUITA ATENÇÃO


Não esqueçam de atrasar o relógio !
Posted by Picasa

 

IMAGEM DO DIA


O casal porqueira à janela !
Posted by Picasa

 

EROS RAMAZZOTTI


Posted by Picasa Um apaixonado pela música desde a infância.
Eros surge como cantor em 1981, quando, após vencer um concurso, grava seu primeiro disco: "Ad un amico".
A ascensão ao sucesso inicia-se em 1984 quando vence o Festival de Sanremo na categoria juvenil.
Em 1986 Eros Ramazzotti destaca-se na categoria dos artistas já consagrados.
A partir deste momento surgem em suas gravações participações de artistas como: Patsy Kensit, Pino Daniele, Jovanotti, Andrea Bocelli e Tina Turner.
Com shows que lotam estádios por todo o mundo, Eros Ramazzotti,consagra-se musicalmente.
Nasceu no dia 28 de Outubro de 1963.

 

CARICATURA DO DIA


James Cameron
Posted by Picasa

 

PAPA JOÃO XXIII


Posted by Picasa Angelo Giuseppe nasceu em Sotto il Monte, Bérgamo.
Era Patriarca de Veneza, ao ser escolhido Papa, em 28 de outubro de 1958.
Vindo de uma família de camponeses e com idade avançada, João XXIII superou as expectativas.
Iniciou uma nova era na Igreja e tornou-se um dos maiores Papas da história.
Administrou a Igreja por meio de uma política aberta, explicitada em suas encíclicas Mater et Magistra e Pacem in Terris.
Ampliou e abriu o diálogo com católicos e não católicos de todo o mundo.
Da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, que proclamou, com o objectivo de renovar a Igreja, tomaram parte 4.000 bispos de todo o mundo. Proclamou o 21º Concílio Ecumênico (Vaticano II), renovando a Igreja.
O "Bom Papa João", como era chamado, morreu em 3 de junho de 1963.

 

INAUGURAÇÃO


Posted by Picasa A linha férrea Lisboa-Carregado, construída ao longo de três anos, foi inaugurada no dia 28 de Outubro de 1856, sendo a primeira a existir em Portugal.
Na altura, a obra foi apresentada como "grande ícone da `regeneração` e da política `fontista` de progresso nacional", mas como recorda agora a Biblioteca Nacional, "esteve longe de colher unanimidade dos principais representantes das letras nacionais da época".

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa Lá em plena planície alentejana vai a passar um estrangeiro, e, nesse campo andava o compadre Libório na sua labuta do dia a dia.
Chegado ao pé de si o estrangeiro disse -lhe:
- Eu ainda hei-de comer o que está a semear.
E o compadre alentejano, abanando a cabeça e com um sorriso maroto respondeu:
- Você lá sabe, eu estou a semear feno.

 

BILL GATES


Posted by Picasa William Henry Gates III, ou Bill Gates é famoso por ter fundado junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Segundo a revista Forbes ele é actualmente o homem mais rico do mundo.
Nascido em 28 de outubro de 1955 numa família de posses - o seu pai era advogado de grandes empresas e a sua mãe pertenceu a directoria de vários bancos - Gates frequentou as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal.
Foi admitido na prestigiosa Universidade de Harvard, mas abandonou a faculdade de matemática antes de obter seu diploma.
Em Harvard ele desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a ser lançado nos EUA - o Altair 8800.
Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focada exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.
Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.
Junto com sua mulher, Melinda, Gates fundou uma organização filantrópica que tem por principais objectivos promover a pesquisa sobre a AIDS e outras doenças que atigem os países do terceiro mundo.
Em junho de 1999, Gates doou a quantia de US$ 5 bilhões para a fundação, até então a maior soma já doada por uma pessoa em vida.
No ano de 2000, Gates promoveu Steve Ballmer, seu amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos activa nos processos decisórios da empresa...

 

MANÉ GARRINCHA


Posted by Picasa A história do registo de um dos maiores craques brasileiros já é uma grande contribuição para fortalecer a lenda que se criou ao seu redor.
Quando sua esposa deu à luz o quinto filho, seu Amaro Francisco dos Santos compareceu no cartório e, ao ser perguntado pelo escrivão sobre qual seria o nome do garoto, respondeu apenas: Manoel.
O escrivão não teve dúvidas: registou-o apenas como Manoel, assim, sem sobrenome.
Mas os equívocos não pararam por aí.
Seu Amaro disse que o filho havia nascido no dia 18 de outubro de 1933, quando o correcto seria 28 de outubro.
Poucos anos depois, Rosa, a irmã mais velha de Manoel, o apelidaria de Garrincha.
Essa é a forma como no Nordeste chamam a cambaxirra, um pássaro bobo que canta bonito, mas não se adapta ao cativeiro.
Não poderia haver melhor alcunha para ele.
Desde garoto, Garrincha não se prendia à casa e nem a ninguém.
Vivia solto em Pau Grande, subdistrito de Magé, no Rio de Janeiro, onde nasceu.
Foi somente na adolescência, quando começou a trabalhar na América Fabril, fabricante de tecido que comandava a vida em Pau Grande, que Garrincha ganhou o sobrenome.
Seu encarregado acrescentou o “dos Santos” em sua ficha para não confundi-lo com os vários “manoéis”.
Suspeita-se que o alcoolismo tenha nascido em Garrincha desde a infância. Descendente directo de índios, o garoto era “tratado” de várias enfermidades com uma mistura chamada cachimbo, feita com cachaça, mel de abelhas e canela em pau.
Antes de terminar a adolescência que Garrincha conheceu Swing e Pincel, os dois irmãos que o acompanhariam em inúmeras bebedeiras.
Mas entrando na adolescência, o futebol já não era mais o único esporte apreciado por Garrincha.
Seguindo os caminhos de seu pai, ele se tornaria o terror dos maridos, pais e namorados de Pau Grande.
Para ele, valia o seguinte lema: “Caiu na rede é peixe”.
Garrincha marcou seu nome na história do futebol mundial com o apelido de "alegria do povo". Foi o legítimo representante do futebol-arte brasileiro. Seu principal feito foi ter conquistado a Copa do Mundo de 1962 praticamente sozinho, depois que Pelé se machucou na segunda rodada da competição.
Mesmo com uma diferença de 6 cm que separava seus joelhos (a perna esquerda era arqueada para fora), sempre levava vantagem sobre o marcador.
Sua jogada característica era o drible desconcertante para a direita, o arranque e o cruzamento para a área. Fez parte do melhor time do Botafogo de todos os tempos, que contava com Zagallo, Didi, Amarildo, Garrincha e seu compadre Nilton Santos, e dos melhores anos da selecção brasileira.
Começou a jogar aos 14 anos, no Esporte Clube Pau Grande. Mais tarde foi levado por Arati, um ex-jogador, para o Botafogo.
O Botafogo pagou 500 cruzeiros, equivalente a US$ 27 (a menor transação do futebol mundial em todos os tempos para um jogador de sua categoria).
No clube da estrela solitária, Garrincha viveu seus anos de glória.
Foi Campeão Carioca em 1957 e bi em 1961 e 1962.Pelo clube, marcou 242 gols em 613 jogos entre os anos de 1953 e 1965. No final da carreira, com o preparo físico debilitado, chegou a defender o Corinthians, onde, aos 33 anos, conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1966 (jogou apenas 13 vezes pela equipe paulista) e o Flamengo, além de equipes menores do futebol brasileiro e colombiano.
Indisciplinado, não foram poucas as vezes que esquentou o banco na selecção brasileira. Apesar da pouca cultura fora de campo, era um gênio dentro dele. Sagrou-se Campeão Mundial com a selecção brasileira em 1958, na Suécia, e no Chile, em 1962, quando, na ausência de Pelé, foi eleito o melhor jogador da Copa.
Garrincha morreu no Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro de 1983, vítima de um edema pulmonar.
O velório foi realizado no estádio do Maracanã, onde deu verdadeiros espetáculos, e foi acompanhado por milhares de fãs.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santo Simão
Simão é, talvez, o mais desconhecido dos apóstolos.

Aliás, na Bíblia inclusive recebeu apelidos para ser diferenciado de Simão Pedro.
Ele é chamado de Simão, "o cananeu", pelos apóstolos Mateus (10, 4) e Marcos (3,18).
Alguns estudiosos cristãos entendem que este "cananeu" pode ser uma referencia à Canaã, a terra de Israel.
Mas quando Lucas no seu evangelho o chama de "o zelote" (Lc 6, 15) parece querer indicar que Simão pertencera ao partido judeu radical que tinha o mesmo nome.
Os radicais zelotes pregavam a luta armada contra os dominadores. Como se vê, Jesus queria mesmo um colegiado de doze apóstolos que representassem todas as correntes políticas e religiosas da época.
Sabe-se que Simão, como todos os outros apóstolos dos primeiros tempos do cristianismo, depois do Pentecostes percorreu caminhos pregando o evangelho sem nada levar consigo.
Operou muitos milagres, curou enfermos, limpou leprosos e expulsou espíritos maus.
Conta uma antiga tradição que Simão encontrou-se com o apostolo Judas Tadeu na Pérsia e desde então viajaram juntos.
Percorreram as doze províncias do império persa, deixando o conhecimento histórico e religioso como foi encontrado num antigo livro da época chamado "Atos de Simão e Judas", de autor desconhecido. Nele consta que no dia 28 de outubro do ano 70, houve o assassinato dos dois apóstolos a mando dos sacerdotes pagãos, preocupados com a eloqüência das pregações que convertiam multidões inteiras.
Outras fontes falam da pregação de Simão também no Egipto, Líbia e Mauritânia.
Segundo Eusébio, idôneo e célebre historiador, Simão teria sido o sucessor de Tiago na cátedra de Jerusalém, nos anos da trágica destruição da cidade santa.
Conforme um antigo registo atribuído ao famoso historiador Egesipo, Simão teria sido martirizado no ano 107 durante o governo do imperador Trajano, tinha então cento e vinte anos de idade.

 

JULIA ROBERTS


Posted by Picasa Nascida no dia 28 de Outubro de 1967, nativa da Geórgia, Julia Roberts cresceu num ambiente totalmente favorável ao teatro.
Seus pais hospedavam e faziam regularmente workshops sobre representação e textos, e ambas crianças Roberts (Julia e seu irmão Eric) mostravam um interesse na arte de representação desde cedo.
Ironicamente Eric foi o primeiro a estrear em filmes; em 1978, um ano depois do pai morrer vitima de um cancro de pulmão, Eric Roberts estreou no filme do director Frank Pierson, o drama psicológico King of the Gypsies.
Embora o irmão mais velho prosseguisse com uma carreira solida de actor, foi Julia Roberts quem conquistou um lugar na elite de Hollywood.
Depois de estrear no cinema em Blood Red -- que só estrearia em 1989, embora tenha ficado pronto em 1986 – e aparecer em vários filmes de TV no final da década de 80, Roberts deu seu primeiro salto verdadeiro no drama feito para TV a cabo Satisfaction (1988).
Esse papel, conseqüentemente, deu a ela o primeiro papel significante como coadjuvante – uma garçonete de uma pizzaria em Mystic Pizza (1989), com Annabeth Gish, Lili Taylor e um rapaz de 19 anos, Matt Damon.
Embora Mystic Pizza não fosse um filme para torna-la uma estrela, certamente ajudou a conquistar as credenciais que precisava para conseguir o papel de Shelby, a futura-mãe mal-fadada em Steel Magnolias.
O sentimental filme de 1989 tinha no elenco, alem dela, Sally Field e Shirley MacLaine, e culminou com uma indicação ao Oscar para Roberts.
Embora o sucesso de Steel Magnolias teve uma pequena parte no lançamento da carreira de Roberts, e, sem duvida, garantiu seu papel no medíocre Flatliners (1990), com sua ex-paixão Kiefer Sutherland, foi a comédia romântica do director Garry Marshall, Pretty Woman, com Richard Gere, que serviu como seu verdadeiro papel de lançamento.
A parte de Roberts em Pretty Woman (uma prostitura de bom coração que se apaixona por um cliente milionário) tornou a jovem actriz num nome de peso, e cimentou o que se tornaria um lugar permanente no topo da lista.
Roberts brigou com seu noivo Sutherland em 1991, três dias antes do dia do casamento, e surpreendeu o publico americano quando se casou com o cantor country, Lyle Lovett.
A vida pessoal de Roberts a manteve na mídia, embora tivesse varias performances sofríveis no começo da década de 90 (nem Dying Young (1991), ou Sleeping With the Enemy foram muito bem recebidos), e a discussão com Steven Spielberg durante as filmagens de Hook (1991).
Por sorte Roberts teve manchetes menos embaraçosas em 1993, quando seu papel ao lado de Denzel Washington, em The Pelican Brief reafirmou seu status de actriz dramática.
Sua carreira, contudo, teve uma fase medíocre no ano seguinte, quando ambos os filmes Prêt-à-Porter e I Love Trouble foram fracasso de bilheteira, e o resultado de Mary Reilly (1996) também não foi animador.
A espiral descendente se reverteu novamente em 1996, em Michael Collins e no filme Conspiracy Theory, com Mel Gibson, e vários papeis cômicos bem sucedidos, incluindo Notting Hill, com Hugh Grant; Runaway Bride, novamente com Gere; e o mais notável, My Best Friend's Wedding, com Rupert Everett, e a então desconhecida Cameron Diaz.
O maior sucesso de Roberts só veio 'em 2000, quando ela teve a impecável performance no filme de Steven Soderbergh, Erin Brockovich, que lhe deu um Oscar de Melhor Actriz.
O filme, baseado na historia verdadeira de Erin Brockovich, uma mãe solteira que, contra todas as apostas, venceu uma batalha ferrenha contra agressões ao meio ambiente por uma corporação, deu a Roberts o salário de US$ 20 milhões.
Oficialmente a actriz mais bem paga de Hollywood, Roberts estrelou em 2001 America's Sweethearts, com Billy Crystal, Catherine Zeta-Jones e John Cusack, e estrelou The Mexican, com Brad Pitt.
Durante as filmagens de The Mexican, Roberts conheceu o cameraman Danny Moder, com quem iria se casar em 2001, quase que imediatamente depois de terminar uma relação de 4 anos com o actor Benjamin Bratt.
2001 foi um ano marcante para Roberts, pois alem dos filmes anteriores ela ainda estrelou o Ocean's Eleven, onde actuou com ex-companheiros de tela, Brad Pitt e Matt Damon, e pela primeira vez com George Clooney e Don Cheadle.
Julia Roberts trabalhou com Soderbergh mais uma vez em 2002, em Full Frontal, que, apesar de um elenco sólido, incluindo Mary McCormack e Catherine Keener, entre outros, não foi bem de bilheteira como Erin Brockovich.
Confessions of a Dangerous Mind (2002), com Roberts no papel de femme fatale, junto com George Clooney, Sam Rockwell, e Drew Barrymore foi muito melhor, e foi seguido por Mona Lisa Smile (2003), com as jovens de Hollywood Julia Stiles, Kirsten Dunst e Maggie Gyllenhaal.
Em 2004 Roberts estará na seqüência de Ocean's Eleven, com o mesmo elenco anterior, mais Catherine Zeta-Jones.

 

FRANÇOIS BACON


Posted by Picasa Francis Bacon (28 de Outubro de 1909 - Madrid, 28 de Abril de 1992) foi um artista plástico britânico considerado um dos mais importantes e inovadores da segunda metade do século XX.
Este artista irlandês tratou com uma extraordinária complacência alguns temas que continuam a chocar a nossa vida em grupo.

As fantasias masoquistas, a pedofilia, o desmembramento de corpos, a violência masculina ligada à tensão homoerótica, as práticas de dissecação forense, a atracção pela representação do corpo (um especial fascínio pelos fluidos naturais, sangue, bílis, urina, esperma, etc.) e, no geral, com tudo o que está directamente ligado à transgressão seja relacionada com o sexo, a religião (são paradigmáticos os seus retratos do Papa Inocêncio X que efectuou a partir da obra de Diego Velasquez) ou qualquer tabu, foram as peças com as quais Bacon construiu a sua visão "modernista" do mundo.
Nasceu em 28 de Outubro de 1909, em Dublin e sofria de asma.

Esta debilidade irritava seu pai, um homem rude e violento, que o costumava chicotear para o "fazer homem". Devido a isto Bacon criou um comportamento de oposição a seu pai.
Uma infância difícil que sempre lhe influenciou na sua arte e lhe inspirou um certo desdém por essa Irlanda de sua infância, tal como Oscar Wilde e James Joyce.
A sua primeira exposição individual na Lefevre Gallery, em 1945, provocou um choque e não foi bem recebida.

Toda a gente estava farta de guerra e de horrores, só se falava da "construção da paz" e as imagens de entranhas dos quadros de Bacon, com os seus tons sanguíneos, provocaram mais repulsa do que admiração.
Como homem do seu tempo, Bacon transmitiu a ideia de que o ser humano, ao conquistar e fazer uso da sua própria liberdade, também liberta a besta que existe dentro de si.

Pouca diferença faz dos animais irracionais, tanto na vida - ao levar a cabo as funções essenciais da existência como o sexo ou a defecação - como na solidão da morte; representando o homem como um pedaço de carne.
A sua obra esteve em exposição, em Serralves, em 2003.

 

MULHERES BONITAS


Lavínia Vlasak
Posted by Picasa

sexta-feira, outubro 27, 2006

 

MUNDO CÃO


Posted by Picasa Os emigrantes portugueses de Newark reunidos na sede social do Sport Club Português colectaram oito mil e quinhentos dólares ( seis mil e oitocentos euros) para enviar a José Torres, o bom gigante, que se encontra afectado por doença grave e incapaz de angariar o seu sustento.
Lamentávelmente, neste país, dá-se uma reforma choruda a um político que tenha oito anos de permanência a aquecer a cadeira, e não se cuida de dar o essencial a quem sempre honrou a nossa bandeira e quiz viver com dignidade.

 

IMAGEM DO DIA


... e lá em casa levas mais !
Posted by Picasa

 

REI ATHELSTANE


Posted by Picasa Athelstane (c. 895 - 27 de Outubro, 939) foi Rei de Inglaterra entre 924 e 939, sucedendo ao pai Eduardo o Velho.
Athelstane consolidou as vitórias do avô Alfredo de Inglaterra sobre os Vikings e estendeu os seus domínios ao País de Gales e à Cornualha.

Procurou ainda unir as várias facções da sua família através de casamentos, mas ele próprio permaneceu solteiro e não teve descendência conhecida, apesar do rei Haakon I da Noruega ter sido seu filho adoptivo.
Foi sucedido por um dos irmãos.

 

CARICATURA DO DIA


Madonna
Posted by Picasa

 

LULA DA SILVA


Posted by Picasa Luiz Inácio Lula da Silva (Caetés, PE, 27 de outubro de 1945) é um político brasileiro e presidente da República desde 1 de janeiro de 2003.
Desde os tempos de sindicalista e em toda sua vida política é conhecido por sua alcunha Lula, que posteriormente foi adicionado como parte oficial de seu nome no registo civil.
Assumiu a presidência da República Federativa do Brasil no ano de 2003 com a maior votação da história do país — 52,4 milhões de votos, quebrando recordes de votação de todos os ex-presidentes brasileiros.
Foi candidato a presidente em 1989 (derrotado por Fernando Collor de Mello), em 1994 (derrotado por Fernando Henrique Cardoso) e em 1998 (novamente derrotado por Fernando Henrique Cardoso), tendo por fim ganho as eleições de 2002 (derrotando José Serra).
Lula é co-fundador, presidente de honra e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Lula é fundador e presidente desde 1990 do Foro São Paulo que coordena as organizações de esquerda da América Latina.

 

PAPA HONÓRIO I


Posted by Picasa Nasceu em Capua.
Eleito em 27 de outubro de 625, seu pontificado foi marcado por inúmeras controvérsias ligadas ao monotelismo, uma heresia sobre a vontade de Cristo, que ele não condenou. Enviou missionários em quase todo mundo.
Instituiu a Festa da "Exaltação da Santa Cruz", no dia 14 de setembro.
Sanou as questões da Igreja no Oriente e o cisma de Aquiléia. Contribuiu para a restauração das igrejas e consertou o antigo aqueduto de Trajano, afim de levar água suficiente à cidade de Roma.
Morreu em 12 de outubro de 638.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa Tão desconsolada andava a comadre Micas que resolveu ir ao médico para ver se resolvia o seu problema.
Já no consultório perguntou ao médico
- Sr. dr, então o meu marido, que tal está?
- Precisa de muito descanso e tranquilidade. Vou receitar este calmante.
- E que quantidade devo dar-lhe? pergunta a Micas.
- Não é para ele, é para si, minha senhora.

 

ROBERTO BENIGNI


Posted by Picasa Roberto Benigni (Castiglion Fiorentino, 27 de Outubro de 1952) é actor e director de cinema e televisão italiano.
Benigni é provavelmente mais conhecido pela sua tragicomédia "A Vida é Bela" (La vita è bella), filmado em Cortona e Arezzo, sobre um homem que tenta proteger seu filho durante seu internamento num campo de concentração nazista, contando que o Holocausto é um jogo elaborado e que ele tem que seguir fielmente as regras para vencer.

O pai de Benigni perdeu dois anos de sua vida num campo de concentração em Bergen-Belsen, e a "A Vida é Bela" é baseado em parte nas experiências de seu pai.
O filme foi nomeado em 1998 para sete prêmios da Academia e ganhou na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro", "Melhor Actor" (dirigido por ele mesmo) e "Melhor Trilha Original", composta e executada por Nicola Piovani.
Dirigiu também os filmes "O monstro" (Il mostro), "O pequeno diabo" (Il piccolo diavolo) (com Walter Matthau) e "Johnny Stecchino".

Com o tão popular actor cômico Massimo Troisi), ele actuou em "Non ci resta che piangere", uma fábula em que os protagonistas são, de repente, levados de volta no tempo, no século XV, pouco antes de 1492 (ano do descobrimento da América).
Eles começaram a procurar por Cristóvão Colombo para impedi-lo de descobrir as Américas, mas não conseguiram encontrá-lo.
Nicoletta Braschi, a esposa de Benigni, estrelou com ele na maioria dos filmes que ele dirigiu.

Ele também estrelou em dois filmes do director americano Jim Jarmusch.
Em "Down by Law" (1986), ele interpreta Bob, um estrangeiro inocente acusado de assassinato, onde seu grande humor e optimismo o ajuda a escapar e encontrar seu amor (co-estrelado mais uma vez por Nicoletta Braschi, como sua amada).
Em "Night on Earth" (1991), ele interpreta um taxista em Roma, causando em seu passageiro - um padre - um grande desconforto ao contar suas experiências sexuais.
Ele também estrelou a primeira curta metracem das série de Jarmusch, Coffee and Cigarettes (1986).
Também foi um dos principais personagens em "Asterix and Obelix Take On Caesar as Detritus", um colector de impostos corrupto que tenta matar César e reivindica o trono do Império Romano.
Apreciado também como poeta de improvisação, e também pelos seus recitais de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri de memória.
Muito popular na Itália, se tornou famoso na Itália na década de 1970 por uma série de TV chocante chamada Televacca, por Renzo Arbore, que foi um grande escândalo para seu tempo, e foi suspensa pela censura.

Depois, ele apareceu durante uma demonstração política pública do Partido Comunista Italiano (que foi simpatizante), e nessa ocasião, utiliza da figura de Enrico Berlinguer, uma figura muito séria, fazendo humor a partir dele.
Esse facto imprescedente se deu num momento em que os políticos italianos eram extremamente sérios e formais, e Berlinguer provavelmente foi o mais sério deles todos.
Isso representou uma quebra de costumes, a partir de onde os políticos passaram a experimentar novos hábitos e maneiras públicas, sendo menos formais e modificando seu discurso e estilo de vida para se mostrarem mais populares.
Na década de 1980, ao insultar o papa João Paulo II durante um importante show de TV ao vivo, foi censurado novamente.

Benigni está actualmente dirigindo um novo filme sobre a Guerra do Iraque chamado "Le Tigre e La Neve", com tomadas em Roma, Tunísia e na região italiana da Úmbria.
Em 15 de Outubro de 2005, ele tirou parte de sua roupa no telejornal mais assistido nos fins de tarde da Itália.
Antes de fazer isso, ele "sequestrou" os créditos iniciais do telejornal, e pulou em frente a câmera anunciando: "Berlusconi renunciou!".
Ele é um duro crítico do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

 

PAGANINI - O VIOLINISTA MALDITO


Posted by Picasa Niccolo Paganini nasceu em Gênova, em 27 de outubro de 1782.
Seu pai, Antonio Paganini, era um tocador de bandolim medíocre; sua frustração fez com que ele obrigasse seu filho, ainda criança, a praticar por longas horas no violino.
Aos treze anos, Niccolo foi enviado para estudar com o famoso instrutor Alessandro Rolla, que, após ouví-lo tocar, dispensou-o - nada mais tinha a ensinar ao jovem violinista.
Esse foi o começo de sua reputação.
A princípio, a fama de Paganini se espalhou apenas em sua cidade natal; entretanto, aos poucos, toda a Itália começou a reconhecê-lo como sendo o maior violinista que já havia passado por aquelas terras.

Acima de tudo, Paganini era um virtuose; seus feitos assombravam de tal modo as audiências que começaram a circular lendas que aliavam seus feitos a forças demoníacas. Ciente disso, ele começou a cuidar de alimentar esse mito.
São muitas as lendas que circundam a figura de Paganini, a começar pelas relacionadas à sua aparência.

Devido a uma doença, ele havia perdido os seus dentes, o que dava ao seu rosto uma aparência macilenta; sua face pálida, em contraste com seus longos cabelos negros, conferiam-lhe uma aura etérea.
Seus trajes negros e desalinhados completavam a imagem que desejava.
A sua técnica ao violino, além de apuradíssima, também era ornamentada com elementos espectaculares; ao tocar, Paganini desenvolvia um gestual impetuoso e agressivo - por vezes atribuído aos demônios que o acompanhavam.

O poeta alemão Boerne assim descreveu uma de suas apresentações:
"Ele estava tomado por um entusiasmo ao mesmo tempo divino e diabólico, como eu nunca havia visto ou ouvido em minha vida."
Quando, aos quarenta anos, o violinista começou a viajar pela Europa, suas excentricidades tornaram-se ainda maiores.

Chegava aos concertos coberto por um longo manto negro, em uma carruagem puxada por quatro cavalos também negros - e, algumas vezes, demorava a entrar no palco, para depois de longos minutos surgir de súbito e uivar em direcção ao público.
Os feitos de Paganini ao violino não eram menos espantosos.

Ele era capaz de tocar à espectacular velocidade de doze notas por segundo - esse é tempo que a maior parte dos músicos leva para ler doze notas.
Ele também inovou com suas técnicas de memorização; antes dele, todos os violinistas tocavam acompanhados do programa a ser tocado - Paganini, por sua vez, costumava simplesmente subir ao palco com seu instrumento, sacudir seu longo cabelo e pôr-se a tocar.
Todo o programa já havia sido memorizado.
Entretanto, certamente a mais fantástica proeza atribuída ao violinista era sua extrema habilidade com uma única corda.

Sabe-se que cedo em sua carreira Paganini treinava improvisando melodias em uma única corda, chegando inclusive a compor canções específicas para isso.
Francis Gates conta uma curiosa história sobre essa peculiaridade: segundo ele, numa tarde, um rico cavalheiro contratou Paganini e mais dois músicos para fazer uma serenata para sua amada. Antes de começarem, o violinista secretamente amarrou um estilete em seu braço direito - e, então, começaram.
Logo uma das cordas arrebentou.
"É por causa do ar", disse Paganini, e continuou tocando com as outras três cordas.
Pouco depois, outra corda se rompeu, sem que o violinista demostrasse qualquer perturbação. Enfim, a penúltima corda se partiu - para infelicidade do apaixonado cavalheiro, que começou a temer pelo sucesso de sua serenata.
Paganini respondeu a isso com um sorriso e simplesmente continuou tocando como se nada tivesse acontecido.
Em busca de uma explicação para o fantástico talento do músico, mais lendas começaram a surgir.

Para alguns, tamanha habilidade se explicava por uma suposta estadia na prisão.
Segundo essa lenda, Paganini teria sido preso por ter assassinado, a punhaladas, um rival seu em disputa amorosa - e, em consequência disso, teria sido encarcerado por oito anos, tendo como sua única companhia, em todo esse período, seu violino.
Outras versões dessa lenda são menos românticas, e falam sobre o assassinato de um músico rival de Paganini por envenenamento.
Quando ele morreu, em 27 de maio de 1840, o mito que o cercava consolidou-se devido a um facto, à época, bastante suspeito: ele simplesmente recusou os sacramentos finais.

Para alguns, ele teria tomado tal decisão por não acreditar que pudesse realmente morrer algum dia; para outros, ele não acreditava em Deus; e, por fim, havia os que viam nisso a confirmação de seu pacto demoníaco.
O facto é que, devido a isso, ele não podia ser enterrado.

Seus restos mortais ficaram guardados num porão por cinco anos, até que finalmente sua família conseguiu que eles fossem devidamente sepultados.
Ao menos temporariamente...
Vários historiadores afirmam que depois disso seu corpo foi várias vezes desenterrado... por causas que ninguém até hoje conseguiu descobrir...

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santo Elesbão
No século VI a nação etíope situada a oeste do Mar Vermelho possuía seus maiores limites de fronteira, era um vasto reino que incluía outros povos além dos etíopes.

O soberano era Elesbão, rei católico, contemporâneo do imperador romano Justiniano, muito estimado por todos os súditos e seu reino era uma fonte de propagação da fé cristã.
O reino vizinho, formado pelos hameritas, era chefiado por Dunaan, que renegara a fé convertendo-se ao judaímo.
Nesta ocasião mandou matar todos os integrantes do clero e transformou as igrejas em sinagogas, tornando-se temido e famoso por seu ódio declarado aos cristãos.
Por isso, muitos deles, inclusive o arcebispo Tonfar, buscaram abrigo e protecção nas terras do rei Elesbão, pois até a própria esposa de Dunaan, chamada Duna foi morta por ele, juntamente com as filhas, por ser cristã.
Os registos indicam que houve um verdadeiro massacre onde morreram cerca de quatro mil cristãos.
Elesbão decidiu reagir àquela verdadeira matança imposta aos irmãos católicos e declarou guerra a Dunaan.
Liderando seu povo na fé e na luta, ganhou a guerra e a vizinhança passou a ser governada pelo rei Ariato, um cristão fervoroso.
Mas ele teve de vencer outra batalha ainda maior além dessa travada contra o inimigo, aquela contra si mesmo.
Depois de um curto período de muita oração e penitência, aceitou o chamado de Deus.
Abdicou do trono em favor do filho, seu sucessor natural, e dividiu seus tesouros entre os súditos pobres.
Assim Elesbão partiu para Jerusalém, onde depositou sua coroa real na igreja do Santo Sepulcro e se retirou para dentro do deserto, vivendo como monge anacoreta, até morrer em 555.
No Brasil, a partir dos escravos, foi muito difundida a devoção de Santo Elesbão, o rei negro da Etiópia.
Sua festa é celebrada em todo o mundo cristão, do ocidente e do oriente, no dia 27 de outubro, considerado o de sua morte.

 

O MILAGRE DAS ROSAS


Posted by Picasa Era uma vez... vivia o Rei D. Dinis com a Rainha Santa Isabel, no Castelo de Leiria.
A Rainha tinha mandado fazer a igreja de Nossa Senhora da Penha, lá no Castelo, onde moravam, na qual trabalhavam muitos alvanéis.
Santa Isabel, que era muito caridosa e dava muitas esmolas aos pobres, o que às vezes contrariava o Rei, que era bom administrador do reino e da sua fazenda, tanto mais que as esmolas da sua mulher eram grandes e repetitivas.
Um dia, levava a Rainha, numa abada do seu manto, grande quantidade de moedas para distribuir pelos mais pobres, quando lhe apareceu, de surpresa, seu marido e Rei, que conhecendo demasiado bem o espírito de bem–fazer da Rainha e calculando o que ela levava na aba do seu manto, lhe perguntou:
“Que levais aí, Senhora?”
Ao que a Rainha Santa lhe responde:
“Rosas, Senhor!”
E a Santa Rainha abrindo o manto em que levava as moedas destinadas aos pobres, deixo-as cair já transformadas em lindas rosas, frescas e viçosas.
O Rei seguiu seu caminho, sorrindo contente e a Rainha ficou mais contente ainda.

 

THEODORE ROOSEVELT


Posted by Picasa Theodore Roosevelt nascido a 27 de outubro de 1858 em Nova York e falecido em6 de janeiro de 1919 em Nova York foi um estadista e o 25° e 26° (1901-1909) presidente dos Estados Unidos da América.
Em sua vida acadêmica estudou direito nas universidades de Harvard e de Columbia.
Aos 23 anos optou pela carreira política sendo eleito deputado na Assembléia Legislativa do estado de Nova York.
Em 1898, abandonou o cargo subsecretário da Marinha norte-americana que ocupava quando iniciou a guerra contra a Espanha.
Organizou e liderou o primeiro corpo voluntário de cavalaria, conhecido como Rough Riders, actuando em algumas batalhas em Cuba.
Theodore elegeu-se governador do estado de Nova York.
Participou como candidato a vice-presidente na chapa de William McKinley eleito presidente dos Estados Unidos.
McKinley foi assassinado em 1901 e Roosevelt assumiu a presidência do país.
Como presidente introduziu medidas de controle antimonopolista actuando como mediador na greve de mineiros de 1902.
Em 1904 foi eleito presidente dos Estados Unidos, desta vez actuou de forma expressiva na criação de reservas minerais e naturais para promover o desenvolvimento a todo custo do país. Investiu e fortaleceu a Marinha e o Exército.

 

MULHERES BONITAS


Posted by Picasa Catherine Bell

quinta-feira, outubro 26, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Isto não passa sem uma aspirina !
Posted by Picasa

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com